Vale a pena comprar e investir em um Corsa?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Amigos, estou afastado do tópico pois estou desenvolvendo o TCC do meu curso e o tempo está curtíssimo, durante o ano será assim. Fui demitido do meu estágio a uns 10 dias, enfim, mudanças na vida.

Fato é que cortaram o ônibus gratuito que eu tinha para a universidade. Agora são 54Km/dia que eu uso a pickup para estudar (40 Km Estrada, 14 Km Cidade). Para isso, antes das aulas, levei a 'minha' pickup corsa em um mecânico aqui da região (moro em uma região que não tem bons mecânicos). Troquei embreagem, correia dentada e pedi para dar uma geral. Ele argumentou que a pickup estava zerada e não precisava fazer nada.

Hoje, 2 meses após a pseudo revisão, ontem, notei um barulho metalico quando passo em vibrações ou o carro desacelera (e vibra), resultado, hoje inspecionando, silencioso furando na região da junção entre o tubo final (aquele rabicho final) e o corpo do silencioso.

Inspecionando com mais atenção, vi que tem uma mangueira (parece o respiro do tanque de combustível) totalmente ressecada, 'minando' gasolina, fiquei puto pelo cara não ter visto isso.

Olhando mais ainda, troquei com meu pai, logo que compramos, 1 ano e 4 meses atrás, as buchas da barra estabilizadora. Como estava difícil, substituímos 2 totais e 2 parciais (parte de cima e abraçadeira. Justo nessas que foram substituídas parcialmente, notei a parte de baixo de uma delas trincada.

Ontem, completei o tanque e zerei o hodômetro parcial. Quando cheguei na faculdade, notei que os dois hodômetros travaram.

Resumindo, quanta coisinha aparecendo, gosto muito do carro, cerca de 1 mês atrás (quando eu ainda trabalhava), meu pai fez muita pressão para que eu a vendesse e trocasse por um celta ou ka novo (eu pretendia pegar um seminovo), 2010 ou 2011.

Agora com essas coisinhas, estou desanimando de novo do carro, será que vale a pena consertar e viver toda a vida consertando esse tipo de coisa, com a dificuldade em mão de obra que aqui tem?

O único dinheiro que consegui fazer com a apertada bolsa do estágio, serve para terminar de pagar a faculdade. Será que vale a pena sacrificar esse dinheiro para trocar de carro ou entrar em dívida, ou então consertar e aguardar um pouco?

É phoda, o carro nunca me deixou na mão, mas não sinto confiança em sair para mais longe com ela, queria muito poder conhecer lugares, mas hje deixo de sair por não confiar no carro (por mais que eu tenha feito tudo sugerido pelo mecânico).

Sinceramente, meus planos eram comprar outro carro e deixar essa picape para passeio, reformar tapeçaria, mecânica, pintura, só que esse $$ só sobraria daqui uns anos (no geral, ela está ótima, não tem rasgos nos bancos, nada demais, só queria deixar 0Km mesmo).

Gostaria da opinião de vcs, amigos com experiência. : /
Obrigado hein.
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Cara.. complicado a sua situação.

GM é bem conhecida pela mecânica robusta que tem! Problemas SEMPRE vão aparecer, isso pode ser no carro velho, ou no carro novo! sempre vai ter que gastar com algo! não é atoa que dizem que quando se compra um carro, consegue-se a segunda família.

Se pegar carro novo, vai ter manutenções periódicas para nao perder a garantia, e em concessionária, o que ja vai uma boa grana também, pois eles metem a faca, mas o serviço é garantido. Se ficar o a Pickup, vai continuar tendo estes problemas desde que você resolva TODOS. ai sim, vai andar tranquilo. se não confia nos mecãnicos da região, procure outros, ou então aprenda a fazer por você mesmo! tem muitas coisas que são relativamente simples desde que tenha as ferramentas necessárias.

No geral é com você! Um abraço e boa sorte!
Avatar do usuário
JFaria
:: Joy ::
Mensagens: 2773
Registrado em: Quarta-feira 28 2012f Novembro 2012 11:16:33 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1998

Mensagem por JFaria »

Não li todos os comentários, mas a partir do assunto principal, na minha opinião vale apena investir sim, porque não ? Eu penso assim, mesmo que o carro já não tenha valor de mercado ou está fora de linha, não importa! O importante é você ter o carro que você gosta, do jeito que você gosta! Eu sou a prova disso, não estou me gabando....mas tenho um Corsa 98 e um Fusca 68. Tenho condições de ter um carro bem mais novo ou de maior valor. Mas não, gosto do carro, vou ficar com ele e pronto.
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Opa, grande amigo Farley, valeu pela opinião, acho que o negócio vai ser aprender a fazer eu mesmo, só faz falta um elevador mesmo...

Amigo JFaria, obrigado pelo comentário, me recordo que vi um corsinha preto europeu, o cara está destruindo o carro derrubando um muro puxando com o carro, me apaixonei, já tem uns 2 anos que eu quero um corsa igual aquele...

Pior que moro em uma espécie de 'cidade satélite', preciso sair daqui para tudo, e não tem transporte coletivo regular.. (por isso preciso do carro)..

Mas penso muito no seguro, IPVA, manutenções, tudo é absurdo no novo.. : /. Difícil morar aqui, principalmente quando vejo coisas como essa:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/2007-Che ... 500wt_1182
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Hoje uma grata surpresa, meu pai/eu compramos a nossa pickup corsa em Dezembro de 2011 com 89 mil Km. Sempre desconfiei dessa Km, embora por um longo tempo ela tenha sido revisada na concessionária.

Alguns dias atrás, meus hodômetros total e parcial travaram quando zerei no posto de combustível. Levei hoje para consertar, lacrado, tudo lacradinho.. Coisa linda.. ou seja, realmente minha gatinha ta com 'apenas' 94 mil Km originais.. Fiquei feliz da vida.. :D
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
DIOG'S
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Quinta-feira 18 2013f Abril 2013 04:54:00 PM
Localização: Salvador - BA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por DIOG'S »

E ai cara, comprou a máquina?
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

DIOG'S escreveu:E ai cara, comprou a máquina?
Xééé cara, nesse ínterim fiquei desempregado. Estou só com a picapinha corsa que meu pai havia comprado para 'nós'. Eu tinha transporte gratuito para a faculdade, aí a prefeitura se endividou e cortou.. Agora preciso da pickup para ir todo dia estudar (em outra cidade, cerca de 55 Km/dia), puta cagaço de ficar na estrada, mas estamos aí, firmes e fortes.

Agora a prioridade total é terminar a faculdade e assim que der, voltar a procurar emprego.
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Grandes amigos, hoje mais um problema com a minha picapinha.. Estou quase abrindo um tópico para ela, o que desanima é que não é minha, apenas a uso..

Fui agora completar a água do reservatório do limpador do parabrisa e ao olhar atrás dela, aparecem hoje 3 rachaduras de uns 10 cm na pintura da tampa da caçamba.. E a tinta estufou, parece que vai descascar..

Fiquei super chateado, pois estou desempregado e sem dinheiro para arrumar (o que tenho está destinado para pagar a faculdade)...

O ex dono deu ré com a tampa da caçamba aberta e pegou um portão parece, teve que trocar a tampa e pelo visto o funileiro que fez o serviço era um porco, pois a antiga tampa parece ser vermelha (ou seja, nem lixou e passou primer)..

Que vontade de reformá-la inteira ou comprar o corsa GSI do cara que está vendendo no tópico.. kkk.
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Correção (não consegui editar o tópico)...

Meu pai dando um pente fino, viu que bateram na tampa (ontem seguranças fizeram eu parar em um lugar apertado, quem parou atrás, ao sair, bateu).. Amassou a tampa perto do puxador, trincou a pintura e agora a tampa não fecha direito (fica saltada a maçaneta)..

Desanima viu..
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle
Farleytufao
:: Sport ::
Mensagens: 1208
Registrado em: Quarta-feira 19 2012f Dezembro 2012 02:40:47 PM
Localização: Betim - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Farleytufao »

Estacionamento pago? Sem sim, é de direito seu que o pessoal do estacionamento averigue o caso e se for o caso arque com o valor do concerto, desde que se prove que a batida foi no interior do estabelecimento.

Outra coisa, se tiver cameras de segurança no local, peça as filmagens do dia e tente identificar o motorista que bateu.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”