[DÚVIDA] - Como fazer importação de peças do Corsa GSI?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Como fazer importação de peças do Corsa GSI?

Mensagem por Lincoln GSI »

Gostaria de saber se tem alguém aqui do clube que importa peças da Europa para o corsa gsi, principalmente da Alemanha e Inglaterra. De preferência alguém que tem um gsi,ja teve ou conhece bem o carro...

Muitas peças estão ficando cada vez mais difíceis de achar e com preços inviáveis(pra não dizer absurdos), Um sensor abs traseiro por exemplo custa na tabela gm R$ 1.600,00 o que na Alemanha custa em média 50 euros...

Meu principal interesse agora é no cilindro mestre, que no meu caso já foi recondicionado há um ano e meio e agora está com um pequeno vazamento, por isso melhor comprar um novo mesmo. Mas também quero comprar algumas peças que são caras aqui e difíceis de achar, pra ficar de reserva como a bobina por exemplo.

Se alguém tiver interesse, podemos combinar uma porcentagem no valor total das peças mais impostos e envio...
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

Será que não tem ninguém que compra nem pelo ebay aqui?

Eu conheço pessoas que compram no ebay pra mim e cobram de 20 a 30% no valor total do produto, ou seja, Eu pago o valor do produto,envio e impostos e 20%deste valor para pessoa que compra pra mim.Só que nenhum compra peça de carro só outros produtos...
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

Será que não tem ninguém que compra nem pelo ebay aqui?

Eu conheço pessoas que compram no ebay pra mim e cobram de 20 a 30% no valor total do produto, ou seja, Eu pago o valor do produto,envio e impostos e 20%deste valor para pessoa que compra pra mim.Só que nenhum compra peça de carro só outros produtos...
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Lincoln GSI,

Vc já conversou com a membro Pri Kerson.

Ela está desmontando um GSI inteiro em Mogi das Cruzes.

Veja na seção de peças os seus anúncios e contatos.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

sousaman,

Obrigado pela dica,mas eu prefiro comprar peças novas,principalmente o cilindro mestre.Até porque tem o desgaste natural do tempo de uso e o preço pra recondicionar é quase o mesmo de importar mesmo pagando os impostos e tudo mais.

Meu problema maior é tempo agora, pois estou trabalhando estudando,e muitas vezes trabalhando fim de semana também. E pra comprar algumas peças dele que são raras tem que pesquisar muito pra não pagar os preços absurdos que a gm tabela.

Mas muitas peças que são raras aqui na Alemanha e Inglaterra são mais faceis de achar e muito mais baratas,mesmo pagando imposto.Mas eu não tenho experiência em comprar no ebay e nem cartão internacional e tempo pra pesquisar la fora pois algumas peças o codigo é diferente daqui,como o sensor de oxigenio por exemplo que o daqui da gm está com o codigo errado

Por isso que prefiro pagar um pouco a mais pra alguém comprar pra mim,até seria interessante ver se outros donos de gsi nâo tem interesse de comprar a mesma peça,pois pegaria um preço legal e um unico frete,um cilindro mestre da Delphi na Inglaterra custa em média 50 euros... aqui chorando muito no preço 1200 reais nova gm...
diegoDKGSI
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Domingo 29 2013f Dezembro 2013 04:14:36 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoDKGSI »

Boa iniacitiva LINCON GSI, tambem tenho um GSI, se conseguir alguem me avisa, tenho o meu a pouco tempo ! reformei ele todo , peguei bem conservado, mais e sempre bom ter algumas peças para reposiçao !
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

diegoDKGSI,

O ideal mesmo seria alguém que viaja para Europa com uma certa frequência, pois não teria frete nem impostos dependendo da peça...

Mês passado por exemplo eu precisava de um cabo pra uma maquina cnc que tenho, e aqui custava 500 reais, sendo que no amazon ou ebay custava em media 40 dólares.Um amigo meu conhece um cara que viaja direto para os EUA e compra roupas, perfumes etc.. pra vender aqui. Daí eu pedi pra ele perguntar se o cara comprava pra mim,e ele me cobrou 150 reias pelo cabo. Foi muito mais barato do que comprar aqui,e mais barato e rápido do que importar pelos sites pois não pagou impostos ou ficou retido muito tempo na receita.

Minha proposta é de boicote mesmo aos preços abusivos, eu até entendo que peças de um esportivo seja mais cara mas não o absurdo que é tabelado, nada pra mim justifica um sensor do abs do corsa gsi custar 3 vezes mais do que um sensor de bmw!!!

Se você não tem intenção de vender o carro é bom ter peças de reposição sim, principalmente as que hoje quase não se acha mais nova, como cilindro mestre, servo freio, sensor de oxigênio, bobina, tecido dos bancos, borrachão, spoilers laterais com tampinhas, botinhas dos spoilers, para-choque, emblema gsi16v, faróis de neblina carello e faróis originais lucas , entre outras...

A maioria dessas peças eu já tenho reserva.Como o carro daqui a pouco não paga mais ipva compensa investir sim, pra manter o carro original. Um carro novo com ipva e seguro gasta muito mais em cinco anos por exemplo do que restaurar um antigo deste porte. E mesmo que você venda o carro depois, vende todas as peças dele no mínimo pelo mesmo preço...

Se pelo menos 4 ou 5 donos de gsi comprarem peças de gsi importando, sairia relativamente barato por pagar frete único e por ter até desconto pela quantidade de peças...

A Gm nunca fabricou a maioria das peças do corsa gsi, o que acontece é que antigamente não era obrigatório ter o país de origem da peça, só ficava peça genuína GM, de uns tempos pra cá é que fica especificado na embalagem importado da Alemanha por exemplo.
williammm
:: Wind ::
Mensagens: 23
Registrado em: Sexta-feira 30 2014f Maio 2014 11:38:19 AM
Localização: Passo Fundo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por williammm »

uma boa ideia lincin! tnho um gsi e se nos juntarmos poderemos comprar peças em maior quantidade e o custo seria menor! eu to dentro! :D
diegoDKGSI
:: Wind ::
Mensagens: 34
Registrado em: Domingo 29 2013f Dezembro 2013 04:14:36 PM
Localização: Brasília - DF
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por diegoDKGSI »

Vamos reunir geral, me avise assim que obtiver sucesso !! no aguardo
brunoursine
:: Wind ::
Mensagens: 7
Registrado em: Domingo 15 2014f Junho 2014 11:39:00 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por brunoursine »

Desculpe a minha (talvez) inocência no assunto, mas aqui em BH tem essa loja que vende tudo quanto é peça original pra GM: http://www.bhzpecas.com.br/

Não é concessionária, apenas loja de peças e os preços lá costumam ser muito mais baratos que as concessionárias.

Abraços,
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”