[OPINIÃO] - Corsa Hatch 1.4 Econoflex Premium - Testemunhos

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
wses
:: Wind ::
Mensagens: 12
Registrado em: Sexta-feira 15 2009f Maio 2009 02:17:33 PM
Localização: Vitória - ES
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por wses »

Bom pessoal,
acho que escrevi e procurei muita informação no forum quando estava para comprar o meu (Corsa Hatch 1.4 Premiun + Roda + Neblina) em 2009!
Hoje, o carro já ta com seus pouco mais de 70.000 km rodados (ando muito mesmo rsrs), e vou descrever abaixo o que gastei com ele até agora para o pessoal que está interessado em comprar avaliar:


1) de 10.000 em 10.000: troca de oleo (5w30) + filtro
2) de 10.000 em 10.000: alinhamento + balanceamento
3) aos 40.000 (mais ou menos) trocado os 4 pneus.
4) aos 40.000 pastilha de freio.
5) aos 40.000 foi necessário trocar o parafuso da cambagem, pois tive uma pancada em um buraco mais forte na roda dianteira ai acabou comendo o pneu por dentro, mas já tinha que trocar os pneus mesmo.
6) as 50.000 troquei a correia e fiz limpeza de bico - correia por que segundo manual era aos 40.000, e estava sentindo que quando acelerava e tirava o pé meio que o carro dava um "soluço", eu sentia uma "folga". o bico foi sugestão do mecânico.
7) todos os filtros (ar, combustível, e painel) aos 40.000 e agora aos 70.000

até agora só esses gastos. Considerando que os itens: 1) (oleo/filtro), 2) (alinhar/balancear), 3) pneus e 7) filtros eu ira gastar com qualquer carro

e o item 4 por necessidade devido ter batido em um buraco

considero a manutenção barata. fiz todas as trocas de oleo/filtro em autorizada, o restante em mecânica geral.

o consumo, sempre foi: 8 km/l na cidade e 12,5 km/l na estrada (andando bem: 120/140), na gasolina!
alcool deve fazer uns 6 na cidade e no máximo 10 na estrada.

mas falo: carro muito estável, bom de curva. bom de aranque (acima de 3.500, abaixo disso ele demora mais para arrancar).

bom essa é minha opnião, faleu e espero ajudar futuros compradores. Uma pena que agora só estão vendendo o MAX, que não tem os detalhes do Premium.
isyfar
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 09:55:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por isyfar »

Olha eu tenho esse carro e estou extremamente desapontada! Só me deu problema, desde a primeira semana! O carro zero já vazou o óleo da direção, deu problema na bomba de combustível (mas isso foi devido a álcool adulterado), as portas não fecham direito, os vidros ficam batendo, enfim , tristeza total! eu não recomendo! Inclusive estou com problemas na medição de combustível, já troquei a boia duas vezes e nada de arrumar!
Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

isyfar escreveu:Olha eu tenho esse carro e estou extremamente desapontada! Só me deu problema, desde a primeira semana! O carro zero já vazou o óleo da direção, deu problema na bomba de combustível (mas isso foi devido a álcool adulterado), as portas não fecham direito, os vidros ficam batendo, enfim , tristeza total! eu não recomendo! Inclusive estou com problemas na medição de combustível, já troquei a boia duas vezes e nada de arrumar!
Qual o ano do seu carro ?
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br
isyfar
:: Wind ::
Mensagens: 4
Registrado em: Sexta-feira 30 2011f Setembro 2011 09:55:34 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por isyfar »

2009 é o corsa hatch 1.4 premium econoflex
Ronaldo [SCCP]
:: Classic ::
Mensagens: 1382
Registrado em: Quinta-feira 30 2008f Outubro 2008 02:05:52 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2008
Contato:

Mensagem por Ronaldo [SCCP] »

isyfar escreveu:2009 é o corsa hatch 1.4 premium econoflex
É questão só de encontrar um mecanico bom que saiba diagnosticar certinho o defeito.
Infelizmente não conheço nenhum mecanico bom ai no centro para te indicar, se fosse aqui pelas minhas bandas conheço uns mecanicos bons e honestos.

Boa sorte
Imagem

▀▄▀▄ [Ex] Chevrolet Corsa Sedan Premium 08 ✔
http://migre.me/faXHe

▀▄▀▄ Volkswagen Polo Sportline 06 ✔
http://www.vwpoloclub.com.br
Conrrad
:: Wind ::
Mensagens: 11
Registrado em: Quarta-feira 21 2011f Setembro 2011 11:13:40 AM
Localização: João Pessoa - PB
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Conrrad »

Olá pessoal. Tenho um Corsa Sedan Premium 2009. Gosto muito do carro, mas o consumo considero apenas razoável 8,5 km/l na cidade e 12,5km/l na estrada com gasolina (etanol faz uns dois anos que não uso porque não compensa).
Já fiz 3 revisões (carro com 32 mil KM) na concessionária, mas essa foi a última, pois os preços estão uma facada:

Troca de óleo e filtro do óleo a cada 5.000 KM, sempre utilizando o 5W30;
Revisão dos 10.000 uma beleza, trocados os itens recomendados no manual;
Revisão dos 20.000 uma supresa, necessidade de trocar as pastilhas do freio!
Revisão dos 30.000 outra supresa, amortecedor dianteiro direito estourado (preço R$ 211) e completar o líquido do arrefecimento do motor.

No geral estou muito satisfeito com o carro, apesar do consumo apenas razoável.
Mas as próximas revisões vou procurar um mecânico de confiança, porque o preço das concessionárias são um assalto.
Avatar do usuário
dadsmurfs
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 13 2011f Novembro 2011 11:24:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dadsmurfs »

Galera, tenho um corsa hatch 2011 econoflex e acho que o mesmo esta gastando muito combustivel. Na cidade ta fazendo 7, 0 na gasolina e 6, 0 no alcool. O que vcs acham ?

Troquei a pouco a correia dentada (60.000 km) sera que tem algjma relação ?

Alguem indica algum mecanico bom e honesto aqui na zona norte de SP ?

Obrigado
Aprendendo a cada dia !
Avatar do usuário
Marco Túlio
:: Moderador ::
Mensagens: 2300
Registrado em: Segunda-feira 29 2004f Dezembro 2003 03:46:59 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CLASSIC CLASSIC LS 1 0 VHC FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2016
Contato:

Mensagem por Marco Túlio »

Prezados,

A questão do consumo é relativa, o motor 1.4 da GM não é tão economico quanto o fiat devido a potencia ser quase 30% maior.... então cavalo que corre cavalo come.....

Deixe sempre em dia a manutenção, não esqueçam de trocar as velas a cada 30.000 km e verifque os cabos e se estiverem ressecados façam a susbstituição também.
A vela original do corsa 1.4 é NGK BPR7E.

Recomendo uma limpeza de bicos injetores e corpo de borboleta a cada 60.000 e a troca de todos os filtros conforme especificação da fábrica.

Use sempre óleo 5w-30 que ajuda a melhorar o consumo.

Abraços,

Marco Túlio
Avatar do usuário
dadsmurfs
:: Wind ::
Mensagens: 9
Registrado em: Domingo 13 2011f Novembro 2011 11:24:27 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por dadsmurfs »

Ola,

Realmente Marco cavalo que corre, cavalo que come.....rs !
Então conversei com um mecânico e o mesmo disse que esta um pouco acima mesmo da media, e o conselho dado foi o mesmo que descreveu acima mantenha a manutenção em dia, que tudo se normaliza. Nunca fiz a limpeza dos bicos e a limpeza do corpo da borboleta só na concessionaria nas revisão de 10.000/20.0000 não me lembro ao certo. As velas troquei a um ano juntamente como cabo e a numeração dela e esta acima mesmo. Filtros em dia....só me resta então os bicos. Vou fazer a limpeza e depois descrevo aqui se melhorou o consumo.

Obrigado
Aprendendo a cada dia !
Allan Cegatto
:: Wind ::
Mensagens: 15
Registrado em: Domingo 08 2012f Janeiro 2012 11:03:12 AM
Localização: Moji Mirim - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH SS 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2005

Mensagem por Allan Cegatto »

Boa noite galera, a alguns meses comprei um corsa 1.0 completo, ele e espertinho mas qdo ligo o ar ai ele perd mto rendimento, qro pega um mais potent, qria saber se o corsa1.4 cai mto o rendimento qdo se liga o ar e tbm qria coloca umas rodas 17, como ele ira se comporta nestas situacoes?
Obrigado.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”