jonathanfarias90 escreveu:Olá Galera!
Após algumas semanas sem postar aqui, participamos de um belo evento no sambódromo do Anhembi, e chegaram algumas manutenções (umas necessárias, outras por capricho, outras pelos dois... rs) e uns ups leves. Mas antes de mostrar tudo isso aqui, gostaria de detalhar um pouco o último upgrade que havia feito antes de ir para Extrema: os faróis Junyan.
Sobre os faróis, até o momento só alegrias: gostei do acabamento deles, a iluminação também me agradou bastante até aqui, e o visual "arrojado" deles me faz pensar que agregou valor ao carro. O único contra é que quando chove muito, a lente deles embaça de leve... Mas nada de absurdo.
Tirei algumas fotos para detalhar o visual final com eles, pode ser que ajude alguém em caso de uma futura aquisição:
Angels acesos junto com os milhas, no escuro
Aqui acesos de novo, mas à luz do dia
Xenon nos projetores (farol baixo) acesos
Agora visto de lado
Esta tirei para se ter uma noção de como fica o foco do farol baixo. Perdoem a qualidade e o fato de a foto ter sido tirada de dia
Resumindo: satisfação total até o momento!
Sobre o evento, na terça dia 22/09, participei do Auto Show Collection no sambódromo do Anhembi, onde o tema era "Noite dos Clubes Tuning", e o clube Comunidade Tuning completou 12 anos, e eu, meu brother William, e o Manco estivemos presentes para prestigiar! Um agradecimento especial ao meu amigo Jimmy que nos colocou neste grande evento, e o manco esteve na área VIP ao lado de alguns importados (chique, né? rs):
O manco tirando onda ao lado da Mercedes
Foto do cofre… Ainda não está 100%
Uma foto de perfil
O evento foi muito bom, e o GSi fez bastante sucesso! rs
Bom, vamos às manutenções. Recentemente, apareceu uma folga leve na direção, mas que para mim que sou muito chato, estava tirando o sono e me irritando cada vez que eu passava em uma ondulação. Levei o carro à oficina e constatamos o pivô e o terminal de direção com folga. Programei a parada na oficina para mexer no carro sábado passado (26/09), e aproveitei a empreitada para trocar todos os fluídos necessários, já que não havia feito isso quando comprei o carro. Chega de enrolação, vamos às IBAGENS (exceto da parte de suspensão, esqueci de tirar):
Aditivo concentrado para o radiador Bardhal, fluído de freio DOT4 Varga e óleo para direção Texamatic Texaco (não reparem a qualidade da foto, ficou péssima)
Reservatório de expansão novo… Notem o comparativo entre o antigo e o novo
Novo reservatório de expansão, junto com o reservatório de fluído de freio, este último mantive o do carro, mas passou por uma boa limpeza
Aproveitando a onda de limpezas antes de ir para a oficina, resgatei meu velho reservatório de respiro de óleo (porque o respiro estava dando umas “cuspidas” em algumas aceleradas mais malcriadas, e respingando todo o motor), mas precisou de um pouco de cuidado:
Ficou um tempo “jogado” entre a desmontagem do meu antigo Corsa e a montagem do GSi, deu nisso
Aqui após a limpeza, quase bom
Já pronto para ser colocado de volta. Ficaram umas manchas, apesar de eu ter polido ele com um polidor de metais (quando coloquei no carro tirei o filtro, porque devido a altura que ficava, o capô não fechava
Depois das limpezas e da bela manutenção, o cofre do motor ficou assim:
Notem como os reservatórios limpinhos dão um toque muito mais bonito com os fluidos a vista (segunda foto). Fiz questão de colocar acima da foto atual, a primeira foto que tirei do cofre do motor deste carro, para vocês notarem a evolução (e para que eu lembre onde tudo começou e como já evoluiu)
Detalhe dos reservatórios com os fluidos novos
Encerrando essa parte de limpezas, deixo aqui uma dica: conversando com um amigo que trabalha com estética automotiva, descobri um produto muito bom para limpeza geral. O nome dele é FLOTADOR, e trata-se de um limpador multiuso ultra-concentrado, que pode ser utilizado em qualquer parte do carro (porque não é abrasivo), puro ou diluído. E o danado limpa mesmo! Seja o que for, graxa, manchas… Tira mesmo! Usei em tudo no carro, cofre do motor, graxa, interior, painéis… Variando apenas a concentração (ou seja, diluindo mais ou menos, de acordo com o grau da sujeira), e o resultado ficou excelente, eu recomendo. É muito fácil de encontrar em lojas que vendem produtos para estética automotiva. Vou deixar o link do produto que usei na loja virtual de onde adquiri aqui em SP, mas tem em outras também, como a Miromi, por exemplo:
http://www.lojamastercleaner.com.br/pro ... trus---1l/
Nesta mesma empreitada, vieram alguns pequenos ups, até necessários:
Capa superior da Correia Dentada original GM (código GM 90528243), filtro de cabine e higienizador “granada” para o interior
Capa da correia já instalada, mais proteção
Filtro de cabine antigo e novo… Acho que estava na hora de trocar, não é mesmo?
E pra dar um toque de “requinte”, embleminhas “GM” originais do Astra, código GM 15223484 (não tirei foto dos emblemas no plástico):
Foto ilustrativa do emblema
Emblema já colocado em uma das laterais. Coloquei um em casa lateral
Bem amigos, é isso! Pequenas manutenções, que deixam o Manco cada dia mais saudável. Ainda tenho algumas idéias e desejos de ups para fazer (só me faltam dilmas.. rs), espero poder postar aqui em breve.
Como sempre, estou aqui para ajudar nas dúvidas que surgirem. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!
Abraços e Deus abençoe a todos!
Keep Calm and drive a Corsa!
Jonathan