[DÚVIDA] - Classic 2010 SEM Ar Condicionado, vale a pena? Vale a pena tb instalar?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
mdiasneto
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Fevereiro 2010 12:32:41 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Classic 2010 SEM Ar Condicionado, vale a pena? Vale a pena tb instalar?

Mensagem por mdiasneto »

Pessoal, sou novo aqui no forum, então me desculpem se postei no lugar errado!!!

Comprei um classic 2009/10 0 no ano passado.
Agora o carro está com 18.000 Km.

Estou querendo colocar um kit de Ar Condicioando nele, vocês acham que vale a pena colocar?
O carro vai perder muita potência por ser 1.0 (78 CV)

Vocês indicam algum lugar de confiança no interior de SP ou Capital para fazer a instalação?

Obrigado,

Manoel :D
Léo-Lajeado-RS
:: Piquet ::
Mensagens: 313
Registrado em: Quinta-feira 25 2007f Janeiro 2007 10:31:10 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Léo-Lajeado-RS »

Cara vc tem 3 opções, ou coloca o ar, ou troca de carro e pega um com ar, ou não coloca o ar.

O que vale pra vc, conforto pra dirigir tanto na cidade qnt na estrada...
Ou ter uns cavalinhos a mais e passar mó calorão la dentro?

Se eu fosse vc já teria instalado esse kit, pq muitos carros saem de fábrica 1.0 c/ ar. O carro foi projetado pra isso, então problemas tu não vai ter, vai perder potência? Sim, mas tb não precisa usar o ar no máximo qnd quer subir uma serra e talz....

Minha dica ta ai, vamos ver se mais alguém posta.....

Valeu
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Léo-Lajeado-RS escreveu:Cara vc tem 3 opções, ou coloca o ar, ou troca de carro e pega um com ar, ou não coloca o ar.

O que vale pra vc, conforto pra dirigir tanto na cidade qnt na estrada...
Ou ter uns cavalinhos a mais e passar mó calorão la dentro?

Se eu fosse vc já teria instalado esse kit, pq muitos carros saem de fábrica 1.0 c/ ar. O carro foi projetado pra isso, então problemas tu não vai ter, vai perder potência? Sim, mas tb não precisa usar o ar no máximo qnd quer subir uma serra e talz....

Minha dica ta ai, vamos ver se mais alguém posta.....

Valeu
A potencia absorvida pelo A/C é a mesma, tanto na velocidade mínima, ou na velocidade máxima, pois do A/C tu só liga o compressor ou desliga o compressor, a velocidade é comandada eletricamente (não depenede do motor).

Segundo o que conversei com um mecânico na concessionária GM sobre instalar o A/C depois, é tranquilo, pois eles recebem treinamento e cortam os mesmos locais onde a fábrica cortaria.

E ainda tu conta com 1 ano de GARANTIA na instalação (peças e mão de obra).

Abrass1
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
mdiasneto
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Quarta-feira 03 2010f Fevereiro 2010 12:32:41 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por mdiasneto »

Valeu pelas respostas e dicas!

Então, andei cotando em alguns lugares os valores para instalar o Kit.

Concessionária: R$ 4.800,00 instalado.
Loja instaladora aqui em Jundiaí: R$ 3.500,00
Loja instaladora em SP: R$ 2.700,00

O que não entrendo é o seguinte: 2 lojas afirmam que os kits são originais GM/Delphi.

Uma outra afirma que todos os kits, nem os da Concessionária são originais, apenas os que saem montados da GM são originais.
E essa loja foi mais alem:
Disse que esse mesmo motor o VHCE é diferente para fazer a montagem do kit de ar, sendo necessário uma adaptação no sistema, pois os kits que sairam são do Classic motor VHC e que não vale a pena pois vai dar pau.

Bom até na loja mais barata em SP eles dão garantia total de 1 ano.

Agora gostaria de saber de vocês:

Vale a pena instalar na loja mais barata ou na concessionária? A diferença de preço é absurda.

Vocês sabem se alguem já colocou o kit ar a parte no motor VHCE?

Estou com receio por dar problemas no carro.

Obrigado,

Manoel
Dodah
:: Sport ::
Mensagens: 1021
Registrado em: Sexta-feira 24 2008f Outubro 2008 10:28:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Dodah »

mdiasneto escreveu:Valeu pelas respostas e dicas!
Então, andei cotando em alguns lugares os valores para instalar o Kit.
Concessionária: R$ 4.800,00 instalado.
Loja instaladora aqui em Jundiaí: R$ 3.500,00
Loja instaladora em SP: R$ 2.700,00
O que não entrendo é o seguinte: 2 lojas afirmam que os kits são originais GM/Delphi.
Uma outra afirma que todos os kits, nem os da Concessionária são originais, apenas os que saem montados da GM são originais.
E essa loja foi mais alem:
Disse que esse mesmo motor o VHCE é diferente para fazer a montagem do kit de ar, sendo necessário uma adaptação no sistema, pois os kits que sairam são do Classic motor VHC e que não vale a pena pois vai dar pau.
Bom até na loja mais barata em SP eles dão garantia total de 1 ano.
Agora gostaria de saber de vocês:
Vale a pena instalar na loja mais barata ou na concessionária? A diferença de preço é absurda.
Vocês sabem se alguem já colocou o kit ar a parte no motor VHCE?
Estou com receio por dar problemas no carro.
Obrigado,
Manoel

Eu não colocaria ...
R$4800 no ar condicionado, certo que é na autorizada, mas daria pra ter pego quase um Premium completo, com Ar, VE, TE e DH na época do IPI.
•[1000cc 16V T]•
Imagem
Cuidado com o 16v, ele pode ser Turbo !
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Eu não colacaria, pois nunca vai ficar igual o original....

Vende o seu e compra um zero com ar original e pronto, pois depais que voce instalar o seu carro vai ficar muito ruim, pois o sistema eletrico do carro com ar e o sem ar é totalmente diferente...
Alexit
:: Piquet ::
Mensagens: 239
Registrado em: Segunda-feira 12 2007f Novembro 2007 12:21:32 AM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Alexit »

eu tenho um VHC com A/C, faz uma diferença considerável no desempenho, principalmente para sair no semáforo, o consumo piora um pouco pois é preciso andar mais acelerado, mas nada que assuste, no final o conforto compensa tudo.

eu não teria coragem de mandar instalar por fora, nem mesmo na concessionária, um simples alarme ou trava instalada por fora já não fica grandes coisas, imagina tirar o motor do lugar.
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Marco Túlio escreveu:Eu não colacaria, pois nunca vai ficar igual o original....

Vende o seu e compra um zero com ar original e pronto, pois depais que voce instalar o seu carro vai ficar muito ruim, pois o sistema eletrico do carro com ar e o sem ar é totalmente diferente...
Se for isso mesmo, pega, vende o carro e compa um com A/C de fábrica!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
eduardo.sic
:: Rodeio ::
Mensagens: 659
Registrado em: Sábado 16 2005f Abril 2005 02:30:03 AM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por eduardo.sic »

mdiasneto escreveu:Pessoal, sou novo aqui no forum, então me desculpem se postei no lugar errado!!!

Comprei um classic 2009/10 0 no ano passado.
Agora o carro está com 18.000 Km.

Estou querendo colocar um kit de Ar Condicioando nele, vocês acham que vale a pena colocar?
O carro vai perder muita potência por ser 1.0 (78 CV)

Vocês indicam algum lugar de confiança no interior de SP ou Capital para fazer a instalação?

Obrigado,

Manoel :D
mdiasneto, eu tenho um classic 2010 com ar, o motor de 78 cv é valente viu, quase nao nota-se a diferença.

seu eu fosse você, por 4.800 eu daria o carro de entrada e pegava outro Zero Com AR e Direção de fábrica.

cara, não tem nada igual ao carro que ja tem de fabrica com o AC e DH instalados.
o meu nao tem DH, me arrependi mas nao vou instalar nem na concessionária, vou esperar um pouco e pegar outro completo.
Corsa, uma verdadeira paixão.
Corssic
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 17 2009f Março 2009 12:39:29 PM
Localização: Jundiaí - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Corssic »

Fala Mdias blz...

Cara sou de Jundiaí também, e estou na mesma situãção que você, quando eu comprei o carro ia muito pouco para Sampa, mas agora estou indo quase todos os dias...E não dá para ficar preso no trânsito sem AR....nesse calor doido que está fazendo...Chove demais, calor demais....o clima tá maluco...rsrsr...

Mas então por fim o que você fez????

Assim eu tô até meio que tranquilo pra instalar, pois tenho um amigo que trabalha na Manzinni, uma loja "cara" de Jundiaí e ele me disse que existem vários carros moscas brancas, tipo Zafira sem ar, Scenic sem AR, ali eles comprar por uma bagatela, mandar colocar o AR e vendem como se o carro tivesse AR de fábrica....e ele me disse que nunca teve problemas....vai saber né....

Eu até pensei em trocar o carro, mas eu tô numa fase de aquisição de apartamento, e o povo não tá pagando nada nos carros, a situação tá triste...rsrsrsr

Fallowww.....
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”