Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Re: Corsa Sedan 1.4 Premium 11/11 Prata - plyndagos

Mensagem por plyndagos »

josé.guilherme escreveu:ainda bem que é um sedan, se nao vc teria que escolher entre o gnv e o som hehehehe
Nem fale um negócio desses!! :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Ficar sem som não dá. Agora ficou parecendo a mala de um hatch. kkkk
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Salve galera, beleza?

Seguem umas fotos novas de hoje pela manhã, só pra atualizar o tópico mesmo... Chegando nos 67 mil km rodados!

Imagem
Imagem
Imagem
Leandro_Araújo
:: Piquet ::
Mensagens: 324
Registrado em: Domingo 03 2014f Agosto 2014 11:20:10 PM
Localização: Volta Redonda - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Leandro_Araújo »

plyndagos escreveu:O espertão aqui tinha esquecido de trocar os filtros na ultima revisão. Só percebi depois. [emoji38] [emoji38]

Aproveitei e troquei a junta homocinética do lado direito (ex-dono devia parar o carro com o volante esterçado, tava começando a estalar) e as palhetas, que ainda eram as originais.

Então, lá vai: Filtro de combustível, filtro de ar do motor e filtro de ar-condicionado; Junta homocinética LD; Palhetas de parabrisa Bosch Aerofit

Imagem
Imagem
Cledman escreveu:OPA! Ficou bem legal. Como é a questão da iluminação dele? Já me disseram que acima de 4300 k gente vai perdendo luminosidade né?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Opa! O teu que tá TOP, olhei teu tópico todo lá já. hehehe. Parabéns pelo Corsão.

Cara, é melhor que qualquer lâmpada halógena, isso é um fato. Bem mais forte a luz, e pro meu gosto bem mais bonita... Já tô acostumado com xenon de longa data, não dá pra ficar sem. Segredo é só regular o foco um pouco pra baixo. Perde um pouco em distância, mas não ofusca quem vem do outro lado.

Como viajo muito (trabalho com o carro), deixo só no farol de neblina. Nas estradas, desligo ele e ligo as halógenas do farol principal mesmo. Farol de neblina só pra efeito estético dentro da cidade.

Ah, sobre a temperatura, é isso mesmo. É inversamente proporcional. Quanto maior a temperatura da lâmpada (Kelvins), menor a capacidade de iluminação. Mas não é algo tão diferente que dê pra perceber facilmente não.
Fala ai
Carro esta bonito
Quando você comentou "carro começando a estalar..."
Que quis dizer.?
plyndagos escreveu:E ah, só um adendo: Nesses pouco mais de 2 meses com o carro, foram 5 mil km rodados, com uma viagem. Status atual? Satisfeitíssimo com a troca. A diferença pro Celta é abismal. É outro mundo.

Daqui pra frente, voltarei à ativa, às minhas viagens constantes. Esses ultimos meses estava mais aqui na cidade. Já tô com saudades dos meus trechos longos, com uma boa música, o sol e o asfalto a me acompanhar!!

Segunda-feira, vai receber um kit GNV 5ª geração. Eu venho aqui postar as fotos assim que o serviço tiver concluido. Com a gasolina a R$3,89 aqui na região (com determinadas cidades já rodando na casa dos R$4,10), não dá pra rodar o tanto que eu rodo na gasolina...

Daqui pra frente, acho que em termos de UP, já adiantando, somente o DVD Pioneer que já está nos meus planos desde que comprei o carro e quando os pneus ficarem gastos, uma 15'', analisando modelos.

A expectativa é voltar aos meus 5 a 7 mil km mensais. Que Deus me acompanhe!

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk
- Projeto Black SS -
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Leandro_Araújo escreveu:
plyndagos escreveu:O espertão aqui tinha esquecido de trocar os filtros na ultima revisão. Só percebi depois. [emoji38] [emoji38]

Aproveitei e troquei a junta homocinética do lado direito (ex-dono devia parar o carro com o volante esterçado, tava começando a estalar) e as palhetas, que ainda eram as originais.

Então, lá vai: Filtro de combustível, filtro de ar do motor e filtro de ar-condicionado; Junta homocinética LD; Palhetas de parabrisa Bosch Aerofit

Imagem
Imagem
Cledman escreveu:OPA! Ficou bem legal. Como é a questão da iluminação dele? Já me disseram que acima de 4300 k gente vai perdendo luminosidade né?

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk
Opa! O teu que tá TOP, olhei teu tópico todo lá já. hehehe. Parabéns pelo Corsão.

Cara, é melhor que qualquer lâmpada halógena, isso é um fato. Bem mais forte a luz, e pro meu gosto bem mais bonita... Já tô acostumado com xenon de longa data, não dá pra ficar sem. Segredo é só regular o foco um pouco pra baixo. Perde um pouco em distância, mas não ofusca quem vem do outro lado.

Como viajo muito (trabalho com o carro), deixo só no farol de neblina. Nas estradas, desligo ele e ligo as halógenas do farol principal mesmo. Farol de neblina só pra efeito estético dentro da cidade.

Ah, sobre a temperatura, é isso mesmo. É inversamente proporcional. Quanto maior a temperatura da lâmpada (Kelvins), menor a capacidade de iluminação. Mas não é algo tão diferente que dê pra perceber facilmente não.
Fala ai
Carro esta bonito
Quando você comentou "carro começando a estalar..."
Que quis dizer.?
plyndagos escreveu:E ah, só um adendo: Nesses pouco mais de 2 meses com o carro, foram 5 mil km rodados, com uma viagem. Status atual? Satisfeitíssimo com a troca. A diferença pro Celta é abismal. É outro mundo.

Daqui pra frente, voltarei à ativa, às minhas viagens constantes. Esses ultimos meses estava mais aqui na cidade. Já tô com saudades dos meus trechos longos, com uma boa música, o sol e o asfalto a me acompanhar!!

Segunda-feira, vai receber um kit GNV 5ª geração. Eu venho aqui postar as fotos assim que o serviço tiver concluido. Com a gasolina a R$3,89 aqui na região (com determinadas cidades já rodando na casa dos R$4,10), não dá pra rodar o tanto que eu rodo na gasolina...

Daqui pra frente, acho que em termos de UP, já adiantando, somente o DVD Pioneer que já está nos meus planos desde que comprei o carro e quando os pneus ficarem gastos, uma 15'', analisando modelos.

A expectativa é voltar aos meus 5 a 7 mil km mensais. Que Deus me acompanhe!

Enviado de meu SM-T110 usando Tapatalk

Quando eu esterçava o volante todo pra fazer uma manobra ou curva mais fechada, fazia uns estalos altos (TAC TAC TAC TAC)
Isso é a junta homocinética com problema. O que costuma causar isso é ficar deixando o carro parado com o volante todo esterçado, ou ficar forçando o tempo inteiro o fim de curso do volante. Provavelmente o antigo dono fazia isso, já que o carro tava só com 60 mil rodados.
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Salve galera, beleza?

O Corsão já passou da barreira dos 73 mil km. Mês passado foram mais de 7 mil rodados... E tá segurando bem a onda!

Semana passada coloquei uma bateria nova, de 60A. A antiga já era de 60 também mas faleceu. De resto, óleo e filtro de agora em diante é todo mês, e vamo que vamo. kkkk.

GNV fazendo até 13.6km/m³ na cidade (sem trânsito) e 15.5km/m³ na estrada (100km/h).

Com trânsito intenso (Salvador/BA em horário de pico), média de 9.5km/m³ e na estrada a 140~170km/h 14km/m³

Médias sempre com ar condicionado ligado fulltime.

Estou, junto com o Corsão, trabalhando como UBER em Salvador. Então, tô rodando muito... Média de 200 a 350km por dia. É chão!

Segue umas fotos só pra atualizar.

Troca de óleo

Imagem

Imagem
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Salve galera!

Novo UP

Xenon no farol principal. Deus me livre de todo mal e de toda blitz mal intencionada, amém.

Imagem
Imagem
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Galera, só pra atualizar

O carro já tá chegando nos 90 mil km rodados. Sério.

Ontem foram trocados:

- 4 Pneus na medida original 175/65r14
- 2 Amortecedores dianteiros Nakata novos
- 4 Rolamentos
- Junta homocinética
- Cubo de roda dianteiro direito
- Oleo e filtro como de costume.

Acho que só. Depois posto fotos pra ilustrar. O carro continua como sempre, xenon em cima e embaixo, sonzinho básico e insulfilm G5 dos lados e G50 na frente. De resto, original.
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

Fala meu povo.

Então, o carro já tá chegando nos seus 112 mil km rodados. Nesse meio tempo, alguns contratempos:
- Tomando uma cerveja em casa, churrasco, lá pelas tantas eu já detonado inventei de manobrar o carro na garagem e acertei a churrasqueira. Vinco no paralama dianteiro direito e churrasqueira quebrada kkkkk
- Indo para Aracaju - Sergipe, um espertão foi fazer uma ultrapassagem forçada, não deu tempo e jogou de vez de volta pra pista. Resultado, ele rodou na pista e eu fiquei com o paralama dianteiro esquerdo amassado
- Algum filho de uma boa mãe arranhou com uma chave de fenda a porta do motorista e o paralama do lado esquerdo.

Por conta disso, encostei o carro pra fazer os serviços nos dois paralamas, pintar a porta do motorista e pelos arranhões que já estavam mandei pintar os dois parachoques também. O resultado foi esse:

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Falta dar o polimento no carro todo e depois disso colocar o emblema "premium" na porta do motorista de novo. Fora isso, manutenções básicas. Troca de vela e cabo de vela (já eram NGK, mantive), óleo e filtro, enfim.

Substituí também o xenon por lâmpadas de LED. Bem melhor, e não são proibidas...

Saí do Uber como trabalho principal e como as calotas já estão judiadas, tô pensando em umas rodas 15'' ou mesmo 17'', dependendo do que eu vá trabalhar daqui pra frente (se eu não for trabalhar com o carro e ele for ficar só pra final de semana, receberá umas 17''). Mas é coisa a se pensar pra daqui uns 20 mil km, algo que não demora muito pra mim...

No mais, comentem aí o que vocês fariam na caranga.
Avatar do usuário
josé.guilherme
:: Piquet ::
Mensagens: 317
Registrado em: Segunda-feira 25 2016f Abril 2016 02:03:23 PM
Localização: Floresta - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por josé.guilherme »

testou as lampadas led na chuva ja?
como ficou a iluminaçao?
belas fotos...

sobre o q faria, mascara negra nos farois
Imagem
-Chevrolet Corsa maxx 1.8 prata escuna 2005
-Ford Focus 1.6 prata geada 2003
plyndagos
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quinta-feira 05 2016f Maio 2016 06:56:17 AM
Localização: Feira de Santana - BA
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por plyndagos »

josé.guilherme escreveu:testou as lampadas led na chuva ja?
como ficou a iluminaçao?
belas fotos...

sobre o q faria, mascara negra nos farois
Já sim... Cara, como eu tenho insulfilm na frente, só isso já me deixa com uma visibilidade menor na chuva... É meio complicado durante a noite com chuva forte na estrada. Mas comparado ao xenon, na estrada senti que o LED não ilumina tanto quanto ele, mas a diferença é realmente pouco significante. Fora que o LED não ofusca tanto pra quem vem de frente, não tem aquela coisa de ter que esquentar e tal. Tô feliz com o LED, daqui pra frente, só ele mesmo.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”