[OPINIÃO] - Corsa Wind GL ou Corsa Super. Qual escolher?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
CaioElias
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2017f Maio 2017 12:54:34 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

[OPINIÃO] - Corsa Wind GL ou Corsa Super. Qual escolher?

Mensagem por CaioElias »

Bom dia pessoal. Esse tópico é mais para tirar uma dúvida. Me perdoem se estiver em local errado, mas como sou novo no grupo, não sei onde postar.

Essa semana se tudo ocorrer como planejo, estarei comprando meu primeiro carro, e será um Corsa. Fiz uma boa pesquisa aqui na minha cidade e encontrei 2 Corsas bem conservados para comprar. Mas estou em duvida sobre qual escolher pois não tenho um conhecimento mais profundo sobre veículos. Vou descrever os modelos:

Corsa Wind GL
Ano: 1996
Cor: Branco
Motor: 1.4
Portas: 2
Combustível: Flex (até onde eu sei, não existe carro flex desse ano, então creio que foi adaptado)
Opcionais: Trava elétrica, alarme

Corsa Super
Ano: 1998
Cor: Prata
Motor: 1.0
Portas: 4
Combustível: Gasolina
Opcionais: Trava elétrica

Os dois carros aparentam estar em ótimo estado de conservação, não tem amassados e nem pintura queimada. Os donos me informaram não haver reparos para fazer (claro que irei levar num mecânico para confirmar). Na questão do preço, os dois estão anunciados pelo mesmo valor aqui na minha cidade (R$ 8500,00).

Dentre esses dois carros, e tendo em vista os valores iguais, qual seria a melhor escolha ??
Obrigado pela ajuda
lucp_cwb
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lucp_cwb »

Olá! Na minha opinião, qualquer um dos 2 são ótimos carros. Vai do que busca.

O gl é um ótimo carro... econômico, fortinho e um pouco mais confortável que o wind por exemplo. Mas esse que está vendo é um 2 portas (igual ao meu). Se atente apenas aos opcionais... o gl normalmente tem vidro elétrico, limpador e desembaçador traseiro, ar quente, trava e alarme original.

O super que está vendo é 4 portas... um pouco mais fraco que o gl, porém já é 4 bicos, mais moderno.

É... vc está numa sinuca!

Acho que se os 2 estão com o mesmo valor, e estados semelhantes, vai do seu gosto mesmo!

Eu, por comodidade, iria no 4 portas. Mas hoje em dia, não troco o meu 2 portas só por esse motivo não.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
CaioElias
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2017f Maio 2017 12:54:34 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CaioElias »

lucp_cwb escreveu:Olá! Na minha opinião, qualquer um dos 2 são ótimos carros. Vai do que busca.

O gl é um ótimo carro... econômico, fortinho e um pouco mais confortável que o wind por exemplo. Mas esse que está vendo é um 2 portas (igual ao meu). Se atente apenas aos opcionais... o gl normalmente tem vidro elétrico, limpador e desembaçador traseiro, ar quente, trava e alarme original.

O super que está vendo é 4 portas... um pouco mais fraco que o gl, porém já é 4 bicos, mais moderno.

É... vc está numa sinuca!

Acho que se os 2 estão com o mesmo valor, e estados semelhantes, vai do seu gosto mesmo!

Eu, por comodidade, iria no 4 portas. Mas hoje em dia, não troco o meu 2 portas só por esse motivo não.

Boa sorte!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Quanto ao vidro elétrico no GL, creio que esse que estou vendo não tem esse opcional, pois nas fotos do interior do veiculo ele tem as manivelas para abrir o vidro.

Realmente estou numa sinuca. Sei que o GL tem um motor mais potente e um acabamento melhor, e no momento estou pendendo pra ele. Mas o Super é 4 portas e mais econômico

Escolha difícil..... kkkkk
lucp_cwb
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lucp_cwb »

Ser mais econômico é relativo. Não é tanta diferença assim... talvez, na cidade nem seja perceptível. Quanto ao vidro elétrico, isso não quer dizer nada. Muitos, na época, quando dava algum problema no vidro elétrico, optavam por voltar pro manual pelo custo do reparo. Hoje, isso já não é mais problema... então, o ideal é observar se há indícios se um dia ele teve vidro elétrico. Esse é exatamente o que aconteceu comigo. Quando comprei, era manual... depois, fui descobrir que o ex-dono tirou os VÊ pra colocar manual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
CaioElias
:: Wind ::
Mensagens: 3
Registrado em: Terça-feira 16 2017f Maio 2017 12:54:34 PM
Localização: Araraquara - SP
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por CaioElias »

lucp_cwb escreveu:Ser mais econômico é relativo. Não é tanta diferença assim... talvez, na cidade nem seja perceptível. Quanto ao vidro elétrico, isso não quer dizer nada. Muitos, na época, quando dava algum problema no vidro elétrico, optavam por voltar pro manual pelo custo do reparo. Hoje, isso já não é mais problema... então, o ideal é observar se há indícios se um dia ele teve vidro elétrico. Esse é exatamente o que aconteceu comigo. Quando comprei, era manual... depois, fui descobrir que o ex-dono tirou os VÊ pra colocar manual.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Entendi amigo. Se eu comprar o carro vou procurar me informar sobre essa questão do VE.

Outro fator que me faz pender um pouco mais para o GL é por não pagar mais IPVA.

Só fico meio com o pé atras na questão do carro ser "Flex". Se foi adaptação mal feita, pode dar problemas no veiculo ??
lucp_cwb
:: Wind ::
Mensagens: 26
Registrado em: Terça-feira 15 2016f Novembro 2016 03:18:11 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GL 1.4 EFI 2P
Ano de fabricação: 1995

Mensagem por lucp_cwb »

Sim, sem duvidas!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

Sem querer passar por arrogante e talz... mas e se vc chegar nos 10 é possível? leva o meu já é do clube e é original.

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php? ... 9&start=10
Chapolin
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 10:59:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Chapolin »

Eu iria de 1.0 4 portas.
Qual a km de cada um deles ?
Acabou, 7 anos e 5 meses de Corsa B 1.6 Chapolin eterno! Obrigado por tudo!
Agora de Corsa C, com TETO SOLAR original!
Larguei as 4 rodas :shock:, agora sou das moto. XJ6 N branca só o cano... TOP! mopedsmile: Corsa Clube sempre =D>
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”