[INFO] - Chevrolet Classic terá série especial Advantage

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não adianta... o mais importante para as montadoras é empurrar esses carro com preços exorbitantes e o povo ir lá e ver se o financiamento cabe no orçamento.

Pelo menos o Classic Advantage é melhor equipado que o Celta de mesma versão.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

José Leal escreveu:Não adianta... o mais importante para as montadoras é empurrar esses carro com preços exorbitantes e o povo ir lá e ver se o financiamento cabe no orçamento.

Pelo menos o Classic Advantage é melhor equipado que o Celta de mesma versão.
Melhor equipado? Enfim! O que não consigo entender é como alguém deixa de pegar um Astra, um vectra 2011 com bancos de couro ABS e air bag ou demais modelos seminovos nessa faixa de preço muito bons e infinitamente superiores pra comprar um carro 1.0 "enfeitado" por 35 mil e que desvalorizará absurdamente nos primeiros 2 anos de uso.... E quando for vender verá que tem uma centena de modelos semelhantes à venda por "preço de banana" em comparação ao valor que foi pago quando zero km....

Mas não tiro a razão das montadoras. Se eu dou o preço; o consumidor compra desesperadamente, pra que eu irei reduzir o valor?
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

Luciano,

Quando falei do retrovisor fotocrômico era somente para ilustar que algo mais requintado instalado subiria o preço do veículo. Poderia ser o MID (uma galera aqui do clube já colocou), plafonier do Astra, Amortecedores no capô, Parasóis do Astra ou os simples bancos bi-partidos.

Essa versão, além do Tidão, temos o painel pintado de prata que já foi pintado por vários membros aqui do clube tb.... Sério: que novidade isso tem para nós? Entretanto para a maioria dos consumidores isso é novidade e vai vender.

E aqui é democrático, pode discordar isso é saudável para continuarmos a discussão.

A GM financia os carros e o consumidor faz conta do que cabe no orçamento como falou o J. Leal, não do valor final e como sabemos o mercado continua em movimento.

Carro novo não apresenta problemas de manutenção e o consumidor quer isso, tranquilidade. Faz as revisões obrigatórias e depois de quitar o bem (ou nem terminar), já se enfia em outra conta e vai que vai.

Comprar carro usado tem o fator do financiamento mais caro e é uma caixa de surpresas quando se fala de conservação, então o consumidor se ilude e vai pra frente com a idéia.

Não vou me alongar com os lançamentos da GMB, pois será uma discussão sem fim. O que sei é que está muito difícil continuar com a marca no formato que está hoje, pois fomos acostumados com um modelo de concepção e design muito diferente do que temos atualmente.

E viva nossas tendências..... é o que resta.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Grande Sousa!

Ah, cara! Quem dera que carro zero km fosse sinônimo de tranquilidade. Era pra ser assim mas não é! Não são poucos os relatos de quem compra carro novo e, além da perda de grana, se arrepende devidos aos defeitos apresentados!

Ao menos o carro seminovo (de procedência) você tem a chance de ter uma conversa com o ex-dono e/ou poder levar em um mecânico para avaliação.

Sobre o financiamento do carro usado, concordo com você. É mais caro. Mas é isso que eles querem! Forçar o consumidor a comprar o zero km. Entretanto, dependendo do ano do carro, e da forma de pagamento, o seminovo vale muito a pena!

Em setembro do ano passado, adquiri o meu atual Corsa Sedan Premium 1.4 2011/2012 com pouco mais de 35 mil km rodados. Quilometragem comprovada pelas revisões e substituições de peças contidas no manual, nas notas de serviço, pelos pneus originais de fábrica ainda e o estepe zero km. Estou aqui feliz da vida com o carro. Sou o 2º dono do veículo e o mesmo se encontra muito conservado (era de um senhor de mais de 60 anos de idade que o deixou na loja pra pegar um veículo mais novo). Vi outras opções de veículo como Fiesta mas preferi continuar na linha Corsa, a qual já conheço.

Sobre falar sobre a nova linha da GMB, é 'chover no molhado'. Muito ruim e está longe de ser a GM de antigamente. Apesar de ser fã da marca desde os tempos do monza, kadett, vectra b, se a montadora continuar seguindo essa linha, dificilmente comprarei outro GM. E olha que em minha família todos tem GM: Meus pais tem um Prisma 2012, eu tenho esse Corsa 2011/2012 e o meu irmão adquiriu recentemente devido a um desconto de mais de 3 mil um Celta 2013/2014 (completo+air bag e abs). Sem contar o meu concunhado que tem um Ágile (ECA! :x horrível, barulhento, mal acabado e frouxo)....

Muitos podem não concordar comigo, mas se fosse para a GMB fazer o que fez com o Classic, eu acho que a GM deveria ter mantido o Corsa C Sedan 1.4 na linha de produção e aposentar o Classic. Além da superioridade de motor, de conforto, de dirigibilidade, o Corsa C tem a plataforma GM Gamma e o Classic tem a ''cansada'' plataforma GM4200 dos primeiros corsas dos anos 90.

Infelizmente o que a GM fez foi "jogar no lixo" o nome do carro que foi um verdadeira revolução do setor automotivo brasileiro, o Corsa. Coisa que a VW não fez com o Gol, por exemplo...

Abraço!
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Maluco Beleza
:: Wind ::
Mensagens: 19
Registrado em: Terça-feira 25 2014f Fevereiro 2014 07:50:07 PM
Localização: Itajaí - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Maluco Beleza »

As qualidades do Classic ninguem discute, o problema é GMB por um preço fora da realidade. Acredito que esse carro vai virar peça de colecionador, afinal são os últimos suspiros de um carro que marcou época. Em relação aos atuais carros da GM, eu sempre admirei desde a época de Opala, Chevette, depois Monza kadett, Corsa, Vectra, Astra, Omega, até os Celtas e a 1 geração Montana, não com o mesmo capricho de outras épocas mas passava, mas agora, de boa, quando eu vejo na rua eu me pergunto quem aprova os modelos desses carros que estão ai, pois não é nem 1 ou 2 pessoas e muita gente que reclama seja do motor, acabamento ou mesmo do design do carro. Espero que um dia, daqui uns 10, 20 anos, eles voltem com Corsa, mas de forma digna, pois é um carro muito querido, já foi o mais vendido do mundo não atoa, pra hoje terminar desse jeito.
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Não só os carros GM estão caros. Onde se viu um Up custar + de R$40000,00?

A FIAT está sendo inteligente ao vender o Palio FIRE por R$23000,00. Inteligente, não honesta.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

José Leal escreveu:Não só os carros GM estão caros. Onde se viu um Up custar + de R$40000,00?

A FIAT está sendo inteligente ao vender o Palio FIRE por R$23000,00. Inteligente, não honesta.
Verdade. Tudo uma roubalheira só! Todas as montadoras estão no "mesmo barco". O problema as vezes não é só o preço, mas sim o que o carro oferece (ou não oferece).

O que aquele tal de UP tem pra custar 40 mil ? Mas o brasileiro gosta! Eu mesmo já alguns UPs rodando pouco depois do seu lançamento....

Mesmo o pálio fire (que ficou no lugar do mille) ainda acho que não é nada barato pelo que oferece! Um carro pé de boi 2 portas (por curiosidade entrei agora no site da fiat) está custando à partir de R$ 24.990,00. O pálio 4 portas está partindo dos R$ 26.520,00. Configurei o 4 portas com pintura sólida adicionando somente DH e AC. O preço pulou pra R$ 30.052,00. Ah! Se quiser preparação pra rádio, acrescente mais R$ 297,00 a esse valor....
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”