Vale a pena comprar e investir em um Corsa?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Amigos, boa noite,

As coisas deram uma mudada aqui em casa, meu pai tem me aconselhado/pressionado a vender a pickup e adquirir um onix 1.0 ou algo do tipo, inclusive aconselhou a já colocar a pickup à venda.

Adoro minha picapinha, porém tem algumas manutenções para fazer nela, o antigo dono era muito relaxado (e eu vacilei por ansiedade em adquirir, ano passado). Ela está bonita, embora alguns raladinhos no parachoque preto, embreagem para fazer (já comprei a peça, falta o serviço), alguns riscos superficiais, amassadinhos (tipo de carrinho de supermercado), enfim, algumas coisinhas que não me dão confiabilidade para viajar, passear com ela, evito sair mais de 60Km (ida e volta) com medo de ficar na mão. O motor está legal, não está fumando e acredito ir longe (tangente à retífica). A comprei com 89 mil Km (pelo menos é o que diz no hodômetro, hoje ela está com 92 mil Km (exatos 1 ano de aquisição), evito muito rodar com ela por causa do medo.

Ou seja, eu não conseguiria os ~R$15k da tabela fipe (acho eu). Vocês aconselhariam a trocar ela por outro carro ou investir nela (para deixar do jeito que eu quero, teria que gastar uns 8 mil (funilaria e pintura, revisões, opcionais, etc), ela de longe foi a melhor corsa que achei, ela não está ruim, apenas sou perfeccionista.

Gosto de picapinha, gostaria muito de uma adventure ou saveiro cross, porém, estão fora do meu orçamento, qualquer picapinha zero também, portanto, em CxB penso muito em um celta ou em um ford Ka completo ($26k), porém, quando penso em vendê-la por menos de 15K, fico me pergunto se vale a pena passá-la para a frente.

O que vcs aconselham, vale a pena vende-la por menos de $15k (ST 2001) (a ideia inicial era vender a corsa por $15, dar no total $20k de entrada no novo e financiar uns $6k)?
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Cara, me parece que você está um pouco confuso.Algumas questões pra pensar...
1-Que tipo de carro você quer ou precisa? Um hatch, uma picape, uma perua?
2-Você está um ano com a picape e diz que gosta dela, mas porque quer vender? Lembre-se que se pegar outro carro usado também terá manutenção pra fazer, dependendo do estado do mesmo.
3-Venda de carro é isso mesmo, é desvalorização imediata.Se você está pensando em custo benefício, quem sabe como já falaram, pegar um carro zero não é negócio?


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Valjuni escreveu:Cara, me parece que você está um pouco confuso.Algumas questões pra pensar...
1-Que tipo de carro você quer ou precisa? Um hatch, uma picape, uma perua?
2-Você está um ano com a picape e diz que gosta dela, mas porque quer vender? Lembre-se que se pegar outro carro usado também terá manutenção pra fazer, dependendo do estado do mesmo.
3-Venda de carro é isso mesmo, é desvalorização imediata.Se você está pensando em custo benefício, quem sabe como já falaram, pegar um carro zero não é negócio?
É amigo, esse é o problema, quero empreender daqui um tempo, então uma picape seria uma boa pedida, porém como elas estão muito caras (zero km), penso muito em um ford ka zero ou um celta zero, o que desanima é a tal da desvalorização da minha corsa...

Penso em trocar de carro porque não estou confiante em viajar ou sair para um pouco mais longe com ela, embora ela nunca tenha quebrado, evito sair com ela para muito longe, até que eu decida ou tenha $$ para consertar tudo.. Aqui em minha região está muito difícil mecânicos, funileiros, enfim, está uma negação, literal.. Tenho tido dificuldade com peças (procuro rack, não acho, painel da porta que está abrindo, idem, e por aí vai).

Para um carro 2001, estão aparecendo alguns pontos de ferrugem (retrovisor, aquela parte das soleiras, nos parafusos de fixação da capota marítima então (embaixo do vidro traseiro), nem se fala, eles nem dão mais rosca...), mais alguns amassadinhos, td coisa que já veio com ela, porém para pessoas comuns, são coisas imperceptíveis (já vi muita pickup bem pior sendo vendida por mais de 15k).

Moral da história, o impasse é, será que dá para pegar uns 15 mil como na tabela ou será que vale a pena gastar uns 5 ou 6 mil para deixa-la zero km (pintura zero, tudo novinho e perfeito), arrumando-a aos poucos, coloca-la no seguro, ou enfim.. ?
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Cara impossível alguém pagar preço de tabela em um carro com vários detalhes, para se pagar tabela hoje o carro tem q estar em perfeitas condições e mesmo assim ainda pagam abaixo.
Só valeria a pena vc gastar essa grana toda para arrumar o picape se fosse um carro q vc realmente curte q tem estima p ele, pelo q deu para entender vc comprou o carro na ansiedade e nem usufrui do seus benefícios.
No seu caso acho mais vantagem vc vender esse carro p um preço justo de acordo com seu estado e com a grana q iria gastar para arrumá-la já pega um carro novo de preferência 0km para não ter problemas durante um bom tempo já q na sua região está escassa a mão de obra qualificada para se fazer uma boa manutenção veicular.


Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

DCo988 escreveu:
Valjuni escreveu:Cara, me parece que você está um pouco confuso.Algumas questões pra pensar...
1-Que tipo de carro você quer ou precisa? Um hatch, uma picape, uma perua?
2-Você está um ano com a picape e diz que gosta dela, mas porque quer vender? Lembre-se que se pegar outro carro usado também terá manutenção pra fazer, dependendo do estado do mesmo.
3-Venda de carro é isso mesmo, é desvalorização imediata.Se você está pensando em custo benefício, quem sabe como já falaram, pegar um carro zero não é negócio?
É amigo, esse é o problema, quero empreender daqui um tempo, então uma picape seria uma boa pedida, porém como elas estão muito caras (zero km), penso muito em um ford ka zero ou um celta zero, o que desanima é a tal da desvalorização da minha corsa...

Penso em trocar de carro porque não estou confiante em viajar ou sair para um pouco mais longe com ela, embora ela nunca tenha quebrado, evito sair com ela para muito longe, até que eu decida ou tenha $$ para consertar tudo.. Aqui em minha região está muito difícil mecânicos, funileiros, enfim, está uma negação, literal.. Tenho tido dificuldade com peças (procuro rack, não acho, painel da porta que está abrindo, idem, e por aí vai).

Para um carro 2001, estão aparecendo alguns pontos de ferrugem (retrovisor, aquela parte das soleiras, nos parafusos de fixação da capota marítima então (embaixo do vidro traseiro), nem se fala, eles nem dão mais rosca...), mais alguns amassadinhos, td coisa que já veio com ela, porém para pessoas comuns, são coisas imperceptíveis (já vi muita pickup bem pior sendo vendida por mais de 15k).

Moral da história, o impasse é, será que dá para pegar uns 15 mil como na tabela ou será que vale a pena gastar uns 5 ou 6 mil para deixa-la zero km (pintura zero, tudo novinho e perfeito), arrumando-a aos poucos, coloca-la no seguro, ou enfim.. ?
Cara, vou endossar o que o Roger Mansur falou acima.
O carro só vale a pena arrumar completamente se você gosta dele. Pelo que vi, seu amor pela picapinha não é tão grande assim. O primeiro princípio é você gostar do carro, o resto se ajeita. Ah, e tem mais, a quatro rodas, se nao me engano fez alguns testes e descobriram que pequenos amassados ou arranhados não alteram tanto o valor da venda do carro. Então, não se preocupe muito com isso, naturalmente você não vai pegar o valor da tabela, pode esquecer, até porque com a redução do ipi os carros usados foram lá embaixo na valorização. Venda esse carro, compre um que você goste e precise, e seja feliz!


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Amassadinhos e riscos dependendo da quantidade e tamanho até passa pelo ano do carro, mas pontos de ferrugem, painel da porta, embreagem e pelo jeito q ele se refere tem muito mais coisa p aí, daí não dá tem q descontar do valor pois para arrumar eses itens fica caro principalmente a parte de funelaria q já vai exigir um retoque na pintura também, e é isso uma coisa vai puxando a outra e o valor final do carro só vai aumentando.


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Roger e Val,

Obrigado pela resposta, então, a ideia de meu pai era adquirir uma picapinha para fazer serviços da casa mesmo, levar um cachorro no veterinário, levar um móvel para a casa de alguém e por aí vai, e a pickup corsa era a que estava no orçamento. Sempre gostei muito da corsinha e acabamos por adquirir a nossa 'sucatão' (apelido carinhoso que meu pai deu). Ela está em nome dele, mas é usufruto meu e recebi carta verde para vender, trocar, etc...

Comecei a desgostar dela quando começaram a aparecer os probleminhas que nem o mecânico viu quando o levamos, dificuldade em achar peças de acabamento, algumas coisas difíceis de consertar.. Enfim.. Coisas de um carro usado que foi usado para trabalho e não para lazer (como uma montana sport, uma strada aventure, uma pickup corsa sport, etc).

Vou fazer isso, guardar mais um dinheiro e pegar outro carro, como é mais um luxo do que uma necessidade, vou tentar financiar o menos possível, se tivesse encontrado uma corsa zeradinha, no estado de muitos corsas 2001 que vimos, com certeza ficaria com ela, pois era a intenção...

Realmente vocês são uma família aqui, desejo à vocês todos um Feliz Natal, com muita paz, saúde, proteção e que esses votos se estendam às respectivas famílias.

Um forte e sincero abraço!
Diogo
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


RogerMansur
:: Classic ::
Mensagens: 1459
Registrado em: Terça-feira 27 2011f Dezembro 2011 02:55:14 PM
Localização: Pindamonhangaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por RogerMansur »

Diogo
Valeu pelo votos e um feliz Natal p vc e toda sua família
Muita paz, felicidade e união, q Deus te abençõe
Abrx.


Valjuni
:: Millennium ::
Mensagens: 193
Registrado em: Segunda-feira 22 2008f Setembro 2008 10:10:40 AM
Localização: Bom Jesus - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Valjuni »

Amigo, estamos aqui para ajudar. Um Feliz Natal também a você e sua família com a paz de Cristo no coração.


Avatar do usuário
DCo988
:: Super ::
Mensagens: 98
Registrado em: Domingo 03 2012f Junho 2012 11:57:29 PM
Localização: Sorocaba - SP
Modelo do veiculo: CORSA PICK-UP ST 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por DCo988 »

Amém à todos nós, amigos. :D
Pickup Corsa ST 2001 - Prata Escuna - Mesmo conservadona, foi carinhosamente apelidada por 'papai' de Sucatão e assim que ela é conhecida entre os mais próximos.

Ex-Seattle


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”