Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Re: Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

Mensagem por Uorrned »

Dá uma olhada na mangueira do retorno do motor com o carro em marcha lenta e frio, se estiver travada aberta vai haver algum fluxo de água.

As vezes pode ser só o sensor de temperatura.
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Salve galera, beleza? Bom, mais um update do Corsão até agora.

Primeiro de tudo, vou falar de médias:
Etanois na cidade: 6,13km/l
Gasolina na cidade: 8,01km/l
Médias sempre com o ar ligado. Meu Celta fazia 8.6 em média na gasolina na cidade, também sempre com ar... Quero ver se consigo chegar mais perto disso. Tá certo que o Corsa é maior, mais pesado, motor maior... Mas o Celta precisa estar com o giro sempre mais alto, Corsa sempre abaixo dos 3krpm, bem mais leve... Não é possível que eu não consiga melhorar isso. Lembrando que as velas do Corsa estão gastas e o carro tá precisando de uma bela revisão dos 60 mil.

O Corsão fez sua primeira viagem. Foram em média 1000km entre sábado e segunda-feira. O carro foi com 4 pessoas e a mala "cheia", nada com muito peso. Diria que foi com pouco mais que meia capacidade. Todos os 4 pneus com 32 libras, devidamente alinhados e balanceados.

Viagem de ida tranquila, carro bem no chão, mantive tranquilamente 120 a 140km/h a viagem inteira, sempre com o ar ligado e sem sustos. O carro anda, faz curva e freia como deve ser, e com um conforto bem legal.

Bom, essa viagem nos leva a outro ponto: O consumo. Foram incríveis 11,3km/l. Me assustei, muito baixo... Nessa velocidade sempre estive abaixo dos 4 mil RPM do motor. No Celta a 140km/h o carro já tá a mais de 5 mil RPM e mesmo assim a pior média que fiz nele foi 12,5km/l...

A volta foi mais complicada. Completei o tanque em um posto PETROX na saída de Aracaju/SE para a BR-101, com gasolina. O carro estava com pouco mais de meio tanque. Até aí, tudo bem. Peguei viagem, e coisa de 100km depois o carro começou a falhar. Muito. Perder força, "enguiando" a viagem toda. Foram mais de 200km nesse martírio, e como já era lá pras 21h, não tinha o que fazer. Pra terminar de completar, a chuva forte me preocupava mais ainda, e a luz da injeção acendeu. A esse ponto já tinha me tocado que a gasolina que eu tinha colocado era batizada. Vim o caminho todo com o pé em baixo por conta da perda de força do carro, e lutando pra gastar o máximo de gasolina possível que estava no tanque. Consegui chegar no aeroporto em Salvador/BA por volta das 22h e completei o tanque em um posto Ipiranga. Média? 10.4km/l, mais que justificáveis pela mistura com gasolina que estava no tanque.

Segui viagem e poucos km depois a luz apagou, o carro voltou a ter força, mas ainda dando umas falhadas. Rodei mais 100km com o pé embaixo, a chuva tinha parado então vim na casa dos 160, 170... Depois de um pedágio, que tive que parar o carro, a luz voltou a acender e o carro voltou a falhar. Resquicio da gasolina que ainda tava no tanque.... No outro dia normalizou, a luz apagou e o carro voltou a ficar normal.

Pois é, este foi meu "causo" com o Corsão. Motor resistiu bem à gasolina adulterada, mas agora mais do que nunca ele precisa visitar um médico e fazer uns exames de rotina. Troca de correia dentada, tensor, vela, cabos de vela, limpeza do sistema de arrefecimento e colocação de aditivo na proporção correta... Vamos ver, até dia 10 quero internar a máquina pra um dia de SPA. E pro pesadelo do meu bolso. kkkk

Outra coisa, identifiquei que se ando com o ar DESLIGADO, a temperatura sobe normalmente! É só ligar o ar e a temperatura desaba... Alguém sabe o que pode ser? Tô começando a achar que não é a válvula termostática....

Para não ficar só texto e sem fotos, segue 3 updates pra ilustrar:

Imagem

Imagem

Imagem
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Olá!

Primeiramente bem vindo ao CC.

Belo carro! O Corsa C é um carro muito bom ( na versão Premium principalmente). Pena que a GM não investiu no carro, pelo contrário: o depenou! Tive um desse igual ao seu. Era um Premium Sedan 1.4 11/12 que vendi no final do ano passado com pouco mais de 55 mil km.

Vi você comentando sobre consumo. Se me permite, tenho algumas considerações:

O calcanhar de aquiles do Corsa C 1.4 é o consumo alto e o baixo desempenho do motor. Não espere economia e desempenho excepcional (principalmente em baixas rotações) desse motor. Antes de adquirir o Corsa eu tive um Classic e nos primeiros meses até gostei do Corsa, mas depois vi que o motor 1.4 não era aquilo o que eu esperava.

Claro que em relação ao Classic eu tinha ganhado mais conforto porque o motor é menos áspero, menos barulho interno (que no Classic parecia que eu estava viajando com o motor no banco do carona), e um pouco mais de capricho, espaço interno e opcionais. Creio que você também sentirá isso em relação ao Celta.

Voltando ao consumo, o meu carro tinha velas novas, cabos novos, filtros novos, óleo Ac Delco 5W30 e o carro fazendo 8 km/l na gasolina e 6,5 km/l no etanol. Muito beberrão para um carro 1.4! Carros 1.6 e 1.8 tem medias melhores! Para ter ideia um amigo meu tinha um Megane 1.6 que na cidade fazia 10 km/l! Na rodovia o consumo do Corsa melhorava, mas nada de excepcional. Te falo e pude presenciar que o Sedan Premium 1.8 tem um desempenho melhor e é mais econômico que o econoflex 1.4. Talvez o motor ideal para o Sedan seria o 1.8 e não 1.4. Não sei no Hatch, mas no Sedan esse motor não me agradou.

Oriento a você ter uma atenção especial ao TBI (corpo de borboleta) para mantê-lo limpo, pois o Corsa com acelerador eletrônico sofre essa sujeira. Tome cuidado em lavar o carro por baixo em lava rápido, pois as buchas do eixo traseiro são muito frágeis e depois que aplica produto ali e jatos fortes elas começam a ringir. Nos dois anos que fiquei com o Corsa eu troquei essas buchas duas vezes.

O meu era semelhante ao seu carro. Veio com o sistema de som original, porém sem rodas e sem os neblinas, com exceção dos vidros nas 4 portas que o meu carro tinha. Se for instalar os neblinas oriento você a colocar os originais. Na época comprei tudo separado: o chicote original comprei novo, a chave (interruptor) original e os faróis originais eu comprei usados no ML. Atentar para o código da chave original que existe uma própria para o corsa.

Os pneus na época eu coloquei 185/60/14 no lugar dos 175. O carro na cidade perde um pouco no conforto, mas na estrada dá um pouco mais de segurança. Essa medida consta no manual como original. Então é isso! No mais, boa sorte com o Corsa C. Espero que você tenha mais sorte com esse carro do que eu tive com o meu.

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Salve, galera! Então, continuando... Eu iria instalar o som só depois de comprar o DVD 2Din da Pioneer, só que tive que gastar uma grana e o dinheiro do DVD foi-se... Por conta disso, acabei instalando exatamente o mesmo aparelho que eu tinha no Celta. O som original vai ficar na caixinha guardado esperando a hora de ir com o carro pro próximo dono.

Setup do som:

Pioneer AVH X378BT
Módulo Taramps TS800x4
Todas os 4 falantes internos + tweeters amplificados (outro mundo, melhorou da água pro chandon)
Bicho Papão 600w na caixa labirinto
2 Cornetas Selenium D200 e 1 Tweeter Selenium ST200 que eu deixo desligado e ligo só quando abro a mala

Instalei nas mesmas caixas que estavam no Celta, por enquanto nenhum trabalho especial, isso vou deixar pra depois, quando sobrar uma grana.

Seguem fotos:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Agora sim eu posso dizer que tenho um som no carro... Os falantes internos e os tweeters das colunas amplificados falam MUITO mais, o som ficou muito mais equalizado com o Pioneer e hoje eu tenho um palco de respeito no carro. O grave não bate tanto no Celta, a acústica no sedan perde muito, mas mesmo assim tá batendo muito. Enfim, primeiro up, satisfeito.
L U C I A N O escreveu:Olá!

Primeiramente bem vindo ao CC.

Belo carro! O Corsa C é um carro muito bom ( na versão Premium principalmente). Pena que a GM não investiu no carro, pelo contrário: o depenou! Tive um desse igual ao seu. Era um Premium Sedan 1.4 11/12 que vendi no final do ano passado com pouco mais de 55 mil km.

Vi você comentando sobre consumo. Se me permite, tenho algumas considerações:

O calcanhar de aquiles do Corsa C 1.4 é o consumo alto e o baixo desempenho do motor. Não espere economia e desempenho excepcional (principalmente em baixas rotações) desse motor. Antes de adquirir o Corsa eu tive um Classic e nos primeiros meses até gostei do Corsa, mas depois vi que o motor 1.4 não era aquilo o que eu esperava.

Claro que em relação ao Classic eu tinha ganhado mais conforto porque o motor é menos áspero, menos barulho interno (que no Classic parecia que eu estava viajando com o motor no banco do carona), e um pouco mais de capricho, espaço interno e opcionais. Creio que você também sentirá isso em relação ao Celta.

Voltando ao consumo, o meu carro tinha velas novas, cabos novos, filtros novos, óleo Ac Delco 5W30 e o carro fazendo 8 km/l na gasolina e 6,5 km/l no etanol. Muito beberrão para um carro 1.4! Carros 1.6 e 1.8 tem medias melhores! Para ter ideia um amigo meu tinha um Megane 1.6 que na cidade fazia 10 km/l! Na rodovia o consumo do Corsa melhorava, mas nada de excepcional. Te falo e pude presenciar que o Sedan Premium 1.8 tem um desempenho melhor e é mais econômico que o econoflex 1.4. Talvez o motor ideal para o Sedan seria o 1.8 e não 1.4. Não sei no Hatch, mas no Sedan esse motor não me agradou.

Oriento a você ter uma atenção especial ao TBI (corpo de borboleta) para mantê-lo limpo, pois o Corsa com acelerador eletrônico sofre essa sujeira. Tome cuidado em lavar o carro por baixo em lava rápido, pois as buchas do eixo traseiro são muito frágeis e depois que aplica produto ali e jatos fortes elas começam a ringir. Nos dois anos que fiquei com o Corsa eu troquei essas buchas duas vezes.

O meu era semelhante ao seu carro. Veio com o sistema de som original, porém sem rodas e sem os neblinas, com exceção dos vidros nas 4 portas que o meu carro tinha. Se for instalar os neblinas oriento você a colocar os originais. Na época comprei tudo separado: o chicote original comprei novo, a chave (interruptor) original e os faróis originais eu comprei usados no ML. Atentar para o código da chave original que existe uma própria para o corsa.

Os pneus na época eu coloquei 185/60/14 no lugar dos 175. O carro na cidade perde um pouco no conforto, mas na estrada dá um pouco mais de segurança. Essa medida consta no manual como original. Então é isso! No mais, boa sorte com o Corsa C. Espero que você tenha mais sorte com esse carro do que eu tive com o meu.

Abraço!

Opa, valeu!!

Pois é, a GM Brasil conseguiu pegar um excelente carro, com um projeto europeu bem feito que foi o Corsa C, depenar até retirar de linha e colocar um Corsa B maquiado e bombado que foi o Agile. Nada contra com quem gosta do carro, mas foi a maior bola fora que eu já vi a GM Brasil dar até hoje. Até as modificações do motor que ela fez por conta das emissões deixaram o carro mais fraco e problemático.

Mas mesmo assim continua um bom carro, mesmo com essas "capações" da GM. Tá certo que é um popular do inicio dos anos 2000, mas até hoje é um carro que não deixa nada a desejar a muitos "2016" (entre aspas pois tem carro zero aí com plataforma mais velha que a do Corsa...).

Cara, eu venho de dois Celtas... Um MPFI 2001 e um VHC 2009, como você deve ter percebido no primeiro post, e é isso mesmo que você falou... O Celta e o Classic são basicamente o mesmo carro (plataforma, powertrain, enfim), então tudo que você teve de experiência com o classic é a mesma experiência que eu tive com o Celta... Como eu pego muita estrada, aquele barulho de motor no pé de ouvido a viagem inteira e o desconforto do Celta já estavam me deixando louco...

Teu Corsa na estrada fazia quanto de consumo? Os 8km/l na cidade eu até aceito, tá próximo dos 8.6 que o meu Celta fazia com bem menos qualidade geral, mas 11.3km/l na estrada vai pesar muito no meu bolso... Depois da revisão isso precisa melhorar. Se eu chegar nos 12.8 que eu fazia no Celta eu já me contento. É aquela, mais conforto, estabilidade, motor melhor... Tem que se pagar um preço.

Nessas horas eu fico com saudades do Novo Ka que eu fiquei um tempo... O carro no mesmo rojão que eu fui nessa viagem com o Corsa, 120~180km/h, 4 pessoas, bagagem, fez 13.75 km/l...

Vou ver se encosto o carro na semana que vem... Preciso fazer a revisão, já marquei com o meu mecânico. Correia, tensor, válvula termostática, vela, cabo de vela, limpeza do corpo de brabuleta e do sistema de arrefecimento e aditivo na proporção correta. Acho que já dá pra aliviar o carro e melhorar o consumo;
jp.carteado
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 12:25:31 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por jp.carteado »

parabéns pelo corsão meu velho!!
bom ver um baiano por aqui, muito difícil!!
ssa/ba
abraço!
Imagem

#corsa wind azul 98
#corsa sedan milenium prata 01/02
#astra advantage/aut preto 08/09
#omega gls 2.2 preto 97
#omega gls 4.1 cinza 95
#corsa sedan azul 2003 (atual)

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=21&t=105586
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

jp.carteado escreveu:parabéns pelo corsão meu velho!!
bom ver um baiano por aqui, muito difícil!!
ssa/ba
abraço!
Valeu meu querido!

É, estamos aí representando a Bahia, responsa é grande! kkkk

Dei uma olhada no teu tópico, deu uma levantada boa no carro viu. Parabéns.
jp.carteado
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Terça-feira 13 2007f Fevereiro 2007 12:25:31 AM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2003

Mensagem por jp.carteado »

plyndagos escreveu:
jp.carteado escreveu:parabéns pelo corsão meu velho!!
bom ver um baiano por aqui, muito difícil!!
ssa/ba
abraço!
Valeu meu querido!

É, estamos aí representando a Bahia, responsa é grande! kkkk

Dei uma olhada no teu tópico, deu uma levantada boa no carro viu. Parabéns.
kkkk valeu!!
abraço
Imagem

#corsa wind azul 98
#corsa sedan milenium prata 01/02
#astra advantage/aut preto 08/09
#omega gls 2.2 preto 97
#omega gls 4.1 cinza 95
#corsa sedan azul 2003 (atual)

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?f=21&t=105586
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Atualizando um pouco o tópico, no sábado o carro virou 60k km

Imagem
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Que a polícia não me pare, e que se me parar, não reclame do meu insulfilm, amém.

Imagem
Imagem

G50 na frente, G5 no resto.

Hora do banho

Imagem


CRISE??!

Imagem


Que crise??

Imagem
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Primeira foto foi errada, não dá pra editar aqui né?

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”