Classic Life 2007 Prata do Adrianno

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Adrianno Sakamoto
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Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, depois que remontei o seletor do farol o carro não ligava mais... quer dizer, não armava a bomba de combustível.

Pesquisando no clube vi que podia ter sido o relé já que não se ouvia mais o mesmo funcionando ao girar a chave na posição II.

Adquiri um relé novo por 15 reais. DNI 0101, fiz a troca no quadro de fusíveis e relés (dependendo do modelo esse relé fica ali ou no lado direito atrás do painel perto de onde põe o pé). Voltou a funcionar certinho!
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O relé antigo agora é lixo.
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Ao instalar o painel com saída de ar teve uma quebra na haste que girava as plaquinhas direcionadoras do vento. Tentei colar mas não era mais possível, então fiz uma peça com arame.
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Ao montar a peça encapei com espaguete termoretrátil para não ficar tão com cara de improvisado.
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Por fim montei de volta no painel.
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Assim como foi no LEPO aos poucos resolvo esses pequenos detalhes. Logo vai ter a troca de óleo, vai ser com 5W30 SN sintético. Preparando o bolso :D.
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sergio_santos11
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Mensagem por sergio_santos11 »

Opa Adriano, quanto tempo heim!

Bom saber que o lepo está firme e forte ainda e agora ganhou um companheiro....

Li todo o tópico e, como sempre, seu cuidado e atenção aos detalhes é inspirador.

Parabéns!

Abraços!
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T-3
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Mensagem por T-3 »

Mais fotos ae desse prateado kkkk, uma pergunta, pq nao quis um Classic completo??
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

sergio_santos11 escreveu:Opa Adriano, quanto tempo heim!

Bom saber que o lepo está firme e forte ainda e agora ganhou um companheiro....

Li todo o tópico e, como sempre, seu cuidado e atenção aos detalhes é inspirador.

Parabéns!

Abraços!
Agradeço por acompanhar Sérgio. :)
T-3 escreveu:Mais fotos ae desse prateado kkkk, uma pergunta, pq nao quis um Classic completo??
Não é que não quis. Na cidade das opções que tinha a maioria estava com a mecânica muito gasta, mais que do próprio Lepo e o prateado foi a melhor opção que achei para minha necessidade: Carro básico da geração "2000" com a mecânica em dia, lataria em ordem sem esquentar muito com a pintura, pouco mexido e abaixo dos 90.000 kms.

Como muitas das partes ainda são originais acabo tropeçando em alguns problemas.

Na semana passada troquei o relé da bomba de combustível achando que ia resolver. Não deu três dias e a bomba parou de funcionar novamente.

Um tempo depois me liguei que havia errado: Posto um relé de 40A deixando entrar mais corrente na bomba. O que já estava batendo as botas queimou de vez................

Então fiz o seguinte: Comprei um relé dele mesmo, o DNI 0133, e recoloquei. Próximo passo foi a troca do refil da bomba em si. Optei pelo Bosch mesmo.
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Hora do cagaço, de retirar a bomba com o tanque cheio de álcool. :drinking: Fiz a limpeza dos arredores para evitar que caia terra dentro do tanque.
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Sem muito drama tirei o copo de ano 2006, e pela cor deu para entender que nesses 10 anos o prateado rodou mais no álcool, caso contrário estaria bem amarronzado.
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O "hermano" é um plastimóvel genuíno e não tive dificuldades com a flange de plástico. Lembrava de quando tirei o copo do Lepo o tanque é de metal, a flange é de metal. Ali se não sair ali com um cortezinho no dedo parabéns, é ninja.

A bomba antiga, como esperado ainda é o que veio com ele em 2006.
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No corpo da bomba havia sinais de corrosão típicas do álcool.
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Depois da limpeza dos pré-filtros, limpeza do copo, coloquei o refil novo, mangueira nova, fios novos, montei e recoloquei no tanque. Usei a sequência semelhante ao que fiz no Lepo: Colocar a bóia e o copo da bomba separados e depois encaixar a bóia no copo com eles quase dentro do tanque.

Montei as mangueiras e saída e retorno, liguei o conector (que estava tudo ok, sem queimados). Por fim virei a chave e a bomba ligou! Voltou a funcionar! :D

Depois fui no atacado em Jacareí e o prateado completou 76000 kms. Vai ter que fazer a troca de óleo.
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Por enquanto é isso.
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ZUZA
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Mensagem por ZUZA »

Meu caro, que zelo pelo Classic.......meus parabéns!!!! :roll:

O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!! :twisted:
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.

Mas, uma vez meus parabéns.....vou continuar acompanhando por aqui. :mrgreen:

Grande abraço.....

Zuza. :wink:
Sou, fanático por corsa. :wink:
GABRIEL LIMA 84
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Mensagem por GABRIEL LIMA 84 »

Show de bola!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

ZUZA escreveu:Meu caro, que zelo pelo Classic.......meus parabéns!!!! :roll:

O carro na sua mão, com certeza vai ficar cada dia mais toooooop!!! :twisted:
Tb, tenho um Classsic 08/09 LIFE, na cor Bege Artio, que acabou de completar 70.000km rodados.

Mas, uma vez meus parabéns.....vou continuar acompanhando por aqui. :mrgreen:

Grande abraço.....

Zuza. :wink:
GABRIEL LIMA 84 escreveu:Show de bola!
Agradeço por acompanharem! :)

Mês de junho tem mais um pequeno up que é a bateria nova.
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Instalado.
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Os dias estão ficando frios e tive que por gasolina no tanquinho ou não ligará.
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Por enquanto é isso.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Boa noite senhores, o Prateado está com 79.900 kms, quase virando 80.000.

Tenho andado muito com ele aproveitando o álcool abaixo dos 70% de valor da gasolina.

Alguns ups, um jogo de tapetes novo. O que estava quando comprei quebrou o galho enquanto podia e hoje forra o portamalas.
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Aproveitando as tiras de borracha que vem a mais nos tapetes coloquei no suporte do lado esquerdo do tanque de combustível para não fazer rangidos, um problema clássico do Classic.
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A coifa do lado direito por fim rasgou e começou a vazar graxa. Levei na autocenter de pneus e alinhamento para fazer esse serviço aproveitando que iam mexer na roda direita faria o alinhamento.
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O pivô novo que conseguiram tirar na "marreta e talhadera" ficou rasgado.
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Com a troca feita agora a próxima coifa que estourar farei em outra oficina deixando o autocenter exclusivamente para pneus e alinhamento. É aquela história: Se não estivesse presente olhando iriam por o pivô com a borracha estourada mesmo assim. :roll:

Quando estava na rodovia Carvalho Pinto tive o azar de passar entre restos de pneu de caminhão e a correia do alternador arrebentou. Felizmente estava uns 20kms de casa e deu para chegar sãos e salvos (estava com a dona esposa) na bateria. Se estivesse com a bateria velha ia ter que convocar o guincho.
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Com a ajuda do Lepo comprei duas correias Contitech, uma para guardar de reserva caso arrebentar novamente. A forma de trocar a correia é bem mais fácil que no Corsa Wind, pois conta com um parafuso-guia que tensiona a correia no ponto certo e não preciso fazer o tensionamento com o cabo do martelo.
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Faltam pouco mais de 1.000 kms para fazer a troca de óleo, bom, por enquanto é isso. O prateado segue firme seu caminho. :)
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, o Classic está quase com 81.000 kms rodados. Registrei o momento de quando estava com 79.999 kms.
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Chegou a hora de trocar o "sangue". Sai o óleo SM e entra de vez o 5W30 SN sintético. Foi a primeira vez que troquei o óleo do prateado em casa. Coincidiu com o tempo de troca do Lepo que foi de Rimula 15W40 SL.
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Pensei que ia ter dificuldades em fazê-lo, mas não foi tanto assim. O protetor de cárter até foi mais fácil de retirar por ser parafusado, no Lepo o protetor é no parafuso e porca solta ainda.

Retirando o óleo que não estava tão escuro (to rodando no álcool) e só para comparar os filtros Fram e a Tecfil (mesma fabricante que fornece o AC Delco).
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Tudo foi limpo, filtro novo no lugar, parafuso do dreno no lugar e protetor parafusado de volta. Descendo o óleo novo pro prateado. :)
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Mais uns bons kms garantidos.
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Abraços.
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josé.guilherme
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Mensagem por josé.guilherme »

boa 80k ta zero, continuando com as manutençoes assim vai longe
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-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
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