Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

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plyndagos
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Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

Mensagem por plyndagos »

Salve meu povo!

Venho de 2 Celtas: Um 2001 e um 2009 Life. Decidi pegar um carro com motor maior por questão de conforto mesmo, atendo uma região grande e chego a rodar 5 mil km por mês, e fazer isso de carro 1.nada é beem complicado as vezes...

Comecei a caçar uns carrinhos e o Corsa inicialmente nem passava pela minha cabeça. Quase fechei num Fox 1.6 2013, mas achei muito caro pro meu propósito. Só queria um carro que não fosse 1.0 e que me desse um conforto maior. Não preciso de um carro mais caro.

Aí acabei achando esse Corsa. É um Premium 1.4, 2011/11, único dono, 57mkm, bem novo. Pelo pouco que conheço (trabalhei alguns anos em concessionária), acho que fiz um bom negócio.

Não é a versão com o pacote TOP. Ela não tem os vidros nas 4, nem o farol de neblina e as rodas. Mas tem o som original com bluetooth, retrovisor elétrico, TID, enfim... Vamos às fotos:

Relembrando um pouco, o Celta 2001, poucos dias antes de vender:

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Depois, veio o 08/09 Life. Esse carro peguei na mão de uma senhora, unica dona, com 38 mil rodados a 9 meses atrás. Vendi pra minha mãe agora com 63 e só alegrias.

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Esse ganhou farol de neblina com xenon e um sonzinho que vou detalhar mais à frente.

E agora chegou o Corsa. Vou postar as fotos que tirei ainda na frente da casa do antigo dono, com a placa de vende-se.

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Bom, de UP's, o que ele vai receber por enquanto e espero que ainda nesse mês de Maio, será o farol de neblina com xenon (ficará como o Celta que já tinha), um DVD 2Din Pioneer e transferir o som da mala do Celta.

Sobre o DVD, gostaria de uma opinião de vocês: Estou de olho em 2 modelos, o AVH 278BT e o AVH 2780BT. A diferença entre um e outro, pelo que eu vi, é só a questão do MirrorLink: Utilização de alguns apps do celular direto na tela do DVD. Minha dúvida é: Consigo mexer especificamente no Spotify e no Waze pelo DVD? Se sim, vou de 2780. Se não, fico só com o 278 que já tem bluetooth e me agiliza a vida... A diferença entre um e outro gira em mais ou menos 250 reais.

O som que vai pro Corsa é uma Bicho Papão 600w, 2 cornetas selenium D200 e 1 tweeter Selenium ST200, empurrados por um Taramps TS800x4. Nada de muito forte, só pra fazer um gravezinho interno mesmo!

Outra coisa que percebi só depois que peguei o carro é que o banco não tá funcionando a regulagem de altura.... A alavanca tem força, então não acredito que ela esteja quebrada. Alguém sabe o que pode ser?

Então gente, é isso, estou aberto à sugestões! Por enquanto não vou colocar rodas nem nada, esperar pelo menos acabar os pneus que estão todos zero pra pensar em umas 15''. Espero que vocês gostem, grande abraço!
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Parabéns pelo progresso, irá gostar do carro.

Peguei o meu com 56 km, ainda nao está nem com 60.

Quanto a regulagem de altura do banco, ela funciona sim. Tive exatamente este ''problema'' quando peguei o meu.

Parece que nao está regulando, mas é porque provavelmente ficou muito tempo sem alterar a altura.

Terá que acionar aregulagem e dar um empurrao para cima e para baixo com o próprio corpo. Daí irá soltar.

Mas a regulagem de altura nao tem um curso muito grande realmente.
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Marco Túlio
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Mensagem por Marco Túlio »

Muito top o carro. Se for vender o rádio original eu compro. A regulagem do banco para subir precisa fazer um leve no banco...

Enviado de meu SM-G530MU usando Tapatalk
plyndagos
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Mensagem por plyndagos »

Valeu pela resposta, galera!

É isso mesmo, fui lá no carro e dei um tombo no banco, voltou a funcionar a regulagem de altura. kkkk. Valeu pela ajuda!

Sobre o som, acho que não vou vender não, queria deixar tudo guardado pra vender original depois, mas se quiser conversar quem sabe... rsrs

Considerações sobre o Corsa:
- Ar condicionado monstro, quem gela é ele viu. Temperatura externa em 33° (segundo o painel), AC no 2 e eu com frio kkkk. Diferente do Celta que vivia na velocidade 3.
- Pulo do Celta é 100%. É outro mundo, motor, conforto, espaço, enfim,... Não dá pra comparar. Mesmo sendo um popular com 5 anos de uso e fora de linha, tô me sentindo muito feliz com a aquisição. Tem carro zero que não tem o que o Corsa tem.

Enfim, galera, é isso aí. Espero que vocês gostem do carro e comentem, vou tentar fazer um diário de bordo legal dele, ser bem presente aqui. Valeu!
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bernardoedz
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Mensagem por bernardoedz »

Tá bonito o carro hein??
Realmente, sair do celtinha pro corsa é uma boa diferença!
Quanto ao farol de neblina que você vai instalar, tente colocar os originais e já com o chicote/botão original da GM.. Eu tive um azar danado colocando peças paralelas de "boa" qualidade, era um par a cada 4 meses (ou trincava a lente ou queimava a parte do refletor). E hoje pra montar o chicote original com o botão eu não me animo hahaha
No mais, curta bastante o carro!

Abraço
plyndagos
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Mensagem por plyndagos »

Povo, enchi o tanque de etanol na segunda e até agora rodei 130km. O tanque já tá quase marcando metade!!! Desse jeito não vai fazer nem 5km/l... Preocupei-me.

Identifiquei que a temperatura tá sempre muito baixa, ou seja, válvula termostática tá travada aberta. Sei que isso influencia no consumo. Como o carro tá com quase 60 mil km e 5 anos de uso, tá na hora de trocar correia e tensor, aproveitar e substituir a válvula também.

Alguma dica pra melhorar o consumo?
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

No etanol ele é gastador mesmo...

Cidade é coisa de 7 km, dependendo do percurso e andando bem na manha. Se fizer 8, pode ficar muito feliz, porque tem bastante gente que só consegue isto com ele no gasol. Mas se o seu carro tá rodando direto na fase fria, vai estar mais gastador do que o necessário realmente, porque fica na mistura rica direto. Sendo a termostátiva, vc resolve fácil.

Neste corsa dá p/ andar civilizadamente ficando na faixa de até 2000 rpm, o celta já pede de mais rpm para a equivalente disposicao. Vindo dele, as vezes vc pode estar meio acostumado a esticar mais as marchas, daí tome consumo também...

As correias, de agregados também, deveriam ter sido trocadas com 50.

A válvula e a bomba costuma ir mas do que isto se o sistema de arrefecimento esteve sempre impecável. Mas se vai trocara correia agora, aproveita e, além do tensionador e da vávula, troca também a bomba e verifica os retentores quanto a sinal de óleo, daí já troca também. É barato e simples, e já vai na mesma mao de obra.

Se o fluído de arrefecimento é o orginal ainda, entao também já deu seu tempo. Ele tem eficienciade 5 anos.

Consumo é um grande conjunto.

Estamos exatamente com o mesmo carro, o meu está com apenas 2 mil km a menos.

O meu quando fui trocar as velas, o terceiro cilindro estava com zinabre e o seu respectivo cabo estava sem resistencia. A bobina também já estava com menos de 4 entre o cabo 1 e 4 e 2 e 3, a nova tem que dar em torno de 5. Com isto troquei os cabos, as velas e a bobina. Tem grande impacto no consumo, vale a pena dar uma olhada nestes pontos do seu.

A bomba tende a estar um pouco cansada nesta km também. As vezes a estanqueidade está boa mas a vazao ruim, vice e versa ou nenhum dos dois. Afeta o consumo também. Já comprei uma nova, pretendo colocar quando chegarem 60km redondo.

Fora isto tem os bicos, que podem estar sujos ou até mesmo cansados já. No corsa os novos sao tao baratos que ao invés de mandar limpar, tendo de pagar a mao de obra para tirar e recolocar, as vezes é mais negócio colocar tudo novo. Os originais sem por uns 200 reais os 4. Tem carro que um só custa umas 3 ou 4 vezes o preco dos 4...

O meu deve estar fazendo os seus 7 no etanol e 10 no gasol, mas meio que desencanei e nem atrás de média fico mais.

Fora isto é pisar leve mesmo e abusar do freio motor. E quando usar o ar, estar ciente de que vai gastar bem mais, pois é mais carga no motor e motor trabalhando fora de temperatura ideal. .....O carro é bacana, e bem economico onde dá para fluir bem. Mas no anda e para de cidade, ele queima um combustível danado mesmo...

Mas tem 1.0 básico que fica quase nisto também. Fora isto, com este etanol cheio de água e com esta gasolina de quase metade de etanol fica complicado mesmo para um motor de 400 ml a mais fazer grandes milagres em um carro completo e um pouco mais pesado.
plyndagos escreveu:Povo, enchi o tanque de etanol na segunda e até agora rodei 130km. O tanque já tá quase marcando metade!!! Desse jeito não vai fazer nem 5km/l... Preocupei-me.

Identifiquei que a temperatura tá sempre muito baixa, ou seja, válvula termostática tá travada aberta. Sei que isso influencia no consumo. Como o carro tá com quase 60 mil km e 5 anos de uso, tá na hora de trocar correia e tensor, aproveitar e substituir a válvula também.

Alguma dica pra melhorar o consumo?
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Cledman
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Mensagem por Cledman »

É cara... esse consumo ta alto mesmo.
Aqui na cidade, na gasolina, eu rodo tranquilamente 10km por litro (sem ar , é claro).
Já no álcool, era uns 7 ou 8 mesmo. Mas eu abasteci apenas 1 vez. Eu senti o carro mais fraco.
Não sei se foi impressão. Pelo preço aqui na cidade, está compensando(financeiramente) pegar o álcool, mas eu não gostei muito do desempenho no final, pois, quando ele começa a sair da gasolina pra finalmente pegar o álcool, achei que ele ficou meio engasgado.
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Uorrned
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Mensagem por Uorrned »

Cledman escreveu:É cara... esse consumo ta alto mesmo.

Tá mais ou menos, né... Se a válvula realmente estiver travada, tá meio que na média mesmo assim.

130/20= 6.5 km/litro

Como ele disse que completou no etanol e rodou 130 km e o tanque ainda ficou acima da metade, entao ele deve ter consumido menos de 20 litros. O que aproxima a média de 7 km litro no etanol. Ele deve estar aproveitando o ar um pouco também, o que nao deixa a médiad ele muito anormal realmente.
plyndagos
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Mensagem por plyndagos »

É isso mesmo, andei com o carro hoje uma km boa e a temperatura nem sonhou em chegar na marquinha de 1/4. Então a válvula termostática tá travada aberta...

Aqui em termos de valores é mais vantagem a gasolina, coloquei no etanois pra sentir o motor e fazer a média com etanois mesmo.

Em comparação com meu antigo Celta, que só fiz a média com etanois também só uma vez, fez na casa dos 6.5kml, não lembro muito bem, então se o Corsa fizer parecido, tá bom. Carro maior, mais pesado e com motor maior... Se fizer menos que 6kml vou ficar preocupado.

Mas a cidade aqui é isso mesmo, muito travada. Carro pra fazer mais que 9kml com ar aqui, complicado. E como eu só ando com ar ligado o tempo inteiro...

Bom, pra não ficar sem foto, uma que tirei hoje aqui na garagem

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E essa com a presença leve da companheira de garagem do Corsinha, uma Dafra Riva 2013 que eu tirei zero e até hoje só alegria

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