[DÚVIDA] - ALGUÉM PUXA REBOQUE? (com fotos)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

[DÚVIDA] - ALGUÉM PUXA REBOQUE? (com fotos)

Mensagem por Bigtomas »

Faz um tempo que eu estava na duvida entre comprar um reboque ou trocar o corsa por uma pick up..bem resolvi comprar o reboque..vou postar fotos aqui..e se mais alguem ai puxa reboque coloca as fotos aee pra gente.

Imagem

Imagem

Imagem


Detalhe da meia luz ligada e meu tio se fazendo de garoto propaganda..heheh
Imagem

Pra quem interessar as medias dele sao 1,70comp.x1,10larg.x0,70alt.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Entao,ninguem ai puxa reboque?
Se alguem usa reboque poe fotos ai.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Seré que em todo clube so eu que puxo reboque com o corsa?
Recentemente fui acampar e levamos muita tralha no reboque,inclusive um freezer..hehe

Se mais alguem ai usa reboque posta fotos pra gente trocar ideias e experiencias.
Avatar do usuário
CyberTX
:: Sport ::
Mensagens: 1118
Registrado em: Sábado 18 2004f Dezembro 2004 01:01:38 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por CyberTX »

Eu estou com idéia de comprar 1 para levar as coisas do clube que participo...
Para dirigir muda muito?
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

CyberTX escreveu:Eu estou com idéia de comprar 1 para levar as coisas do clube que participo...
Para dirigir muda muito?
Olha se a largura dele nao foir maior que a largura do carro fica facil dirigir,pois o pneu do reboque em linha reta passa no mesmo lugar onde passa o pneu do carro entendeu?

Meu corsa é 1.6,a unica diferença é que vc vai ter que andar mais devagar,pois o carro vai estar mais comprido e mais pesado,e com isso vem retomadas lentas..e na hora de parar vc pisa no freio um poco antes,por causa do peso do reboque o carre demora mais pra parar,mas nao é nada absurdo,basta andar devagar e com atençao.

O problema mesmo é estacionar,vc vai estacionar sempre paralelo e nunca obliquo,e se puder estacione onde nao precise dar ré,como proximo a uma esquina ou entrada de garagem,onde ninguem vai estacionar na sua frente.

A marcha a ré com reboque engatado é complicada,vc vira pra direita o carro vai pra direita e o reboque pra esquerda..é preciso ter muita paciencia e habilidade..ou entao desengatar o reboque e puxar com a mao mesmo..se for o caso de girar 180 graus onde nao ha muito espaço.

De resto é tranquilo ja fiz retorno,ultrapassagens e manobras normais no transito basta ter atençao.

A habilitaçao "B" pode puxar o reboque desde que ele + o carro nao ultrapasse 3.500Kg de peso bruto.

Qualquer duvida é so pedir
indiu
:: Piquet ::
Mensagens: 263
Registrado em: Quarta-feira 02 2005f Fevereiro 2005 11:55:18 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por indiu »

Bigtomas escreveu:
CyberTX escreveu:Eu estou com idéia de comprar 1 para levar as coisas do clube que participo...
Para dirigir muda muito?
Olha se a largura dele nao foir maior que a largura do carro fica facil dirigir,pois o pneu do reboque em linha reta passa no mesmo lugar onde passa o pneu do carro entendeu?

Meu corsa é 1.6,a unica diferença é que vc vai ter que andar mais devagar,pois o carro vai estar mais comprido e mais pesado,e com isso vem retomadas lentas..e na hora de parar vc pisa no freio um poco antes,por causa do peso do reboque o carre demora mais pra parar,mas nao é nada absurdo,basta andar devagar e com atençao.

O problema mesmo é estacionar,vc vai estacionar sempre paralelo e nunca obliquo,e se puder estacione onde nao precise dar ré,como proximo a uma esquina ou entrada de garagem,onde ninguem vai estacionar na sua frente.

A marcha a ré com reboque engatado é complicada,vc vira pra direita o carro vai pra direita e o reboque pra esquerda..é preciso ter muita paciencia e habilidade..ou entao desengatar o reboque e puxar com a mao mesmo..se for o caso de girar 180 graus onde nao ha muito espaço.

De resto é tranquilo ja fiz retorno,ultrapassagens e manobras normais no transito basta ter atençao.

A habilitaçao "B" pode puxar o reboque desde que ele + o carro nao ultrapasse 3.500Kg de peso bruto.

Qualquer duvida é so pedir
Na realidade a legislação diz que para todo reboque voce deve ter categoria E, mas a realidade é que os guardas não encrencam com isso não
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

indiu escreveu:
Bigtomas escreveu:
CyberTX escreveu:Eu estou com idéia de comprar 1 para levar as coisas do clube que participo...
Para dirigir muda muito?
Olha se a largura dele nao foir maior que a largura do carro fica facil dirigir,pois o pneu do reboque em linha reta passa no mesmo lugar onde passa o pneu do carro entendeu?

Meu corsa é 1.6,a unica diferença é que vc vai ter que andar mais devagar,pois o carro vai estar mais comprido e mais pesado,e com isso vem retomadas lentas..e na hora de parar vc pisa no freio um poco antes,por causa do peso do reboque o carre demora mais pra parar,mas nao é nada absurdo,basta andar devagar e com atençao.

O problema mesmo é estacionar,vc vai estacionar sempre paralelo e nunca obliquo,e se puder estacione onde nao precise dar ré,como proximo a uma esquina ou entrada de garagem,onde ninguem vai estacionar na sua frente.

A marcha a ré com reboque engatado é complicada,vc vira pra direita o carro vai pra direita e o reboque pra esquerda..é preciso ter muita paciencia e habilidade..ou entao desengatar o reboque e puxar com a mao mesmo..se for o caso de girar 180 graus onde nao ha muito espaço.

De resto é tranquilo ja fiz retorno,ultrapassagens e manobras normais no transito basta ter atençao.

A habilitaçao "B" pode puxar o reboque desde que ele + o carro nao ultrapasse 3.500Kg de peso bruto.

Qualquer duvida é so pedir
Na realidade a legislação diz que para todo reboque voce deve ter categoria E, mas a realidade é que os guardas não encrencam com isso não
Amigo me desculpe mas voce está enganado.vou colocar aqui na integra a TABELA DE CORRESPONDÊNCIA E
PREVALÊNCIA DAS CATEGORIAS conforme site do detran para categoria B.

Veículos automotores e elétricos, de quatro rodas cujo peso bruto total não exceda a três mil e quinhentos quilogramas e cuja lotação não exceda a 08 (oito) lugares, excluído o do motorista, contemplando a combinação de unidade acoplada, reboque, semi-reboque ou articulada, desde que atenda a lotação e capacidade de peso para a categoria

Qualquer duvida basta consultar o link

http://www.detran.rs.gov.br/fr_cathab.htm

A REGRA É CLARA no Art. 143 do Código de Trânsito. A categoria "E" é quando o veículo tracionador (trator) for das categorias B, C ou D (carro, caminhão ou ônibus) e o veículo tracionado transporta mais que 8 pessoas se for de passageiros (ex. bondinho), tenha PBT (soma do peso da carretinha mais sua capacidade) superior a 6 t, ou seja um trailer (alojamento).
Se o conjunto não se enquadrar nesses requisitos, irá prevalecer a categoria do veículo tracionador.


Qualquer duvida é so pedir
Avatar do usuário
Wilson
:: Administrador ::
Mensagens: 2711
Registrado em: Segunda-feira 03 2003f Novembro 2003 05:50:44 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por Wilson »

Puxo carreta com corsa desde 2002, no meu caso não é carreta fazendinha, é pra jet ski, mas puxo na boa, com 1.0 realmente sofre um pouco mas com 1.6 16V ou 1.6T puxei sempre na boa, infelizmente nao tenho fotos pra postar.

Abraço,
Imagem
ronaldo2610
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Terça-feira 01 2009f Dezembro 2009 09:05:53 AM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por ronaldo2610 »

Comprei uma carretinha pro meu Classic. Deve ficar pronta depois do carnaval.
Já puxei carretinha algumas vezes com meu carro (Classic 08/08), e pelo menos na cidade foi até tranquilo em termos de desempenho. Lógico que caiu um pouco, mas nada absurdo. Estou com medo é de encarar a estrada com a carretinha, mas vou tentar. No começo de junho vou fazer uma viajem de aproximadamente 1200 km (ida e volta) com a carretinha engatada e carro cheio, depois conto como foi.

Assim que eu puder eu posto algumas fotos da criança aqui.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

ronaldo2610 escreveu:Comprei uma carretinha pro meu Classic. Deve ficar pronta depois do carnaval.
Já puxei carretinha algumas vezes com meu carro (Classic 08/08), e pelo menos na cidade foi até tranquilo em termos de desempenho. Lógico que caiu um pouco, mas nada absurdo. Estou com medo é de encarar a estrada com a carretinha, mas vou tentar. No começo de junho vou fazer uma viajem de aproximadamente 1200 km (ida e volta) com a carretinha engatada e carro cheio, depois conto como foi.

Assim que eu puder eu posto algumas fotos da criança aqui.
Estou curioso para saber como foi a viagem com o reboque.. posta fotos e relatos de viagem aqui pra gente.
Abraço
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”