[DÚVIDA] - ALGUÉM PUXA REBOQUE? (com fotos)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Pelo visto nosso amigo ai esqueceu do topico...
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Depois de ver esta foto aqui.. nao me preocupo mais em rebocar com o corsa..

O celta da foto é 1.0!!!
Imagem

Imagem

Segue link do celta clube

http://www.celtaclub.com/index.php?showtopic=85450
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

Tomas

Vai firme com o reboque, pois na empresa que trabalho, fizemos entregas em um cliente usando uma Kombi e um reboque. A kombi já é um lixo e mesmo assim, andando a 80 km/h foi sem problemas, e olha que o trecho é meio longo, Farroupilha até Camaquã.

ABrass!
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Gabriel SW escreveu:Tomas

Vai firme com o reboque, pois na empresa que trabalho, fizemos entregas em um cliente usando uma Kombi e um reboque. A kombi já é um lixo e mesmo assim, andando a 80 km/h foi sem problemas, e olha que o trecho é meio longo, Farroupilha até Camaquã.

ABrass!
O corsinha é valente (1.6) as vezes me preocupava ocm desgaste de embreagem,freio,suspençao.. mas depois q vi este celta ai 1.0 to mais tranquilo.. hehehe e nem levo cargas muito pesadas.. no maximo 300kg
Carlos Diúnior
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 08:39:09 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Carlos Diúnior »

E ai tche...
Moro no interior do RS, gosto de participar de rodeio, estou comprando um reboque pra carregar cavalo, queria comprar um pra dois cavalos que dai eu e meu amigo poderiamos ir os dois juntos pra rodeio e levar nossos dois animais, mas será que meu corsa sedan 99 1.6 8v tem força para puxar um reboq de 2 eixos com dois cavalos dentro???

Valeuuuu
Carlos Diúnior
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Carlos Diúnior escreveu:E ai tche...
Moro no interior do RS, gosto de participar de rodeio, estou comprando um reboque pra carregar cavalo, queria comprar um pra dois cavalos que dai eu e meu amigo poderiamos ir os dois juntos pra rodeio e levar nossos dois animais, mas será que meu corsa sedan 99 1.6 8v tem força para puxar um reboq de 2 eixos com dois cavalos dentro???

Valeuuuu
Cara no manual do corsa diz a capacidade de reboque,se nao me engano é de 450Kg para reboque sem freio e de 700Kg para reboque com freio.
Entao o corsa conseguiria puxar um reboque de 1 cavalo só,aqueles de 1 eixo.
Os reboques para 2 cavalos sao trucados (2 eixos) e tem capacidade de carga de 1000Kg ou mais.

obs:os reboques com capacidade para mais de 700kg tem que ter freios senao vc nao consegue emplacar ele.
Já vi aqui na minha cidade um uno mile puxando reboque trucado para 2 cavalos,porem o reboque estava vazio.
Carlos Diúnior
:: Super ::
Mensagens: 59
Registrado em: Segunda-feira 05 2010f Abril 2010 08:39:09 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Carlos Diúnior »

Ámigo isso ai do freio acho que então é só na lei, pq quase todos meus amigos que tem reboque pra dois cavalos nao tem freio e sao implacados td certinho...
To comprando um reboque pra 2 cavalos sem freio e ta emplado com doc. td ok.

Esse que eu to comprando o cara foi em um rodeio ( que nao pegava subidas fortes e era so faixa) puxando o reboq com 2 cavalos carregados num palio 1.0 , e pior que é verdade....

Vou comprar e experimentar, mesmo pq só vou andar na faiixa, em estrada de chao e serra os cavalos vao de caminhao dai...

Brigadao pela resposta

abraço
Carlos Diúnior
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Carlos Diúnior escreveu:Ámigo isso ai do freio acho que então é só na lei, pq quase todos meus amigos que tem reboque pra dois cavalos nao tem freio e sao implacados td certinho...
To comprando um reboque pra 2 cavalos sem freio e ta emplado com doc. td ok.

Esse que eu to comprando o cara foi em um rodeio ( que nao pegava subidas fortes e era so faixa) puxando o reboq com 2 cavalos carregados num palio 1.0 , e pior que é verdade....

Vou comprar e experimentar, mesmo pq só vou andar na faiixa, em estrada de chao e serra os cavalos vao de caminhao dai...

Brigadao pela resposta

abraço
Procure pela resoluçao do CONTRAN Nº014/98

II) Para os reboques e semi-reboques:
4) Freios de estacionamento e de serviço, com comandos independentes, para veículos com capacidade superior a 750 quilogramas e produzidos a partir de 1997

Ao menos foi isso que eu encontrei que justificava o freio.

FONTE:
http://www.abrati.org.br/index.php?a=mo ... TERIA=1560

Olha o meu reboque é para 300Kg nos documentos,porem ja carreguei ele com 450Kg num trecho curto.. com paciencia o corsa puxa sim mas o problema é parar voce sente o carro sendo empurrado.

Para sua segurança aconselho um reboque com freios,ja pensou numa decida com 2 cavalos no reboque e vc precisa parar...o reboque empurra o carro e a fatalidade acontece.

Neste site http://www.macamp.com.br/Carretas.htm
tem muitas dicas para rebocar de maneira segura,o ideal é que o carro rebocador tenha 1,5 vezes o peso do reboque,ou entao que o reboque tenha sistema de freios.

Aqui na minha cidade (Guaporé - RS) temos autodromo e muita gente tras os carros de arrancada em cima de reboques 2 eixos com sistema de freio.

Ja vi Golf,vectra,gol, e até uno 1.6R rebocando uma carreta 2 eixos com carro de arrancada em cima,porem sempre com freio,nao sei se vc ja viu um com freio mas ele tem um pistao logo depois da munheca de acoplamento que funciona por inercia,e empurra o liquido de freio ate as rodas do reboque.

FOTO
Imagem
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Assim que puder poe uma foto do corsinha rebocando ai pra gente

vamos trocar dicas e fotos atraves do topico..
Abraço
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Vamos la pessoal cade as fotos?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”