[INFORMAÇÃO] - Todas as categorias de veículos GM: GL, GLS, CD, GSi e mais

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
sake73
:: Moderador ::
Mensagens: 7535
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 01:17:11 PM
Localização: Mogi das Cruzes - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por sake73 »

Legal cara
Imagem
Fotos do corsa(fica aberto a criticas e elogios):
http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=58672
Gabriel SW
:: GSI ::
Mensagens: 2282
Registrado em: Domingo 06 2006f Agosto 2006 03:05:35 AM
Localização: Farroupilha - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Gabriel SW »

MG escreveu:Henrique,

Não podemos nos esquecer que existem inúmeros casos onde o proprietário acrescenta, por conta própria, diversos opcionais ao modelo original de fábrica.

Falando do "meu território", o Corsa Sedan 1.6, temos o GL e o GLS. Já vi muita gente que tem GL falando aqui que o mesmo é completo, enquanto muitos GLS sairam de fábrica sem o ar-condicionado... :shock:

Muitas versões de um mesmo modelo fatalmente acarretam uma promiscuidade no que diz respeito às características de cada uma delas. As versões Wind e Super, por exemplo, são tão confusas quanto à motorização, padronagem do tecido, painel, equipamentos, rodas que fica difícil determinar quem é quem :roll: .

Agora... convenhamos Henrique: se o teu carro saiu de fábrica com o ar-condicionado - que nem nas versões "top" de alguns carros é oferecido - e sem VE e DH que, supostamente são itens oferecidos nas versões intermediárias, isso só comprova o que estou dizendo: olha o tamanho da colcha de retalhos que a nossa amiga GMB criou...


Um grande abraço em todos.
Marcelo Gonçalves
Marcelo

Vamos ao seu caso: Corsa Sedan.

To com uma revista Quatro Rodas de Set/1997

Corsa Sedan GL 1.6 MPFI 8v Preço básico: R$ 17.420,00
Itens de série: Cintos dianteiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, desembaçador com ar quente, aviso sonoro de faróis ligados, desembaçador do vidro traseiro, vidros verdes, protetor de carter, prep p/ som, rodas de ferro com pneus 165/70 R13

Corsa Sedan GLS 1.6 16v SFI Preço básico: R$ 19.998,00
Itens de série: os mesmos do GL mais, sistema de imobilização do motor, Direção Hidráulica, faróis com regulagem eletrica de altura, Rodas de liga-leve com pneus 185/60 R14


Muita gente comprava o GL e colocara A/C, DH, vidros e travas eletricas, que acrescentavam ao carro R$ 4.600,00, totalizando R$ 22.052,00

O GLS com os mesmos equipamentos descritos acima custava R$ 23.703,00

Hoje os 1700 reais de diferença pode até não ser muito, mas naquela época, o salário minimo não tava nem 200 reais!!!

abraços
Gabriel Pires
Corsa Wagon GLS 1.6 16v 1998 Prata
70000 km originais!!! simplesmente PERFEITA!!!

Km atualizada!

Moderador Equipe RS
gabrielsw@corsaclube.com.br
MSN: gabriel_sw_cc@hotmail.com
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

MTO LEGAL ESSE TOPICO EIM..

E O MEU CHAMP ???? ESSA LINHA ESPECIAL FICOW D FORA EIM...

ACHO TBM POR SER D SERIE LTDA DEVERIAM TER MAIS ITENS D SERIE

MAS ISSO NAO ACONTECEU...

O Q VC PODE ME DIZER SOBRE ELE??

ABS...
Imagem
Avatar do usuário
MG
:: Wind ::
Mensagens: 30
Registrado em: Quinta-feira 26 2006f Outubro 2006 09:20:12 AM
Localização: Bauru - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por MG »

Junior,

Transcrevo reportagem do Best Cars sobre as séries especiais do Corsa:

Piquet: a série do Corsa três-portas, em alusão ao tricampeão de Fórmula 1 Nélson Piquet, foi produzida em julho de 1997 para uma promoção da empresa Arisco. Baseada no Super de três portas, destacava-se pela cor amarelo Gris, rodas e pneus de 14 pol do GSi, pára-choques e retrovisores pintados. Foram 120 unidades com o motor 1,0 de 60 cv.

Champ: vendida em 1998, aplicava-se tanto ao Wind três-portas quanto ao Pickup GL, sendo oferecida também no S10. Em verde-escuro, trazia rodas de 14 pol com pneus 185/60, pára-choques pintados e faixas decorativas para marcar a Copa do Mundo de futebol na França, que a GM patrocinava. Foram 1.820 hatches e 1.356 picapes.

Rodeio: assim como S10 e Silverado, o Corsa Pickup ST recebeu a série em abril de 2001, alusiva à tradicional festa de Barretos, SP. Vinha com faixas decorativas, rodas de alumínio de 14 pol e um conjunto de bolsa e boné.

Milenium: antecipando-se à verdadeira virada do milênio, a GM lançava já em outubro de 1999 esta série para Vectra, Astra e Corsa Sedan, em cor prata e com mais equipamentos de série que as versões básicas de cada modelo. No Corsa o motor era 1,0 16V de 68 cv. Bem-sucedida, a série voltou um ano depois. E acabou se tornando versão normal de linha, só que com opções hatch e Sedan, motor de oito válvulas e 60 cv e algumas opções de cores. Entre a série inicial e a versão de linha, mais de 30.000 unidades foram vendidas com essa denominação.


Grande abraço em todos.

Marcelo Gonçalves
www.acursos.com
Corsa Sedan GLS 1.6 8v
Este é o carro!
Junior & Hulk
:: Maxx ::
Mensagens: 3065
Registrado em: Segunda-feira 21 2006f Agosto 2006 05:29:45 PM
Localização: Extrema - MG
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001
Contato:

Mensagem por Junior & Hulk »

Cara mto legal eim !!!

1820 hatches???? pra 1 Brasil inteiro é quase nada !!!!

Por isso se eu vi ate hj uns 5 rodando por ai foi mto !!!

E daki ele nao sai !! daki ninguem me tira rsrsrs :lol:

abs...
Imagem
Adriano CP
:: GLS ::
Mensagens: 1848
Registrado em: Quarta-feira 10 2004f Novembro 2004 10:33:24 AM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Adriano CP »

Gabriel SW escreveu:
MG escreveu:Henrique,

Não podemos nos esquecer que existem inúmeros casos onde o proprietário acrescenta, por conta própria, diversos opcionais ao modelo original de fábrica.

Falando do "meu território", o Corsa Sedan 1.6, temos o GL e o GLS. Já vi muita gente que tem GL falando aqui que o mesmo é completo, enquanto muitos GLS sairam de fábrica sem o ar-condicionado... :shock:

Muitas versões de um mesmo modelo fatalmente acarretam uma promiscuidade no que diz respeito às características de cada uma delas. As versões Wind e Super, por exemplo, são tão confusas quanto à motorização, padronagem do tecido, painel, equipamentos, rodas que fica difícil determinar quem é quem :roll: .

Agora... convenhamos Henrique: se o teu carro saiu de fábrica com o ar-condicionado - que nem nas versões "top" de alguns carros é oferecido - e sem VE e DH que, supostamente são itens oferecidos nas versões intermediárias, isso só comprova o que estou dizendo: olha o tamanho da colcha de retalhos que a nossa amiga GMB criou...


Um grande abraço em todos.
Marcelo Gonçalves
Marcelo

Vamos ao seu caso: Corsa Sedan.

To com uma revista Quatro Rodas de Set/1997

Corsa Sedan GL 1.6 MPFI 8v Preço básico: R$ 17.420,00
Itens de série: Cintos dianteiros com regulagem de altura, barras de proteção nas portas, desembaçador com ar quente, aviso sonoro de faróis ligados, desembaçador do vidro traseiro, vidros verdes, protetor de carter, prep p/ som, rodas de ferro com pneus 165/70 R13

Corsa Sedan GLS 1.6 16v SFI Preço básico: R$ 19.998,00
Itens de série: os mesmos do GL mais, sistema de imobilização do motor, Direção Hidráulica, faróis com regulagem eletrica de altura, Rodas de liga-leve com pneus 185/60 R14


Muita gente comprava o GL e colocara A/C, DH, vidros e travas eletricas, que acrescentavam ao carro R$ 4.600,00, totalizando R$ 22.052,00

O GLS com os mesmos equipamentos descritos acima custava R$ 23.703,00

Hoje os 1700 reais de diferença pode até não ser muito, mas naquela época, o salário minimo não tava nem 200 reais!!!

abraços

Gabriel otima observacao.

Para ter uma ideia

Meu Corsa e um 96 Super.

De tabela ele custa em torno de R$ 12.300,00. Um Wind do mesmo ano custa R$ 11.500,00.
Diferenca de R$ 800,00. Apos minhas pesquisas o que descobri e que a diferenca destes dois modelos e o alarme original e a trava eletrica que saiam de fabrica.
MAs isso nao sei se e realmente regra ou apaenas coincidencias, pois como vc mesmo disse, acessorios podem ser colocados facilmente em qq lugar por um valor mais abaixo do concessionaria.

Abs.
Bomba Flex & Chip Potencia/Alcool - adrianonano@ig.com.br
casouza70
:: Millennium ::
Mensagens: 167
Registrado em: Terça-feira 22 2005f Março 2005 03:55:45 PM
Localização: Caieiras - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por casouza70 »

bacana...
1.820 hatches do modelo champ já é raridade...
agora, só foram feitos 120 piquet?!?!?! nesse caso a dúvida de outro membro que perguntou se era vantagem trocar um celta 2003 por um piquet 98 tá respondida!!! nesse caso é raridade desde o lançamento!

abraços
signus
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Sexta-feira 23 2007f Novembro 2007 07:46:05 PM
Localização: Não Informado
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por signus »

O meu é um Corsa Sport 1.4 16v, motor alemao, y ensamblado no Brasil. Ele vem com ar condicionado, direçao hidráulica, espelhos elétricos, vidros elétricos, duplo AirBag, rodas de liga exclisivas, aerofolio Irmscher (desenhador pra GM Europa dos carros esportivos), duplo escapamento Irmscher, faros de milha, saias laterais, e bancos do Astra GSI, tudo original de fábrica. Sou da argentina e aqui só sairam 200 unidades. Ainda nao vi nenhum comentario acerca do meu carro. Será que la nunca foi vendido? Gostaria de trocar informaçao acerca do meu carro com alguem de lá.
CORSA SPORT 1.4 16v
Clovisbn SE/SP
:: Moderador ::
Mensagens: 6420
Registrado em: Segunda-feira 07 2006f Agosto 2006 02:29:33 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 1999

Mensagem por Clovisbn SE/SP »

signus escreveu:O meu é um Corsa Sport 1.4 16v, motor alemao, y ensamblado no Brasil. Ele vem com ar condicionado, direçao hidráulica, espelhos elétricos, vidros elétricos, duplo AirBag, rodas de liga exclisivas, aerofolio Irmscher (desenhador pra GM Europa dos carros esportivos), duplo escapamento Irmscher, faros de milha, saias laterais, e bancos do Astra GSI, tudo original de fábrica. Sou da argentina e aqui só sairam 200 unidades. Ainda nao vi nenhum comentario acerca do meu carro. Será que la nunca foi vendido? Gostaria de trocar informaçao acerca do meu carro com alguem de lá.
Bem vindo amigo!!!

Esse carro num passou por aqui no Brasil não.....infelizmente.

Depois posta fotos dele pra gente ver.

Abs
Marcell_RJ
:: Wind ::
Mensagens: 45
Registrado em: Segunda-feira 12 2004f Julho 2004 09:40:58 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I
Contato:

Mensagem por Marcell_RJ »

Tópico maneirinho...
Só que com relção as opções e as séries daquela época , não acho que a GMB criou confusão...
Como foi observado pelo Gabriel, naquela época as condições eram outras.
E com relação a diferença do Celta Life e o Celta Spirit, não é só o limpador. É o limpador, desembaçador e lavador do vidro traseiro, parachoques da cor do carro e o temporizador do limpador do para-brisas.
Sei disso que eu tinha um Celta Life 2006 e estou esperando liberarem o meu Classic Spirit.

Mas o tópico é maneirinho, mesmo como eu ja disse.

A dúvida de um pode ser a dúvida de muitos.

Abraços a todos.
Classic Spirit Flexpower - 2008
Rodas 15" do Astra Sunny
Pionner MP3
Philips Cristal Vision
GNV

http://corsaclube.4shared.com/
No endereço acima tem algumas MP3 e alguns utilitários para galera baixar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”