[DÚVIDA] - Pq a bobina só funciona o terminal 2 e 3?

Tudo sobre motores em geral, injeção eletronica, etc.
Responder
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Re: defeito cabiludo no corsão 2004

Mensagem por Bange »

Hummm...então ele não dará informação direta e quem for analisar os dados vai ter alguma dificuldade...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Hummm...então ele não dará informação direta e quem for analisar os dados vai ter alguma dificuldade...
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

É estranho não haver nenhum alarme...

Dei uma olhada na lista dos alarmes de meu carro e realmente a ECU monitora tanto a chegada do sinal da roda fônica quanto a carga que vai pras bobinas...(tensão alta, circ./fiação aberto...tensão baixa, circ./fiação em curto)

Cód Descrição
19 Sinal incorreto do sensor de RPM
41 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão alta
42 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão alta
63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão baixa

Seu carro é mais moderno e os códigos devem ser os de 3 ou 4 dígitos, mas a descrição não deve ter se alterado, pelo contrário devem ter até aumentado...
marcioroberto
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 29 2017f Abril 2017 01:38:39 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por marcioroberto »

cara não sei o q o mecânico fez deve ter mexido em algum fio ele funcionou ai fomos da uma volta nele com alta rotação a 100 km e do nada apagou novamente a saída 1 e 4 da bobina
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

Bange escreveu:É estranho não haver nenhum alarme...

Dei uma olhada na lista dos alarmes de meu carro e realmente a ECU monitora tanto a chegada do sinal da roda fônica quanto a carga que vai pras bobinas...(tensão alta, circ./fiação aberto...tensão baixa, circ./fiação em curto)

Cód Descrição
19 Sinal incorreto do sensor de RPM
41 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão alta
42 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão alta
63 Falha na bobina dos cilindros 2 e 3- Tensão baixa
64 Falha na bobina dos cilindros 1 e 4- Tensão baixa

Seu carro é mais moderno e os códigos devem ser os de 3 ou 4 dígitos, mas a descrição não deve ter se alterado, pelo contrário devem ter até aumentado...
não era pra ser 12 esse?
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Não, não...esse 12 é para ausência total...este 12 sempre aparece como alarme na primeira posição de memória, assim que se liga a chave (óbvio, pois o motor ainda não girou)...no caso do 19 é exatamente a qualidade do sinal esperado.

Esse 19 também aparece quando se coloca rodas com quantidade de dentes diferentes.
SemControle
:: Moderador ::
Mensagens: 26789
Registrado em: Sexta-feira 16 2004f Julho 2004 10:53:41 AM
Localização: Santo André - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por SemControle »

hummmmm, esse nunca vi
Rua não é disputa, é convivência.
1929 motor chevrolet 6cil em linha 49cvs
2008 motor ducatti 2cil em v 150cvs
marcioroberto
:: Wind ::
Mensagens: 16
Registrado em: Sábado 29 2017f Abril 2017 01:38:39 AM
Localização: São Luís - MA
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por marcioroberto »

gente desculpa demorar responde , ainda não conseguir ajeitar o corsa ele apresentou um novo problema o rele da bomba ficava disparando direto e o painel apagava não sei mais o q fazer
rodrigo_dantas
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Terça-feira 11 2017f Julho 2017 05:54:54 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.8 FLEXPOWER
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por rodrigo_dantas »

Bange escreveu:Não é bobina, não é a ECU e nem os conectores, só sobrou a fiação...aberta em curto entre si com o chassis...já verificou o sensor da roda fônica? É ele que informa pra ECU, que comanda a bobina para o momento das centelhas.
" roda fônica" é a polia que vai no virabrequim da correia do alternador????
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Bom, a roda fônica não pode ser chamada de polia, pois não recebe correia...mas a polia do alternador e a roda fônica fazem parte da mesma peça montada no eixo do VB...a parte dentada (que não vai correia), é a roda fônica e seu sensor é montado muito próximo a ela (quase encostando).

O filme é de um Meriva, mas é a mesma analogia...

https://www.youtube.com/watch?v=6KusaXxE6rI
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Manutenção”