[DÚVIDA] - Como fazer importação de peças do Corsa GSI?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Senhores,

Quem compra peças importadas sempre é o Stroker.

Conversem com ele, ele pode ajudar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Rafael Arcanjo
:: SS ::
Mensagens: 5635
Registrado em: Segunda-feira 29 2010f Março 2010 04:49:33 PM
Localização: Santa Luzia - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Rafael Arcanjo »

brunoursine escreveu:Desculpe a minha (talvez) inocência no assunto, mas aqui em BH tem essa loja que vende tudo quanto é peça original pra GM: http://www.bhzpecas.com.br/

Não é concessionária, apenas loja de peças e os preços lá costumam ser muito mais baratos que as concessionárias.

Abraços,
Olá amigo.

Conheço muito bem essa loja.
Com toda certeza lá não tem peças exclusivas de um GSi, e se tiver, pode preparar para deixar um pulmão como pagamento.

Tenho um GSi, e também tenho interesse em participar da ideia.

Abraços!
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

williammm
MensagemEnviada: Qui, 12 Jun 2014, 22:30 Assunto:


uma boa ideia lincin! tnho um gsi e se nos juntarmos poderemos comprar peças em maior quantidade e o custo seria menor! eu to dentro!
Depois de pesquisar mais sobre o assunto acabei me cadastrando no Ebay, e acho mais seguro do que o mercado livre, e basicamente para quem já está acostumado a comprar no mercado livre é bem semelhante.

Como estou precisando do cilindro mestre resolvi "arriscar" e comprei um da Delphi, faz uns 20 dias,além dos 4 sensores do abs. Cada um foi de um vendedor diferente, até agora só chegou o par de sensores do abs traseiros.

O que eu tenho duvidas, é se uma pessoa física pode importar maiores quantidades de peças, se 5 pessoas aqui por exemplo comprassem o mesmo cilindro mestre em nome de um só comprador(pessoa física), se a receita não poderia caracterizar revenda, pela quantidade de peças importadas. Pelo que pesquisei por cima, a importação de pessoa física se restringe ao uso pessoal...
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

brunoursine escreveu:Desculpe a minha (talvez) inocência no assunto, mas aqui em BH tem essa loja que vende tudo quanto é peça original pra GM: http://www.bhzpecas.com.br/

Não é concessionária, apenas loja de peças e os preços lá costumam ser muito mais baratos que as concessionárias.

Abraços,
Valeu pela dica,Algumas vezes é uma boa alternativa procurar em algumas auto peças, eu já encontrei algumas peças com um preço razoável, mas na maioria das vezes quando sabem que é uma peça rara cobram até mais do que é tabelado pala GM.

O que mais vale á pena aqui, é comprar de quem compra lote antigo de concessionária, mas aí é questão de muita pesquisa e sorte, e muitas vezes o vendedor tem só uma peça...

Minha intenção em importar é ter uma outra alternativa para peças que são difíceis de achar e caras também...
Lincoln GSI
:: Wind ::
Mensagens: 32
Registrado em: Quinta-feira 27 2012f Dezembro 2012 08:10:12 PM
Localização: Taboão da Serra - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Lincoln GSI »

sousaman escreveu:Senhores,

Quem compra peças importadas sempre é o Stroker.

Conversem com ele, ele pode ajudar.

Abraços!
Obrigado pela dica, toda ajuda é válida, ainda mais se for alguém que já tem experiência.
felipefett
:: Piquet ::
Mensagens: 206
Registrado em: Quinta-feira 16 2008f Outubro 2008 09:24:12 AM
Localização: Novo Hamburgo - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por felipefett »

Lincoln, ja olhou se o cilindro mestre não é igual ao do classic, celta e agile zeros km? deve ser igual o do classic e do celta, todos 2014 vem com airbag e abs. Da uma pesquisada.
Da Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 12:27:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Da Cruz »

Sou favorável também a fazermos tipo um levantamento de valores de peças. Minha Wagon 1.0 compartilha de algumas peças dos carros 1.6 16v. Aqui no RJ eu estou atrás da "bendita" válvula EGR, e pasmem os preços variam de R$ 2.955,00 a R$ 3.969,00. Se o carro vale 12 mil (preço de tabela da Wagon 2000) se torna inviável vc pagar 1/4 praticamente do valor do carro em uma peça.
Será que não poderíamos montar um tópico fixo aonde postaríamos sempre os valores de cada peça, à medida que fossemos comprando, com links, endereços, enfim dados para de certa forma priorizarmos a quem vende peças com preços mais em conta?
Da Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 12:27:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Da Cruz »

Sou favorável também a fazermos tipo um levantamento de valores de peças. Minha Wagon 1.0 compartilha de algumas peças dos carros 1.6 16v. Aqui no RJ eu estou atrás da "bendita" válvula EGR, e pasmem os preços variam de R$ 2.955,00 a R$ 3.969,00. Se o carro vale 12 mil (preço de tabela da Wagon 2000) se torna inviável vc pagar 1/4 praticamente do valor do carro em uma peça.
Será que não poderíamos montar um tópico fixo aonde postaríamos sempre os valores de cada peça, à medida que fossemos comprando, com links, endereços, enfim dados para de certa forma priorizarmos a quem vende peças com preços mais em conta?
Da Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 12:27:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Da Cruz »

Lincoln GSI escreveu:Gostaria de saber se tem alguém aqui do clube que importa peças da Europa para o corsa gsi, principalmente da Alemanha e Inglaterra. De preferência alguém que tem um gsi,ja teve ou conhece bem o carro...

Muitas peças estão ficando cada vez mais difíceis de achar e com preços inviáveis(pra não dizer absurdos), Um sensor abs traseiro por exemplo custa na tabela gm R$ 1.600,00 o que na Alemanha custa em média 50 euros...

Meu principal interesse agora é no cilindro mestre, que no meu caso já foi recondicionado há um ano e meio e agora está com um pequeno vazamento, por isso melhor comprar um novo mesmo. Mas também quero comprar algumas peças que são caras aqui e difíceis de achar, pra ficar de reserva como a bobina por exemplo.

Se alguém tiver interesse, podemos combinar uma porcentagem no valor total das peças mais impostos e envio...
Amigo, acabei de pesquisar no E-bay, e a válvula EGR custa R$ 75,47 (24,88 Euros). Fique abismado com a diferença... :shock: :shock: :shock:
Da Cruz
:: Wind ::
Mensagens: 22
Registrado em: Segunda-feira 16 2013f Setembro 2013 12:27:29 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Da Cruz »

Lincoln GSI escreveu:
williammm
MensagemEnviada: Qui, 12 Jun 2014, 22:30 Assunto:


uma boa ideia lincin! tnho um gsi e se nos juntarmos poderemos comprar peças em maior quantidade e o custo seria menor! eu to dentro!
Depois de pesquisar mais sobre o assunto acabei me cadastrando no Ebay, e acho mais seguro do que o mercado livre, e basicamente para quem já está acostumado a comprar no mercado livre é bem semelhante.

Como estou precisando do cilindro mestre resolvi "arriscar" e comprei um da Delphi, faz uns 20 dias,além dos 4 sensores do abs. Cada um foi de um vendedor diferente, até agora só chegou o par de sensores do abs traseiros.

O que eu tenho duvidas, é se uma pessoa física pode importar maiores quantidades de peças, se 5 pessoas aqui por exemplo comprassem o mesmo cilindro mestre em nome de um só comprador(pessoa física), se a receita não poderia caracterizar revenda, pela quantidade de peças importadas. Pelo que pesquisei por cima, a importação de pessoa física se restringe ao uso pessoal...
Lincoln GSI, ficarei aguardando um feeedback para saber se às peças são originais mesmo, se são compatíveis com os carros fabricados aqui.
Abraço.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”