[IMPRESSÕES] - Classic Automático. Fenomemal!

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
valdir sales
:: Wind ::
Mensagens: 6
Registrado em: Sábado 11 2010f Dezembro 2010 02:19:13 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN SUPER CLASSIC 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por valdir sales »

Olá colegas, tenho um corsa classic 1.6 2003 desde zero, e sempre coloquei em Neutro quando paro em semáfaros e nunca tive problemas.
Os veículos modernso com câmbio automático possuem um sistema eletrônico de proteção contra "CAGADAS" de motoristas, diferentes dos veículos mais antigos de usavam sistema hidráulico para mudança de marcha, nos dias de hoje estas mudanças são realizadas pelo módulo eletrônico.
Dielson
:: Super ::
Mensagens: 87
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 09:51:22 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Dielson »

Esse carro realmente é show! Estou cada dia mais gostando do meu. è uma pena que a GM não fabrique mais o Classic (Nosso querido Corsa) na versão 1.6 com câmbio automatico, tenho que certeza que nos dias de hoje, com os congestionamentos cada vez maiores nas cidades e com as pessoas querendo cada vez mais os carros com este tipo de conforto, o Corsa seria um grande sucesso.
daviddiniz
:: Millennium ::
Mensagens: 190
Registrado em: Terça-feira 09 2004f Março 2004 08:11:59 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por daviddiniz »

Aqui em casa temos um carro automático(não é um corsa) sempre que eu paro em semafóros eu deixo em Drive(D) agora quando tem trânsito ou mesmo um sinal mais demorado eu primeiramente puxo o freio de mão em seguida coloco em Park(P) o câmbio ou em Neutro(N).

Ah sim não precisa colocar em N quando for freiar pois os freios de um carro automático são projetados para terem mais força de frenagem que o de um modelo manual.
David Diniz
willsantos
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Terça-feira 22 2013f Outubro 2013 11:58:18 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por willsantos »

escavado o topico
dica pro pessoal que tem cambio AT, ja possui varios at (omega ,a3,passat,golf,vectra)e o que acontece e que quando se coloca ele em N a bomba de oleo do cambio baixa a pressao interna deixando de lubrificar componentes importantes do cambio,, ai o camarada ve que o farol abriu taca em D e pisa fundo a curto prazo nada ira acontecer mais a longo prazo provavelment os discos de composit (se parecem com disco de embreagem de moto, o material parece um papel cartao de tao fino e e isso que da tração para o veiculo andar, são muitos discos desse) irao se desgastar soltado farelos que poderao a vir entupir o filtro de oleo e aDeus cambio AT.
entao sempre que possivel deixem o cambio no D, e esse negocio de que o farol esta fechando e colocar no N e mais prejudicial ainda para o cambio pois o mesmo roda sem lubrificação alguma
o correto e que ao ligar o veiculo primeira partida na manha espera alguns minutos na posição N para que os fluidos aqueçam, e quando for sair: com o freio de mao puxado coloque em D espere uns 10 ou 20 segundos para poder acelerar pois e o tempo que a bomba de oleo levara para acabar de lubricar o restante do cambio.
e ao estacionar o carro pare ele no D puxe o freo de mao e coloque na posição Pe ao sair e so fazer o contrario: cambio posiçao P, pise no freio solte o freio de mao coloque em D aguarde o tempo citado e acelere levemente para o carro andar
outra dica o oleo de cambio sempre deve estar na cor avermelhada.
falo por experincia propria, pois ja quebrei 2 cambios automaticos por nao saber usa-los, hoje tenho carro manul porem estou colocando a venda para a aquisiçao de um com cambio AT e dei oportunidade para o corsa so me resta ahar um em bom estado
Ricardo Pinto
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 12:12:40 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ricardo Pinto »

VAi uma dica para os corseiros automático seguirem em engarrafamentos que tem no propio manual e lendo os comentários ninguém falou ou nao prestou atenção no manual...

Existe um botão chamado de anti-patinamento na cambio automatico do corsa, este mesmo botão usado para evitar que o pneu deslize em alta rotação pois o mesmo mantem a segunda marcha acionada... como exemplos em lamas, atoleiros de areias ou neves... o mesmo botão no manual do carro informa que em congestionamentos deve acionar o botao para que o carro fique somente em 2º marcha evitando que o carro faça muita força para frente e se tenha que pisar com mais força no freio, sendo assim o carro fica muito mais leve no congestionamento.
Ricardo Pinto
:: Millennium ::
Mensagens: 194
Registrado em: Sábado 29 2013f Junho 2013 12:12:40 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ricardo Pinto »

Outra dica muito fundamental é a manutenção do óleo da caixa automática, tenho um amigo que trabalhou 30 anos da GM autorizada e ele fez todos os cursos oferecidos pela GM inclusive todos os cursos desta caixa de macha, ele me falou que foi a melhor caixa automática já fabricada pela GM nem a da Capitiva é tao boa quanto essa do corsa...

Essa caixa de macha existe um filtro de óleo dentro dela que deve ser trocado para melhor lubrificação das peças da caixa, e por falar em trocar o filtro, óleo desta caixa tem capacidade de 7 litros e para descer todo 7 litros deve ser tirado o cárter da caixa para drenagem completa do óleo...

No próximo mês irei fazer todo procedimento correto e postarei fotos de como fazer passo a passo

Segue o link da imagem do filtro de óleo da caixa eu ainda não conseguir o código deste filtro se alguém que mora em são paulo puder verificar o código junto a acyoli eu agradeço

http://netserv6.siteseguro.ws/ecommerce ... tica-Corsa
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

normal realmente não é, já procure alguém especializado antes que o problema aumente até q o carro não ande....
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

tiago.tpv,

Veja este link: viewtopic.php?t=89983

Esse reparador pode te ajudar.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”