[FOTOS] - Corsa GSi 1.6 16v Turbo do Jonathan

Aqui você pode mostrar seu Corsa.
Responder
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[FOTOS] - Corsa GSi 1.6 16v Turbo do Jonathan

Mensagem por jonathanfarias90 »

E aí amigos do Corsa Clube, tudo beleza?

Bem, não sou tão novo assim no fórum, mas venho ensaiando para criar um tópico do meu carro aqui no fórum há meses... E essa hora chegou! rs
Quero aqui apresentar minha história com os Chevrolet e em especial com a minha jóia atual. Desculpem se o tópico ficar imenso (e vai ficar.. haha), mas pretendo contar tudo isso com riqueza de detalhes, e o melhor (eu acho pelo menos rs :D) com riqueza de IBAGENS.
Meu carro atual é um Corsa GSi 1.6 16v ano 1995, prata, e turbo. Mas antes de chegar nele, preciso contar o passado que levou até esta aquisição e como "por acaso" me apaixonei pelo GSi.

O INÍCIO DE TUDO

Sempre fui adepto do "tuning" de bom gosto, ou seja, mesclar detalhes "originais" do carro com uma "pitada" de personalizações. Deixo claro que me amarro em ver aqui no fórum alguns corsinhas quase 100% (ou 100% originais), verdadeiras raridades, mas esse não é meu estilo. Bom, vocês poderão tirar conclusões, dar opiniões, elogiar, criticar... rs Estamos aqui para discutir idéias e compartilhar!

Ufa... Dito tudo isso, vamos ao que interessa.. Os carros!

Minha história com os GM começou quando fiz 18 anos (em 2008), quando meu pai me deu um simpático Chevette 1992 1.6/S. Infelizmente, não encontrei fotos dele no meu computador. Esse carrinho ficou comigo apenas 3 meses, quando comecei a trabalhar firme, e assim fiz a minha primeira aquisição por conta própria (leia-se recur$o$ próprios.. rs), e que deu início à minha história com os Corsas: um Corsa 1.4 GL EFI, ano 1995:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Esse carrinho me deu muitas alegrias por 3 anos. Abrindo um parêntese aqui, desde os meus 14 anos, sonhava em ter um carro turbo, e o projeto para o GL era esse.

Imagem
Os sonhos iam sendo passados para o papel... Eu e meus rabiscos!

Mas, por ocasião de oportunidade, em outubro de 2012, acabei vendendo ele com muita dor no coração, e comprando um Corsa C 1.0 completo:

Imagem

Apesar das irritações constantes com o horrível motor 1.0 VHC deste carro (pois era muuuuuito lerdo, aliado ao acelerador eletrônico e ar condicionado…), passei 1 ano e meio com ele completamente original. Nesse momento, eu já estava casado, e em constantes negociações com a minha esposa, já estava conformado que não iria realizar esse sonho "turbinado" tão cedo, pois eu não queria o C turbo por ser o nosso "carro de uso", e ela não queria que eu comprasse um segundo carro para esse fim. Após alguns ups simples (é, quem tem carro “personalizado” não consegue andar de carro original por muito tempo…), e as rodas aro 17, esse desejo ainda não saia da minha mente, e nem do meu coração. Até que um dia, as nossas "negociações" tomaram um rumo:

Eu: "Amor, você sabe como eu sonho em ter um carro turbo..."
Ela: "É, percebi que quando colocou essas rodas ainda não ia ser o bastante…”
Eu: *apreensivo* “……”
Ela: “Bom, se você quer, vamos em frente. Mas tem que ser esse carro aqui!"

E o improvável aconteceu: eu ia ter um carro turbo! Mesmo a contra gosto de ser aquele Corsa.

Assim aconteceu: meu primeiro turbo. Tive inúmeras dores de cabeça como a má montagem da preparação pelo “mecânico/preparador” que deixei o carro, mas foi uma bela escola esse carro. Encurtando a história, algumas fotos dele abaixo, com rodas da montana 17, molas esportivas, painel em LEDs brancos, bancos de couro que mandei colocar, milhas amarelos…

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Após ele ser “preparado”, em fevereiro de 2014, fiquei quase 5 meses consertando as CENSURADO que o mexânico fez. Andei 3 meses com o carro acertadinho, e então me vieram alguns “pensamentos”…

“Esse carro é 1.0 e esse acelerador eletrônico me irrita”
“Preciso de um motor maior, e vai ter que ser turbo também”
“Mas preciso dos opcionais que esse tem”
“Mas já que é pra trocar, o próximo carro tem que ter teto solar”

E assim, isso mesmo, vocês já sabem… Comecei a pesquisar, e não demorei para me dar conta que o carro que se enquadrou no perfil que eu buscava (e que eu me apaixonaria) era um Corsa GSi!

MUDANÇA DE PLANOS: A AQUISIÇÃO

Isso era final de novembro de 2014. Prontamente comecei a desmontar meu Corsa C e a procurar um GSi. Achei que a tarefa não ia ser fácil, encontrar um em estado íntegro. Mas, procurando em um site de classificados, me deparei com um anúncio “Corsa GSi Turbo”.
Acessei o anúncio e imediatamente os olhos encheram: O carro estava muito bonito aparentemente, e não ficava muito distante de onde eu estava. Salvei o número de telefone do proprietário e no dia seguinte o contatei. Após muita conversa (isso era uma quarta-feira, já no início de dezembro), marquei de ver o carro na sexta.

Até isso acontecer, mal dormi. A ansiedade estava me consumindo…! Enfim chegou a sexta, seqüestrei um amigo meu (o Fernando) e fomos ver o carro. Quando vi pessoalmente, confirmei o que havia visto por fotos: o carro estava muito inteiro de lata e exterior (exceto pela saia lateral lado passageiro, que estava sem), estava com rodas aro 16 de um modelo que eu não gosto muito (e quase sem pneus… RS) mas estava valendo, e o interior muito bom, sem rasgos ou manchas, mas o motor…

Imagem

Imagem

Tinha óleo para todos os lados. Era turbo, bem mal montado (aliviando a pressão pela parte fria da turbina, bomba de combustível original sem dar conta de alimentar, vazando compressão devido ao coletor empenado, entre outros problemas, mas estava legalizado (e isso me animou só pela burocracia que eu não teria). Pedi para dar uma volta com o carro, e ele simplesmente morria a todo instante. Segundo o dono, “era assim mesmo”. Minha conclusão era a seguinte: era um tremendo de um carro, com um potencial gigante, mas mal cuidado. Não tinha um “dono”. E eu seria esse cara!

Conversamos, fiquei de dar a resposta e eu e meu amigo fomos embora.
No caminho de volta para casa, muita indecisão. Conversa vai, conversa vem, apesar do trabalho que eu teria no motor (mais do que eu podia imaginar), decidi ficar com o carro, e encarar a empreitada que viria pela frente.

Liguei para o proprietário no dia seguinte, acertamos tudo e na semana seguinte (após muuita ansiedade), no dia marcado, saí mais cedo do trabalho e busquei o carro. Na volta para casa, começaram os problemas: Era tirar o pé da embreagem como se faz com um carro “normal”, ele morria! Sofri horrores para chegar com ele em casa, após um longo trajeto, transito e milhares de novas partidas, estava nervoso, mas contente em vê-lo na minha garagem:

Imagem

A partir daí, comecei a pensar no que fazer para iniciar a resolução dos problemas no carro.
O primeiro passo foi uma revisão completa: correias, óleo, filtros, velas, freios, suspensão… O GSi voltava a respirar!

Uma limpeza geral, inclusive no cofre do motor, deixaram o carro mais apresentável:

Imagem

Imagem
Cofre antes e depois de limpo

Neste mesmo tempo, desmontei a turbina para uma retífica (mal sucedida). O carro continuou fumando após este processo, e isso me deu a má notícia que eu temia: uma retífica de cabeçote estava por vir. O motor fumava quando frio, o que indicava vedação de válvulas ruim.
Até aí, eu só pensava em resolver os problemas “gerais” do carro, e poder curti-lo um pouco para depois pensar em um projeto “do zero”. Mas, existem situações que nos pregam peças, e males que vem para o bem.

O DIVISOR DE ÁGUAS

E no início de janeiro de 2015, num belo domingo ensolarado, estava indo almoçar na casa do meu pai (que não fica a dois quilômetros de minha casa). Fiquei em dúvida se deveria ir com ele ou com o carro da minha esposa (e aqui uma lição, se tem opção, e ficar em dúvida se deve sair com seu carro, não saia), no final decidi ir com o GSi. Antes de sair, tirei uma foto dele, que já estava mais “apresentável”, podemos assim dizer:

Imagem

Mal sabia que 5 minutos depois dessa foto, me ocorreria o pior:

Imagem

Imagem

Imagem

Por isso eu disse que quando você fica com aquele pensamento de “será que devo sair com meu carro?”, você não deve sair.

Um terrível acidente que quase custou a vida de dois pedestres, graças a um motorista imprudente que saiu de trás do meu carro e tentou me ultrapassar pela contramão, quando viu um carro vindo na direção dele (o carro que vinha estava na direção certa, por sinal), voltou para a pista me fechando; a fechada acertou a frente do meu carro, eu perdi o controle e bati no carro que vinha na outra faixa. O resultado foi o das fotos. Graças a Deus, nada ocorreu com ninguém. Fizemos o boletim de ocorrência, fui destratado, xingado e taxado de “imprudente e culpado” pela polícia militar (até que meu pai chegou ao local, e de repente o tratamento do tal soldado mudou da água para o vinho), mas o causador do acidente não arcou com NADA. Após o boletim, ele sumiu. Arquei com os custos do conserto do meu carro e do carro que colidi, mesmo não tendo sido culpado direto.

Abro um parêntese aqui: não estou criticando a polícia, muito pelo contrário. Tenho familiares policiais, e acho correto fazerem seu trabalho quando necessário. Mas na ocasião, eles sequer queriam ouvir o que havia ocorrido, foram logo me taxando de culpado, me xingaram, me trataram como lixo. Infelizmente, vivemos em um país onde por se ter um carro personalizado, ser jovem, e além disso “estar a bordo de um carro turbo/rebaixado/personalizado, ser jovem e estar trajado de regata, bermuda e chinelos em um domingo de sol” é igual a ser culpado de um acidente. Assim foi como pensaram os tais caras. Graças a Deus tudo se resolveu.
Esse foi um dos domingos (senão O domingo) mais amargo do meu ano de 2015. Fiquei em estado de choque, estava inconformado. Não acreditava no que estava acontecendo, nem pelo ônus financeiro, mas sim por ver meu carro naquele estado. Parecia que tudo pelo o que eu estava lutando tinha ido por água abaixo.

Duas semanas se passaram. Fiz orçamentos de funilaria, mas não sabia o que fazer primeiro, já que as rodas e suspensão do carro estavam tão tortas que ele não conseguiria andar por si mesmo.
Mais uma vez, sentei com minha esposa e conversamos. E ela me apoiou e disse algo que mudou o rumo das coisas: “Se é o que você sonha, faça. Mande consertar tudo o que precisa, seja a batida, seja motor. Vamos em frente”.

Após essa decisão, iniciou-se uma nova etapa: o GSi iria passar por um pequeno/longo período de dor para renascer.

Imagem

O RECOMEÇO

Decidi que a primeira coisa a se fazer era desentortar a suspensão e todas as avarias mecânicas que o carro havia sofrido, o que só poderia ser analisado com detalhes em uma oficina. O carro foi para minha oficina de confiança (que mexe apenas em manutenções de carros originais) guinchado, e depois de alguns dias, felizmente ocorreram avarias apenas na suspensão: amortecedores, bandejas e pivôs, a estrutura do carro não estava comprometida (eu achava).

Neste ponto, tomei a decisão de mandar abrir o motor e revisar tudo o que estava dentro dele, uma vez que ele ainda seria turbo, essa era a hora!

Imagem
Cenas fortes… Quando vi essa cena na oficina chega deu vertigem…

Tudo foi revisado: anéis de pistão trocados, pistões passaram por um torneiro e enfim o cabeçote recebeu a retífica. As bielas, virabrequim e o restante estava em bom estado e foi mantido.

Imagem
Quase pronto… Ansiedade a mil

Meu coletor de escape foi “condenado” por um mecânico e outros dois torneiros mecânicos, que disseram que “caso fosse plainado ia fica fino demais e trincar. Assim, a “cirurgia” ficou a cargo da própria fabricante: levei o coletor na German Escapes Especiais e lá foi desempenado na base do maçarico (um agradecimento especial ao Sandro, da German):

Imagem

Imagem

Imagem

Após longos e quase intermináveis 15 dias, o carro estava andando novamente. Montei a mesma turbina no carro, mas ela ainda estava mal das pernas, mas isso seria resolvido em breve. Mandei então o GSi para a funilaria, onde passou mais uns dias até ficar novo de novo, e ele voltou da funilaria assim:

url=http://postimage.org/image/48vl5g0kv/]Imagem[/url]

Imagem

Sim, ele estava “zarolho”, pois eu não havia “transplantado” ainda a máscara negra do farol que havia sido avariado na batida. Porém, lembram que eu disse que “achava” que a estrutura não havia sido afetada? Pelas fotos de cima, percebe-se que o eixo do lado motorista foi “atrasado”, graças ao impacto da batida. Mais uma vez, o carro voltou para o estaleiro: o enviei para um alinhamento técnico, onde uma parte da longarina deste lado teve de ser acertada.

Aproveitei este momento para fechar um pouco os semi-eixos para andar na altura que o carro está sem incômodos… Eu não havia dito, mas um deles havia escapado semanas antes quando passei em uma valeta (sim, que droga! rs), mas esse problema não ocorreria (e nem ocorreu) mais.
Quando o carro voltou do alinhamento técnico, aproveitei e mandei ver em um novo jogo de rodas de meu gosto: as escolhidas foram as GM do Astra Elite, ainda aro 16:

Imagem

Imagem

O GSi estava rodando de novo, mas ainda faltava muuuuita coisa para fazer até que a mecânica aliada à preparação ficasse pronta. Conversei com alguns preparadores da minha região, mas nenhum deles me passou confiança do que fariam, e eu não confiei em deixar o X16XE na mão de nenhum deles. Assim, decidi que eu mesmo com base em poucos conhecimentos adquiridos, e muita ajuda de amigos e parentes, montaria toda a parte de preparação do carro e apenas o levaria para acertá-lo depois de pronto.

A PREPARAÇÃO

E assim as coisas começaram, em abril de 2015. Um tio meu fez a gentileza de ceder um espaço em um galpão que estava alugando para montar um negócio; lá seria minha oficina. Neste mesmo tempo, adquiri algumas ferramentas básicas para que pudesse montar tudo sem dores de cabeça:

Imagem

Imagem

Imagem

E assim o GSi começava a ser desmontado para ser remontado direito, e do meu jeito. A receita era simples, a ficha técnica do carro seria a seguinte:

- Manter a turbina Borgwarner kkk k14. Adquiri apenas um conjunto rotativo novo. Este foi montado nas tampas originais da turbina que estava no carro;

Imagem
Imagem

- Coletor de admissão dimensionado (plenum, ou power Box, como costumam chamar). Uma foto no dia que o comprei, uma após uma limpeza e pintura, e uma quase montado no carro (encaixei para ver a perspectiva de como ficaria depois de montado):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- Coletor de escape tubular de ferro da German (já possuía também, é o das fotos mais acima do “desempenamento”). Adicionei manta térmica SPA Titanium, para reter o calor gerado apenas na peça e não irradiar para o restante do motor:

Imagem

- Escape completo em 2,5". Refiz a curva de saída da turbina, porque era de 2” ¼, e isso restringia um pouco a turbina. Também foi feita uma nova pressurização para encaixar na Power Box, já que a TBI mudou de lugar (do escape não tenho fotos, a pressurização veremos ao final rs)

- Para dar comida para o menino sem faltas, Bomba de combustível Dinâmica GTI 8 Bar (infelizmente não tirei fotos), bicos retrabalhados (sem foto também) e dosador HPI

- Velas NGK Iridium BKR9EIX grau 9 (na foto saiu também as membranas novas para o dosador, que eu já tinha do outro Corsa e ficou parado):

Imagem

- Ventoinha universal Slim de 12”, mais fina, para não bater na curva de escape da turbina:

Imagem

- Mangueiras de ar novas em tecalon, e os engates rápidos para montar tudo sem abraçadeiras:

Imagem

- Para monitorar no “cockpit”, manômetros de pressão de óleo, combustível e pressão de turbo ODG Full Color GII, Shift Light também ODG (sem foto deste, pois coloquei por último) e um Hallmeter Pandoo com sonda narrow individual dedicada (uma foto do primeiro posicionamento que havia montado, no local do rádio, e como está atualmente):

Imagem

Imagem

Observação: a manopla e o botão de “start/stop” foram retirados, pois não gostei do acabamento no conjunto final.

Após este processo meio demorado (pois só tinha os sábados para trabalhar no carro) e alguns contratempos, enfim ele ficou pronto! E o motor ficou assim:

Imagem[/url]

O ACERTO

E o grande dia havia chegado: o dia do acerto, que ficou a cargo do grande mestre Overspeed (muito obrigado pelo excelente trabalho e paciência… rsrs):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

O rendimento do não foi o que eu queria a princípio (eu queria 200 cv.. rs), mas foi bem satisfatório: 181 cv com 23 kgmf de torque a 0,6 bar de pressão de turbo. Para um carro montado na base do DIY (do inglês “Do it yourself”, ou “Faça você mesmo”), era uma vitória imensa!
E assim, no início de junho/15, o carro estava com a mecânica ao meu gosto, acertado e pondo muitos importados no bolso!

E essa é a história do meu (conturbado) relacionamento com meu GSi, que já estava “pronto” para ser curtido, após longos 7 meses de muita luta.

AGRADECIMENTOS

Aqui, quero abrir um momento para agradecer muito e de coração a aqueles que me ajudaram demais neste processo:

- Primeiramente a Deus, que me deu força, inteligência, paciência e recursos para que esse projeto e sonho se tornasse realidade. Que o Senhor seja louvado para todo sempre, amém!

- Minha esposa Elaine, que me apoiou em todo o processo, teve paciência e atura (até hoje) meus atrasos a eventos familiares por conta de mexidas no carro… rs

- Aos meu pais, Itamar e Rita, que apesar de não “aprovarem” muito, sempre me dão apoio, inclusive sendo responsáveis diretos por eu ter conseguido adquirir o GSi;

- Ao meu tio Alan, que se não tivesse gentilmente cedido o galpão que virou minha oficina temporária, hoje a preparação do GSi não existiria;

- A aqueles que me ajudaram MUITO na montagem, muitas vezes pondo a mão na massa mesmo: ao meu irmão Raphael, meus primos Gabriel e Fernando, e aos meus amigos Fernando, Rodrigo William e Sandro. Vocês são demais! Muito obrigado!

- A toda a equipe da Commerce Auto Peças e Oficina, em especial ao chefe da mecânica Sérgio (Tedo) que sempre cuidam muito bem do Manco quando ele vai para lá;

- Ao Sandro da German Escapamentos, que não apenas fez um ótimo trabalho no coletor de escape, mas não contente em atender a mim e ao William em um sábado, fez da simpatia do atendimento um diferencial gigante!

- Ao Junior Overspeed, que fez um acerto primoroso e teve paciência em esclarecer todas as dúvidas quando precisei;

- Ao Corsa Clube, que me contribuiu tirando muitas dúvidas, em especial aos usuários SemControle (valeu Edu) e ao José Leal;

- Ao Rodolfo GSI T e ao Dalton, que também sempre me esclareceram com muita solicitude tudo o que precisei em dúvidas.

E COMO ESTAMOS HOJE?

Ainda faltam muitos ups para que o GSi fique “no jeito”, alguns deles já consegui fazer, e vou detalhar para vocês agora para saberem como está o menino hoje:

- O sistema de arrefecimento estava me dando um pouco de dor de cabeça (até que eu descobri que tinha montado a ventoinha girando para o lado contrário…), então, aproveitei e fiz algumas manutenções necessárias para ele “respirar” melhor. O primeiro deles foi a limpeza da serpentina do AC que estava IMUNDA, seguindo inclusive, um tutorial que está aqui no Corsa Clube, me ajudou bastante:

Imagem
Já desmontado, olha como estava sujo

Imagem
Mais sujeira

Imagem
Em processo de limpeza

Imagem
Tudo novo de novo

Aproveitando esta toada, troquei o refil da válvula termostática que estava mal das pernas…

Imagem
Muita ferrugem… a data da peça ainda era 95!

Imagem
Mais ferrugem

Imagem
Válvula nova original

Imagem
Já pronta para ser instalada no motor

Depois desses acertos, mesmo turbo, o motor não passa dos 97 graus. A ventoinha funciona extremamente silenciosa, nem dá para notar quando liga. E os meus problemas de temperatura perto nos 100º (enfim) terminaram.

Em uma ocasião de oportunidade, como eu estava precisando de pneus novos, encontrei no Mercado Livre um vendedor anunciando um jogo usado de pneus Toyo Proxes T1R 195/45 r 16, por um preço excelente. Ao ver os pneus ao vivo me surpreendi, estavam ZEROS. E assim, o GSi ganhou sapatos novos (infelizmente não tirei mais fotos):

Imagem


Era o momento de cuidar do interior (que particularmente gosto muito) da estética, e assim, começamos os UPs. Primeiro no interior:

- Novos ponteiros e painel em LEDs brancos (ainda falta acertar o painel de instrumentos, ficou muito desigual):

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

- Teto solar elétrico. Adaptei o motor do Vectra, ficou perfeito!

Imagem

Imagem

Imagem

Ainda tenho muitos desejos para o interior, mas está faltando tempo (leia-se tempo de relógio e tempo de $$), mas devagarinho vamos fazendo.

No exterior, foram feitos mais alguns ups para deixar o menino mais bonito:
- Saia lateral do passageiro (que não tinha), anilhas de para-choque e milhas amarelos:

Imagem
Tio Alan começando a instalação do lado passageiro

Imagem
Saia lateral passageiro instalada

Imagem
Saia lateral motorista repintada e instalada

Imagem
Anilha de para-choque e milha amarelo (o outro lado está igual.. rs

Na verdade, resolvi tirar também a saia lateral do motorista que havia sido avariada um pouco na batida para pintar de novo (por isso a foto). As anilhas de para-choque foram colocadas não apenas por estética, mas também para ajudar a “prender” melhor a peça. Os milhas foram pintados com tinta verniz vitral amarelo ouro.

Aproveitei para dar um trato no cofre do motor também, e assim, foram pintadas a tampa de válvula e a pressurização com a mesma tinta do carro:

Imagem

Imagem

E o cofre do motor ficou assim:
Imagem

Após isso, e pouco antes de ir para Extrema, fiz um up desejado nos tempos do meu Corsa GL: faróis com Angel eyes e projetor Junyan:

Imagem
Desmontando tudo, mais cenas de terror kkk

Imagem
A equipe de trabalho que me ajudou: Fernando e Junior

Imagem

Imagem
Já tudo no lugar

E hoje o Manco está assim:

Imagem

Imagem

Imagem


Esta última foto tirada em Extrema-MG no Encontro da Independência expressa a concretização de um sonho e uma vitória. Longos meses depois da aquisição, hoje o menino está dando muitas alegrias, estou curtindo o carro mesmo!
Deixo a mensagem aqui de que com fé em Deus e muito trabalho e dedicação, conseguimos alcançar aquilo que queremos!

Obrigado a você que chegou até aqui, desejo que tenha valido a pena ler todo o tópico. Espero poder postar novos ups em breve!

Críticas, sugestões, elogios, são bem-vindos.

Abraço a todos! Keep Calm and drive a Corsa!

Jonathan
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
wandryk souza
:: Wind ::
Mensagens: 5
Registrado em: Sábado 24 2012f Março 2012 12:25:31 PM
Localização: Maricá - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wandryk souza »

Parabens pelo carro que tive a oportunidade de ver bem de perto, simplesmente lindo e fantástico
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Kct cara! Que massa a história!
Espero que não venda o carrinho! Esse ae merece realmente muito cuidado!
Do caramba! Vi que trocou os faróis. Eu já tive desses de led.
Esses novos são bons?
Muito bom cara.. .acompanhando!
Parabéns!
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Parabens pelo carro que tive a oportunidade de ver bem de perto, simplesmente lindo e fantástico
Valeu Wandryk, quero conhecer seus GSi's ainda hein! haha
Kct cara! Que massa a história!
Espero que não venda o carrinho! Esse ae merece realmente muito cuidado!
Do caramba! Vi que trocou os faróis. Eu já tive desses de led.
Esses novos são bons?
Muito bom cara.. .acompanhando!
Parabéns!
Poxa Cledman, obrigado cara! Que bom que gostou. Não pretendo vender o Manco...rs

Os farois são legais cara, gostei muito da iluminação do projetor. Os angel eyes não são muito fortes em luz do dia, mas de noite dão um destaque bem legal. Eu recomendo!

Já tenho umas peçinhas pra fazer um pequeno up, mas to sem tempo, trabalhando direto... Devo postar em breve!

abraços!
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
Avatar do usuário
Cledman
:: Sport ::
Mensagens: 1230
Registrado em: Domingo 03 2011f Abril 2011 11:41:40 AM
Localização: Juiz de Fora - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Cledman »

Massa! Eu tive mesmo esses com led. Na verdade uma vez deu pau e eu mandei trocar por leds brancos (os que vêm junto são meio azulados né?)

Eu quase peguei um com projetor certa vez. Mas era com xenon e eu não queria hehe

Aguardo novos ups. Sei como é CENSURADO arrumar tempo pra mexer no carro.
6a feira fiquei até 2 da manhã hehehe
Maxx Sedan Prata 2008/2009 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... highlight=

Classic Bege Nevada 2004/2005 - Cledson:
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?p=888547
stroker
:: ST ::
Mensagens: 890
Registrado em: Sábado 23 2004f Outubro 2004 11:40:18 PM
Localização: Leme - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por stroker »

Parabéns Jonathan o carro ficou fantástico a montagem em si e tudo,pude comprovar lá em extrema no encontro...continue a cuidar dessa joia rara.

mais uma vez meus parabéns.

abraço
corsa 1.4 flex turbo
S-10 LTZ
corsa wind 1.8(transformando em GSI)
gol g6 1.6
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Massa! Eu tive mesmo esses com led. Na verdade uma vez deu pau e eu mandei trocar por leds brancos (os que vêm junto são meio azulados né?)

Eu quase peguei um com projetor certa vez. Mas era com xenon e eu não queria hehe

Aguardo novos ups. Sei como é CENSURADO arrumar tempo pra mexer no carro.
6a feira fiquei até 2 da manhã hehehe
Os meus o angel acende branco mesmo... Ele tem mais uns dois pontos de luz para ser lanterna, mas preferi não ligar, aí deixei apenas os angel eyes ligados.
Ah cara, nem fala! Dá trabalho, mas a satisfação depois de feito o trampo é demais! rs
Pode deixar que assim que conseguir postarei.
Parabéns Jonathan o carro ficou fantástico a montagem em si e tudo,pude comprovar lá em extrema no encontro...continue a cuidar dessa joia rara.

mais uma vez meus parabéns.

abraço
Pô Marcão, obrigado! Vindo de você esse elogio me sinto honrado! O seu verdinho que está sensacional, coisa linda mesmo. Por fotos já admirava, quando vi pessoalmente, simplesmente perfeito!
Pode deixar que pretendo continuar a cuidar dele como merece. E você também, cuide muito bem desse seu legítimo GSi!

Abraços
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
valdir barboza
:: Joy ::
Mensagens: 2920
Registrado em: Sexta-feira 12 2007f Outubro 2007 11:22:21 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por valdir barboza »

:shock: Rapaz que historia hein Jonathan !

Cara sem duvidas esse carro cai nas mãos certas :lol:


Meus parabéns, como o Marcão disse continue cuidando dessa joia rara assim e sempre.

Forte abçsss
O Senhor é Meu Pastor e Nada Me Faltará "Recomeço"
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=78980
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Rapaz que historia hein Jonathan !

Cara sem duvidas esse carro cai nas mãos certas


Meus parabéns, como o Marcão disse continue cuidando dessa joia rara assim e sempre.

Forte abçsss
Grande Valdir!

É cara... foram altos "perrengues", mas o GSi e eu sobrevivemos... O desejo agora é cuidar dele e ter muitas alegrias, sem prazo de validade :lol:

Obrigado pelo comentário e visita!

Abraços
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
jonathanfarias90
:: Millennium ::
Mensagens: 138
Registrado em: Quarta-feira 12 2014f Fevereiro 2014 02:20:55 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jonathanfarias90 »

Olá Galera!

Após algumas semanas sem postar aqui, participamos de um belo evento no sambódromo do Anhembi, e chegaram algumas manutenções (umas necessárias, outras por capricho, outras pelos dois... rs) e uns ups leves. Mas antes de mostrar tudo isso aqui, gostaria de detalhar um pouco o último upgrade que havia feito antes de ir para Extrema: os faróis Junyan.

Sobre os faróis, até o momento só alegrias: gostei do acabamento deles, a iluminação também me agradou bastante até aqui, e o visual "arrojado" deles me faz pensar que agregou valor ao carro. O único contra é que quando chove muito, a lente deles embaça de leve... Mas nada de absurdo.

Tirei algumas fotos para detalhar o visual final com eles, pode ser que ajude alguém em caso de uma futura aquisição:


Imagem
Angels acesos junto com os milhas, no escuro

Imagem
Aqui acesos de novo, mas à luz do dia

Imagem
Xenon nos projetores (farol baixo) acesos

Imagem
Agora visto de lado

Imagem
Esta tirei para se ter uma noção de como fica o foco do farol baixo. Perdoem a qualidade e o fato de a foto ter sido tirada de dia

Resumindo: satisfação total até o momento!

Sobre o evento, na terça dia 22/09, participei do Auto Show Collection no sambódromo do Anhembi, onde o tema era "Noite dos Clubes Tuning", e o clube Comunidade Tuning completou 12 anos, e eu, meu brother William, e o Manco estivemos presentes para prestigiar! Um agradecimento especial ao meu amigo Jimmy que nos colocou neste grande evento, e o manco esteve na área VIP ao lado de alguns importados (chique, né? rs):


Imagem
O manco tirando onda ao lado da Mercedes

Imagem
Foto do cofre… Ainda não está 100%

Imagem
Uma foto de perfil

O evento foi muito bom, e o GSi fez bastante sucesso! rs

Bom, vamos às manutenções. Recentemente, apareceu uma folga leve na direção, mas que para mim que sou muito chato, estava tirando o sono e me irritando cada vez que eu passava em uma ondulação. Levei o carro à oficina e constatamos o pivô e o terminal de direção com folga. Programei a parada na oficina para mexer no carro sábado passado (26/09), e aproveitei a empreitada para trocar todos os fluídos necessários, já que não havia feito isso quando comprei o carro. Chega de enrolação, vamos às IBAGENS (exceto da parte de suspensão, esqueci de tirar):

Imagem
Aditivo concentrado para o radiador Bardhal, fluído de freio DOT4 Varga e óleo para direção Texamatic Texaco (não reparem a qualidade da foto, ficou péssima)

Imagem
Reservatório de expansão novo… Notem o comparativo entre o antigo e o novo

Imagem
Novo reservatório de expansão, junto com o reservatório de fluído de freio, este último mantive o do carro, mas passou por uma boa limpeza

Aproveitando a onda de limpezas antes de ir para a oficina, resgatei meu velho reservatório de respiro de óleo (porque o respiro estava dando umas “cuspidas” em algumas aceleradas mais malcriadas, e respingando todo o motor), mas precisou de um pouco de cuidado:

Imagem
Ficou um tempo “jogado” entre a desmontagem do meu antigo Corsa e a montagem do GSi, deu nisso

Imagem
Aqui após a limpeza, quase bom

Imagem
Já pronto para ser colocado de volta. Ficaram umas manchas, apesar de eu ter polido ele com um polidor de metais (quando coloquei no carro tirei o filtro, porque devido a altura que ficava, o capô não fechava


Depois das limpezas e da bela manutenção, o cofre do motor ficou assim:


Imagem
Imagem
Notem como os reservatórios limpinhos dão um toque muito mais bonito com os fluidos a vista (segunda foto). Fiz questão de colocar acima da foto atual, a primeira foto que tirei do cofre do motor deste carro, para vocês notarem a evolução (e para que eu lembre onde tudo começou e como já evoluiu)

Imagem
Detalhe dos reservatórios com os fluidos novos

Encerrando essa parte de limpezas, deixo aqui uma dica: conversando com um amigo que trabalha com estética automotiva, descobri um produto muito bom para limpeza geral. O nome dele é FLOTADOR, e trata-se de um limpador multiuso ultra-concentrado, que pode ser utilizado em qualquer parte do carro (porque não é abrasivo), puro ou diluído. E o danado limpa mesmo! Seja o que for, graxa, manchas… Tira mesmo! Usei em tudo no carro, cofre do motor, graxa, interior, painéis… Variando apenas a concentração (ou seja, diluindo mais ou menos, de acordo com o grau da sujeira), e o resultado ficou excelente, eu recomendo. É muito fácil de encontrar em lojas que vendem produtos para estética automotiva. Vou deixar o link do produto que usei na loja virtual de onde adquiri aqui em SP, mas tem em outras também, como a Miromi, por exemplo:

http://www.lojamastercleaner.com.br/pro ... trus---1l/

Nesta mesma empreitada, vieram alguns pequenos ups, até necessários:

Imagem
Capa superior da Correia Dentada original GM (código GM 90528243), filtro de cabine e higienizador “granada” para o interior

Imagem
Capa da correia já instalada, mais proteção

Imagem
Filtro de cabine antigo e novo… Acho que estava na hora de trocar, não é mesmo?

E pra dar um toque de “requinte”, embleminhas “GM” originais do Astra, código GM 15223484 (não tirei foto dos emblemas no plástico):

Imagem
Foto ilustrativa do emblema

Imagem
Emblema já colocado em uma das laterais. Coloquei um em casa lateral

Bem amigos, é isso! Pequenas manutenções, que deixam o Manco cada dia mais saudável. Ainda tenho algumas idéias e desejos de ups para fazer (só me faltam dilmas.. rs), espero poder postar aqui em breve.

Como sempre, estou aqui para ajudar nas dúvidas que surgirem. Críticas, sugestões e elogios são bem vindos!

Abraços e Deus abençoe a todos! Keep Calm and drive a Corsa!

Jonathan
"Você não pode agradar a todo mundo, então, trate de agradar a si mesmo"

GSi 1.6 16v - 239hp @0,8 bar - Borgwarner KKK14 - Chip by Overspeed
Ex - C VHC 1.0T 2007
Ex - B GL 1.4 1995
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube Fotos”