Classic Life 2007 Prata do Adrianno

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plyndagos
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Re: Classic Life 2007 Prata do Adrianno

Mensagem por plyndagos »

Bonito Classic!
O meu Corsa quando comprei também veio com a VT travada aberta. O antigo Celta também. Será um mal dos GM? ::?
Parabéns pelo cuidado com a máquina!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Fernando capixaba escreveu:aeeeee mais um tópico show para acompanhar...
Abraço
:D
plyndagos escreveu:Bonito Classic!
O meu Corsa quando comprei também veio com a VT travada aberta. O antigo Celta também. Será um mal dos GM? ::?
Parabéns pelo cuidado com a máquina!
Isso mal de quem não cuidava do motor mesmo! :mumum:

E o painel central senhores?

Desde quando comprei o Plateado na concessionária tinha consciência de que o seletor estava quebrado, tanto que aproveitando a "experiência" com o painel do Lepo fiz o conserto. Só que depois de um tempo voltou a quebrar! :cry:

Então resolvi usar uma solução semelhante ao do Lepo: Usar massa epóxi (durepoxi) para consertar a corrediça do seletor fazendo uma peça de reforço.
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Apesar que no Lepo usei araldite, mas é melhor a massa por ser moldável e melhor para fazer o reforço e a peça não quebrar novamente (estava quebrado no meio). Dai cortei aquelas extensões do guarda pó e tiro a outra peça preta na frente que segurava o guarda-pó já que não vão servir mais para o propósito.

Reforço feito agora é esperar a massa secar. Os buracos onde passava o guarda-pó foram preenchidas até o outro lado afim de realmente deixar a peça resistente a "ogrices".
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Após a secagem (de um dia pro outro) e com um estilete, esculpindo, fiz o ajuste nas costas da peça. É necessário deixar as costas onde são parafusados o mais plano e fino que puder evitando assim que o painel central "não casado" com o painel principal vibre.
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Pondo no painel para ver se o assentamento está ok.
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Tirando um pouco de massa na frente para assentar com a peça principal.
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Feito o reforço aproveitei para colar uns feltros nas peças para tirar eventuais "grilos". Nas costas onde fixa a peça, nos lados e na base que junta com o painel principal Fiz a instalação novamente no painel.

O novo guarda pó fiz com um filete longo de garrafa PET 600ml cortado da horizontal no formato que cubra certinho o seletor, colando fita isolante para ficar na cor preta.
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Um pequeno corte para encaixar no seletor e os filetes armazenados lado a lado naqueles buracos foi fechar o acabamento, recolocar o botão e fim!
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100% funcional novamente! Sem medo de quebrar novamente graças a essa "ponte de durepoxi" feita ao redor do trilho do seletor. Vai aguentar muitos anos pela frente.

Fica a dica para quem pretende trocar as lâmpadinhas ou quem mexe com ar-condicionado que com certeza teve esse "pesadelo" de quebrar na mão (infelizmete o ABS torna-se quebradiço com o passar dos anos). Ainda tive sorte dos suportes dos cabos que selecionam ar-quente, posição do vento, recirculação, estarem ok e não terem quebrado! :)

Abraços.
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Mensagem por ®odrig0 »

Adriano... tbm comprei um 2007 básico muito bem conservado pra minha esposa... o meu continua firme e forte e breve c fueltech.

O classic vai ficar original e deve ganhar em breve vidros elétricos e direção hidráulica.

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

®odrig0 escreveu:Adriano... tbm comprei um 2007 básico muito bem conservado pra minha esposa... o meu continua firme e forte e breve c fueltech.

O classic vai ficar original e deve ganhar em breve vidros elétricos e direção hidráulica.

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Espero por os acionamentos elétricos em breve. :)

O terminal do negativo da bateria estava com ferrugem e resolvi trocá-lo por outro.

Antes:
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Depois:
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Atualmente o Plateado encontra-se assim.
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Abraços.
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

Muito bom! Está muito bonito o carro!

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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Muito bom! Está muito bonito o carro!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Olhando assim ele não aparenta muito a pintura queimada e com diferença de cores na frente e atrás. :lol:

Comprei o plateado exatamente assim para não chamar a atenção. A lataria está ok sem sinal de recuperação de batidas fortes e a mecânica também está excelente.
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, ontem retirei os forros das portas da frente.
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Quando comprei o Plateado não sabia que o forro estava rachado onde coloco o cotovelo. Não sei se essa quebra é comum nos Classics, mas no Corsa Wind sei que não é. Como a qualidade do acabamento é inferior (ainda mais sendo um modelo argentino) não fiquei tão surpreso. Ambos os lados estão quebrados, sendo que o maior número de rachados está no lado do motorista é claro...

Então usei o pouquinho do Durepoxi que ainda tinha guardado (que havia consertado o painel central que agora está 1000%) e passei entre as fissuras do acabamento.
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O certo aqui era usar Araldite ou Durepoxi líquido, mas como tinha a massa e quando seca dá o mesmo efeito... usei a massa.

Do lado direito não tinha tantas fissuras.
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Deixei secar até hoje a data de publicação deste post e vamos ver quanto tempo a massa irá durar. Ainda não posso dizer que é uma dica. :)

Aproveitando a ocasião fiz uma limpeza e organização do revestimento plástico. Nada colado 100% pois ainda vai ter o vidro elétrico para por em breve.
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Forro montado, tem um pequeno empeno no porta objetos como havia comentado o Life não é um primor de acabamento.
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Lado esquerdo montado. Os porta-objetos vieram sem o grampo de plástico, então coloquei dois grampos novos em cada lado.
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Agora é curtir até fazer o desmonte novamente para instalar os vidros elétricos.

Abraços.
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Mensagem por Cledman »

Muito bom!
Cara, eu passei pelo mesmo problema no classic que eu tive!
Era um classic 2004/2005. Veio com o lado do passageiro quebrado ali no apoio do braço. Na época, eu até levei pra um tapeceiro arrumar, pois, tinha um probleminha no forro da porta. Mas é exatamente no mesmo lugar!

Acho que seu trabalho ali ficou muito legal!

Vidro elétrico é muito bom!
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Cledman escreveu:Muito bom!
Cara, eu passei pelo mesmo problema no classic que eu tive!
Era um classic 2004/2005. Veio com o lado do passageiro quebrado ali no apoio do braço. Na época, eu até levei pra um tapeceiro arrumar, pois, tinha um probleminha no forro da porta. Mas é exatamente no mesmo lugar!

Acho que seu trabalho ali ficou muito legal!

Vidro elétrico é muito bom!
Ficou bom Cledman, agora ponho o cotovelo ali e não tem aquela sensação de afundar. Só quero ver agora se vai durar um bom tempo.

Como precisei comprar Car80 para limpar a tampa do cabeçote do Lepo aproveitei para limpar o TBI do prata. Limpei borboleta e onde fica o motor de passo que estavam imundos de carbonização. Um serviço bem mais acessível que o TBI dos EFIs.
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Por enquanto é isso. :)
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Adrianno Sakamoto
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Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Senhores, no Plateado fiz alguns trabalhos de caça-grilo. :)

No interior havia barulhos nas colunas A e B:
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Houve uma caçada nas dobradiças do porta-malas e nos auto-falantes traseiros.

O que fazia mais barulho (incomodava bastante) era o tanque de combustível de plástico quando cheio. Era a cinta do lado esquerdo (do lado direito não faz barulho) que rangia em várias partes com o tanque. Acontecia o seguinte: Com o tempo ali acumulava terra (umida) e criou-se ferrugem ali. Com a movimentação do carro as partes oxidadas grudavam no plástico e ai começou os rangidos.
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Dai coloquei um pedaço de EVA na parte de cima da cinta que entrava em contato com o tanque. Resolverá por um bom tempo!

E a lampadinha do seletor de farol por fim queimou.
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Tinha ainda uma pingo sobressalente da troca do Lepo e fiz o mesmo processo de desmontagem e remontagem. Mais fácil por não ter o reostado. Não precisa de solda (os fios só são encaixados nos contatos).
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Iluminando novamente.
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Por enquanto é isso. :)
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