[DÚVIDA] - ALGUÉM PUXA REBOQUE? (com fotos)

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Pelo visto sumiram os rebocadores do forum
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Ai vão as fotos dos adesivos personalizados que mandei fazer para o corsa e para o reboque... na minha opiniao ficaram bem bacanas.

Imagem

Imagem

Imagem
Diogo - Ximbik@
:: Piquet ::
Mensagens: 226
Registrado em: Sexta-feira 24 2009f Julho 2009 02:57:39 PM
Localização: Joinville - SC
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Diogo - Ximbik@ »

[quote="Bigtomas"]Ai vão as fotos dos adesivos personalizados que mandei fazer para o corsa e para o reboque... na minha opiniao ficaram bem bacanas.


Opa, e aí amigo, td bem?

Pois é, tava procurando um tópico que falasse de reboque... tava curioso pra saber como fica o desempenho do carro com um reboque.

Tenho um corsa 1.0, e tô querendo comprar um reboque mais pra frente... quem sabe lá pra outubro de 2011. Quero um reboque parecido com o seu, só um pouco menor. Até mais, feliz ano novo!!!
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Diogo - Ximbik@ escreveu:
Bigtomas escreveu:Ai vão as fotos dos adesivos personalizados que mandei fazer para o corsa e para o reboque... na minha opiniao ficaram bem bacanas.


Opa, e aí amigo, td bem?

Pois é, tava procurando um tópico que falasse de reboque... tava curioso pra saber como fica o desempenho do carro com um reboque.

Tenho um corsa 1.0, e tô querendo comprar um reboque mais pra frente... quem sabe lá pra outubro de 2011. Quero um reboque parecido com o seu, só um pouco menor. Até mais, feliz ano novo!!!
Bom vc achou o topico que fala de reboque..hehehe

o meu corsa é 1.6 e o reboque tem capacidade para 300kg de carga. ele vazio pesa 100kg.

O desempenho muda um pouco mas vc acostuma com ele facil,as retomadas e as freiadas sao mais lentas mas nada fora de controle.

tenho varios sites de fabricantes de reboque.. posso postar aqui com mais tempo amanha pois agora estou de saida

abraço
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Vou deixar alguns links de fabricantes de reboques .. ai voce pode visitar os sites e escolher um modelo que te agrada

http://www.reboquesgs.com.br/index.php

http://www.gsreboques.com.br/principal/

http://www.carretasouza.com.br/

Algumas poucas empresas fabricam reboques com molas helicoidais,as mesmas dos carros.A maioria vem com feixe de molas,igual as pick ups.

O meu tem feixe de 3 laminas e amortecedores,vazio ele quica um pouco mas e so diminuir a calibragem dos pneus para evitar o problema. e carregado ele anda na boa.

Qualquer duvida estamos ai para ajudar
Ighor Malheiro Aguila
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 07 2014f Dezembro 2014 10:36:05 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ighor Malheiro Aguila »

Carlos Diúnior escreveu:E ai tche...
Moro no interior do RS, gosto de participar de rodeio, estou comprando um reboque pra carregar cavalo, queria comprar um pra dois cavalos que dai eu e meu amigo poderiamos ir os dois juntos pra rodeio e levar nossos dois animais, mas será que meu corsa sedan 99 1.6 8v tem força para puxar um reboq de 2 eixos com dois cavalos dentro???

Valeuuuu
Tudo bem Carlos?

Estou com o mesmo projeto, moro no interior de São Paulo, e tenho um corsa Sedan 1.6, 99.. E estou pensando em adiquirir uma carreta com freio, para dois cavalos... Para você deu certo? Será que o corsa puxa tranquilo?

Abração!
- Ighor Aguila
Ighor Malheiro Aguila
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Domingo 07 2014f Dezembro 2014 10:36:05 PM
Localização: Sumaré - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Ighor Malheiro Aguila »

Pessoal, estou com o mesmo projeto do Carlos Diúnior, uma carretinha com freio, para dois cavalos, para ser puxada pelo Corsa Sedan 1.6, 1999.. Vocês acham que dá certo?

Abração!!
- Ighor Aguila
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Capacidade de reboque com e sem freio de acordo com motorização:

Imagem

Dentro disso precisa alertar a forma de condução do carro, que muda:

Imagem

O regime de torque de acordo com o motor:

Imagem

Isso são os fato, é preciso considerar o peso da carreta + 2 cavalos.

-------------------------------------------------------------------------

Opinião pessoal sobre isso, temos carreta fazendinha, fechada e barco.

Corsa é pra fazendinha, no máximo. Isso porque a carreta em si pesa bastante. Se considerar o espaço que tem na carreta x a capacidade de tração, nem dá pra encher uma carretinha de coisas pesadas. A fazendinha que temos aqui transporta 950 kg, só que 950 kg + o peso da própria carreta (acho que 250 essa aqui) totaliza 1200 kg, ultrapassa a capacidade de alguns carros, entendeu? Então depende o carro de quem aqui casa sabemos que nem dá pra encher a carreta.

Precisa cuidar pro engate também, esses baratos aguentam 450 kg, alguma coisa assim. Se vai tracionar 1 tonelada precisa de um engate que aguente isso. A informação tem que estar escrita na etiqueta do equipamento.

Tem que ter pneu também: https://www.youtube.com/watch?v=4aOn9_lTP98
O vídeo é exagerado, mas na chuva, em curva a inércia sempre pucha a bunda do carro pra fora da curva, acidente fácil em velocidade.

Um último detalhe, nunca carregue um carro + carretinha.
Se vai usar uma carreta o carro deve estar vazio, pra suspensão traseira conseguir ligar com o peso extra.

Dica: Sempre equilibrem a carreta, peguem na mão a ponteira dela e equilibrem o peso pra não ficar difícil de mantê-la nivelada, também para não ferrar o carro e não entortar o engate. Um engate consegue, por exemplo, tracionar 800 kg, mas de peso vertical aguentam bem pouco, também está escrito na etiqueta.
diegpl
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 03 2017f Julho 2017 06:26:14 PM
Localização: Ipatinga - MG
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1993
Contato:

Mensagem por diegpl »

Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”