Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, adquiri um Classic Life prata polaris ano 2007 já VHC flex para não ficar sem carro enquanto o Lepo for fazer uma boa revisão. :)

Comprei na concessionária Veibras aqui na cidade mesmo, era veículo de único dono de um senhor que morava em Taubaté. Tinha 71.100 kms rodados, muito pouco para a média dos Classics que encontrava (acima dos 100.000kms).

Apesar da baixa km e de ser único dono o mesmo deixava estacionado no tempo. Resultado: A pintura está queimada no teto. Ganhou retoques de prata switchable (dos últimos Celtas e Classics) no parachoque e tampa do porta-malas. Isso dá para resolver depois, mas o que me atraiu muito foi a mecânica que estava excelente e ainda tinha as peças originais de 2006, tinha os pneus de 2006. Ele foi fabricado em dezembro de 2006 na Argentina.

Logo que peguei o carro fiz algumas coisas.

- Repor emblemas, VHC, Flexpower e Life (depois substitui pelo modelinho do ano cor preto):
Imagem
Imagem
Imagem

Trocar as lâmpadas do painel central que estavam queimadas, consertar o trilho do seletor de circular o ar que um "cavalo" quebrou. Menos trabalhoso de quando fiz o conserto do painel central do Lepo:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

As calotas do lado direito estavam destruídos. Adquiri umas duas menos piores para trocar quando for trocar os pneus:
Imagem

No segundo dia fiz a troca dos frisos. Os que estavam nele além de começar a descolar e ficaram queimados de Sol.

Recolhi a geleca toda:
Imagem

Limpeza das laterais. Poderia deixar assim se...
Imagem

... não fosse esse "fantasma" que deixaram (falta de isolamento ao pintar):
Imagem

Trocados:
Imagem
Imagem

Próximo passo foi retirar o insulfilm que particularmente detesto. Dirijo muito a noite:
Imagem

Todo cuidado ao retirar do vidro traseiro. O desembaçador funciona corretamente:
Imagem

Por fim coloquei uma capitcha no volante pois estava escorregando muito. Depois ponho um volante novo.
Imagem

Depois posto mais fotos das revisões que teve que fazer.

Abraços.
Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

aí um bom exemplo daqueles ups simples de quando voce pega um carro que ja dao uma nova cara pra ele....
parabens e boa sorte com o novo carro
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Muito legal hein?
O Lepo ainda voltará pra casa?

Belos ups! Logo o carrinho fica no teu nível de cuidado!
Vc pensa de futuramente pintar frisos e maçanetas?

Grande abraço! Vou acompanhar de perto!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

josé.guilherme escreveu:aí um bom exemplo daqueles ups simples de quando voce pega um carro que ja dao uma nova cara pra ele....
parabens e boa sorte com o novo carro
Obrigado José, o que fiz de revisão dá para rodar tranquilo por dois anos.
Cledman escreveu:Muito legal hein?
O Lepo ainda voltará pra casa?

Belos ups! Logo o carrinho fica no teu nível de cuidado!
Vc pensa de futuramente pintar frisos e maçanetas?

Grande abraço! Vou acompanhar de perto!
O Lepo ainda não foi até a revisão, mas logo vai ter que ir. Ai vai ficar uns dias parado reparando o necessário. Não tenho intenção de pintar não. :)
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, fiz então as revisões básicas para que o El Plateado pudesse rodar tranquilo:

- Correia: Me disseram na concessionária que correia e tensor foram trocados;
- Pneus novos: Todos meia-vida inclusive o estepe precisavam de troca;
- Freios: Verificar.

Comecei então fazendo um teste de rodagem na rodovia. Não deu em outra: Válvula termostática estava travada aberta. No dia seguinte fui até a oficina:
Imagem

Ao abrir a capa constou-se que correia dentada e tensor realmente foram trocados, mas não adianta trocar esses componentes se não houve revisão da bomba d'água e da VT. #-o
Imagem

VT e bomba d'água trocados. Ainda eram originais FGP (10 anos de uso). A VT pifou e a bomba não estava tão ruim, mas já que abriu vambora por outra nova da Nakata com rotor metálico. O bom estado da bomba deve-se ao uso de aditivo no sistema de arrefecimento: :D
Imagem
Imagem

Tudo trocado e fechado, correia do alternador trocado também, este Gates. O kit correia e tensor AC Delco foram mantidos e os que havia comprado estão agora reservados pro LEPO, o Wind azul:
Imagem

VT funcionando normalmente:
Imagem

A segunda etapa foi a troca dos pneus, com balanceamento das rodas e alinhamento 3D:
Imagem

Alinhamento computadorizado da Sun, excelente:
Imagem

No mesmo dia constei que os pivôs estavam com as borrachinhas rasgadas e efetuei a troca.

Quase um mês depois foi a vez dos freios. Desde de quando comprei o El Plateado apresentava o clássico barulho de pastilhas de freio, sinal de que precisavam ser trocados.
Imagem

Discos e pastilhas novas, pastilhas com antichiado nas costas.
Imagem
Imagem
Imagem

Certamente o fluído de freios que estava uma gosma negra também foi trocado.

Mecanicamente como está muito bem não vai ser necessário outras revisões este ano. O máximo vai ser a troca de óleo do motor e dos filtros.

Abraços.
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Ainda tenho vontade de fazer um alinhamento desses! Fica caro?
Excelentes cuidados ae com a máquina. O Freio deve ter ficado outra coisa!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Ainda tenho vontade de fazer um alinhamento desses! Fica caro?
Excelentes cuidados ae com a máquina. O Freio deve ter ficado outra coisa!
O alinhamento no computador não tem muita diferença de preço em relação ao do raio laser-espelhinho. Os freios estão excelentes e o rodar igual. :)

Abraços.
Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Jardel_GM escreveu:Meu caro Adriano , meus parabéns pela aquisição, belo classic.
Ja sendo e vhc deve ter um ótimo desempenho.
Como ja não era de se esperar, você dando um excelente trato nele hein?
Meus parabéns....

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
Valeu Jardel, esse motor VHC anda bastante com a ajuda com câmbio curto. :)

Antes que esqueça também fiz a troca do filtro de combustível. Filtro novo da Fram.
Imagem

Ao retirar o filtro velho estava pesado e saindo muita sujeira (álcool cinza), sinal que foi posto há muitos anos atrás. Acredito que não é o original de 2006 e sim tem pelo menos uns 5 anos nas costas. Era um original GM Mahle.
Imagem
Imagem

Filtro instalado. Bem simples e não jorrou combustível pois não tinha ligado o carro.
Imagem

Abraços.
Fernando capixaba
:: Wind ::
Mensagens: 37
Registrado em: Sábado 30 2011f Julho 2011 01:09:39 AM
Localização: Linhares - ES
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996
Contato:

Mensagem por Fernando capixaba »

aeeeee mais um tópico show para acompanhar...
Abraço
Fernando Capixaba - Linhares/ES
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”