Boa tarde Galera,
Eu to pra pegar meu primeiro carro, ja pesquisei bastante e o que mais gostei (na faixa de preço que posso pagar) foi o Corsa Hatch 1.4 Premium. Eu gostaria de saber sobre a durabilidade das peças desse veículo, pois conheço gente vendendo com um preço bom, mas a quilometragem está em 100.500 já.
Eu sei que depende de diversos fatores, tais como a maneira que foi usado o carro, se foram feitas as revisões, manutenções, etc.. mas gostaria de saber sobre uma opinião geral. É um carro de cidade do interior, então não foi usado severamente igual seria se eu comprasse um de SP (onde moro).
O ano dele é 2009.
Se alguem puder me dar algumas opiniões, eu agradeço.
Obrigado!
Corsa Hatch 1.4 Premium - Vale a pena com mais de 100000km?
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- :: Wind ::
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- Junior Kapp
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Boa tarde Alexandre,
bom, eu sou um feliz proprietário de um sedan 98...já é uma idade bem avançadinha e com 200.000 rodados e vai adiante ainda... por esses dias tive um problema mas troquei as velas e voltou as bouas... Pelo que pesquiso e pela experiência com o carro que eu tenho, qual já é bem rodado, a quilometragem realmente não é o que denomina se o motor esta bom ou ruim, e sim realmente seu uso, se este carro que irá pegar era um carro mais de estrada, ótimo, pois o carro de estrada é aquele que trabalha mais em sua temperatura ideal, diferente de um carro urbano, pequenos trajetos e no anda e para o motor trabalha sempre em um regime mais severo, e também averiguar se sempre foram feitas as manutenções preventivas... bom, resumindo, é um bom carro e se com uma manutenção periódica, preventiva, será mais um feliz proprietário de um GM por muito tempo! abraço!
bom, eu sou um feliz proprietário de um sedan 98...já é uma idade bem avançadinha e com 200.000 rodados e vai adiante ainda... por esses dias tive um problema mas troquei as velas e voltou as bouas... Pelo que pesquiso e pela experiência com o carro que eu tenho, qual já é bem rodado, a quilometragem realmente não é o que denomina se o motor esta bom ou ruim, e sim realmente seu uso, se este carro que irá pegar era um carro mais de estrada, ótimo, pois o carro de estrada é aquele que trabalha mais em sua temperatura ideal, diferente de um carro urbano, pequenos trajetos e no anda e para o motor trabalha sempre em um regime mais severo, e também averiguar se sempre foram feitas as manutenções preventivas... bom, resumindo, é um bom carro e se com uma manutenção periódica, preventiva, será mais um feliz proprietário de um GM por muito tempo! abraço!
Tranquilão feito água de poço!!
- Manfio
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Se tratando de Corsa não vale apena. Mesmo que o carro seja muito bem cuidado pelo que já fiz r tive que comprar pro meu tá longe de dizer que vale apena. Eu tenho um 1994 modelo EFI 1.0. Peguei com 65.000 Km e já gastei R$ 6500,00 em peças. Tá tudo aqui na mesa posso até tirar as fotos. Praticamente tudo GM ou da mesma fabricante da montadora. O grande problema de passar dos 150.000 Km é o desgaste na parte de baixo, citando desgaste das bronzinas e do próprio virabrequim. Mas se carro estiver com a lataria e suspensão inteiros até compensa, porque no que peguei tive que comprar todos amortecedores, as 4 juntas homocinéticas, tuchos Delphi, balancins, escoras, bomba de óleo GM. Só na tampa e no rotor do distribuidor Lucas foi mais de R$ 160,00.
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Boa tarde pessoal tenho somente boas informações sobre os corsas tive um wind 94 basico 2 portas muito bom fiquei por dois anos com ele, depois tive um corsa super 97/97 excelente fiquei com ele por 4 anos e agora estou com um corsa hacth 2009 1.0 joy não posso reclamar tudo de bom sou 2 dono.
- Adrianno Sakamoto
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Vale a pena se tiver bem cuidado, com trocas de óleo trocados em dia e mesmo assim tem alguma desvalorização. Não adianta ter um carro de 10000, 20000 kms se não cuidar.
- Manfio
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- Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
- Ano de fabricação: 1994
Opa. Eu me refiro a não valer apena quando o dono não quer gastar uma grana pra reformar. Eu tenho o mesmo Corsinha aqui ano 94. Me chamaram de loco quando viram as peças aqui em casa. Parece uma loja de autopeças. Comprei duas tampas e dois rotores do sitema Lucas ainda originais. É nesse sentido que eu quis me referir. Abraço!Adrianno Sakamoto escreveu:Vale a pena se tiver bem cuidado, com trocas de óleo trocados em dia e mesmo assim tem alguma desvalorização. Não adianta ter um carro de 10000, 20000 kms se não cuidar.
- Manfio
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- Ano de fabricação: 1994
Vou fazer uma amostra de como KM às vezes é uma cilada como base para compra. As peças são para um Corsa 1.0 EFI 1994 que atualmente tem 78.300 KM e rodou 90% até hoje em regime severo. O carro de lataria está perfeita, porém o bonito sempre tem os seus segredos.
Para o serviço julgo necessário as seguintes ferramentas:
Centralizador para a embreagem e manômetro de pressão do sistema de arrefecimento.
Torquímetro de vareta simples com escala de 2 N.m até 140 N.m e uma haste magnética que é muito útil, principalmente quando necessita-se trocar tuchos, balancins e escoras.
Machado de solda e carregador de baterias se a sua estiver "grogue."
Suporte de sustentação de motor se precisar trocar a embreagem.
Goniômetro de 3/4 para torquear as juntas homocinéticas lado das rodas e um compressor de molas para trocar os tuchos.
Alavanca de 3/4 para o soquete de 30mm da porca castelo, alicate de abraçadeiras elásticas, um soquete de 30mm longo e um extrator de terminal de direção.
Um alicate para remoção da trava interna da junta homocinética e outro para apertar as abraçadeiras das coifas.
Compressor de molas e ferramenta para remoção da porca do rolamento.
E inevitavelmente uma família de soquetes sextavados, torks, allen, assim como adaptadores e extensões.
Um macaco hidráulico.
E pelo menos 2 cavaletes.
Peças para deixar o carro em dia. Veja que o carro não tem 80.000 Km porém era usado em regime severo. Relaxamento? Talvez.
Alavanca com guia de ajuste do trambulador. No corsa originalmente usa-se uma chave sextavada de 13mm para fixação ao varão. Nos modelos novos utiliza-se uma chave Torx T45. Aperte o parafuso com um torque de 26 N.m e nada de bom sensor.
Bomba de óleo nova da GM. A atual está contaminada por borra, apesar de ainda ter pressão.
Radiador paralelo da visconde. Cabo de embreagem da CABOVEL. Não recomendo essa marca olhando pela aparência. Se possível compre um da FANIA que é a mesma original GM.
Silicone ACDelco para o cárter novo. Não recomendo marcas desconhecidas. Wurth e Loctite são excelentes opções.
4 juntas homocinéticas de 28 dentes sendo 2 lado roda e 2 lado câmbio.
2 pivôs, 2 terminais de direção, 2 cilindros do tambor, cebolão e um parafuso da polia do virabrequim que deve ser trocado, visto que recebe um torque de 95 N.m mais um torque angular que torna o parafuso descartável. Aplique trava química nesse parafuso de média resistência.
Aditivos para o cambio como Bardahl GA, óleo isafluido 556, vaselina para o'ring da bomba de água, graxa de silicone para as buchas da alavanca de marchas, silenciador de freios para ser aplicado nas costas das pastilhas, graxa branca em spray para lubrificação da guia do rolamento da embreagem, entre outros.
Embreagem da Sachs e junta de metal da bomba de óleo. Na aplicação dessa junta nunca use nada, apenas limpe bem e não aperte de forma cruzada, pois essa junta precisa se deformar na sequência dos parafusos.
Amortecedores, coxins Axios, coifa e batentes. Use sempre aditivo original da montadora junto de água desmineralizada.
Pescador, reservatório, todas mangueiras GM com exceção do ar quente e a de saída do tubo d' água para a bomba. Rolamentos SKF das rodas traseiras.
Sensor de temperatura da água Bosch original GM, cebolinha de óleo GM, tensor GM da Nytron e filtro de óleo ACDelco que não passa de um Tecfil com mais papel. Pelos testes que andei vendo atualmente o melhor filtro é o Tecfil e não o da ACDelco. A FRAM peca na sobreposição do papel filtrante enquanto a MANN peca na quantidade de furos internos o que pode afetar a vasão do óleo.
Junta do cárter do diferencial, da tampa do comando de válvulas e a junta do controle de mudanças.
Retentores do câmbio, do comando, anel do pescador e o anel da porca rolamento do diferencial.
Outras mangueiras do sistema de arrefecimento.
Discos, tambores, lonas e pastilhas.
Kit do completo com balancins e escoras GM, sendo os tuchos da Delphi. Retentor do traseiro do virabrequim e do eixo piloto.
Correia dentada 50.000 Km e do alternador.
Um motor com Bardahl B12 Plus é outra coisa. Não recomendo o uso do Molykote A2, ainda mais para quem utiliza o carro em condições severas. Use 3L + 500 ml do Bardahl e seja feliz.
As demais peças tive que colocar no veículo como o Sensor Map da Delphi, tampa do distribuidor Lucas e rotor ambos GM.
Para o serviço julgo necessário as seguintes ferramentas:
Centralizador para a embreagem e manômetro de pressão do sistema de arrefecimento.
Torquímetro de vareta simples com escala de 2 N.m até 140 N.m e uma haste magnética que é muito útil, principalmente quando necessita-se trocar tuchos, balancins e escoras.
Machado de solda e carregador de baterias se a sua estiver "grogue."
Suporte de sustentação de motor se precisar trocar a embreagem.
Goniômetro de 3/4 para torquear as juntas homocinéticas lado das rodas e um compressor de molas para trocar os tuchos.
Alavanca de 3/4 para o soquete de 30mm da porca castelo, alicate de abraçadeiras elásticas, um soquete de 30mm longo e um extrator de terminal de direção.
Um alicate para remoção da trava interna da junta homocinética e outro para apertar as abraçadeiras das coifas.
Compressor de molas e ferramenta para remoção da porca do rolamento.
E inevitavelmente uma família de soquetes sextavados, torks, allen, assim como adaptadores e extensões.
Um macaco hidráulico.
E pelo menos 2 cavaletes.
Peças para deixar o carro em dia. Veja que o carro não tem 80.000 Km porém era usado em regime severo. Relaxamento? Talvez.
Alavanca com guia de ajuste do trambulador. No corsa originalmente usa-se uma chave sextavada de 13mm para fixação ao varão. Nos modelos novos utiliza-se uma chave Torx T45. Aperte o parafuso com um torque de 26 N.m e nada de bom sensor.
Bomba de óleo nova da GM. A atual está contaminada por borra, apesar de ainda ter pressão.
Radiador paralelo da visconde. Cabo de embreagem da CABOVEL. Não recomendo essa marca olhando pela aparência. Se possível compre um da FANIA que é a mesma original GM.
Silicone ACDelco para o cárter novo. Não recomendo marcas desconhecidas. Wurth e Loctite são excelentes opções.
4 juntas homocinéticas de 28 dentes sendo 2 lado roda e 2 lado câmbio.
2 pivôs, 2 terminais de direção, 2 cilindros do tambor, cebolão e um parafuso da polia do virabrequim que deve ser trocado, visto que recebe um torque de 95 N.m mais um torque angular que torna o parafuso descartável. Aplique trava química nesse parafuso de média resistência.
Aditivos para o cambio como Bardahl GA, óleo isafluido 556, vaselina para o'ring da bomba de água, graxa de silicone para as buchas da alavanca de marchas, silenciador de freios para ser aplicado nas costas das pastilhas, graxa branca em spray para lubrificação da guia do rolamento da embreagem, entre outros.
Embreagem da Sachs e junta de metal da bomba de óleo. Na aplicação dessa junta nunca use nada, apenas limpe bem e não aperte de forma cruzada, pois essa junta precisa se deformar na sequência dos parafusos.
Amortecedores, coxins Axios, coifa e batentes. Use sempre aditivo original da montadora junto de água desmineralizada.
Pescador, reservatório, todas mangueiras GM com exceção do ar quente e a de saída do tubo d' água para a bomba. Rolamentos SKF das rodas traseiras.
Sensor de temperatura da água Bosch original GM, cebolinha de óleo GM, tensor GM da Nytron e filtro de óleo ACDelco que não passa de um Tecfil com mais papel. Pelos testes que andei vendo atualmente o melhor filtro é o Tecfil e não o da ACDelco. A FRAM peca na sobreposição do papel filtrante enquanto a MANN peca na quantidade de furos internos o que pode afetar a vasão do óleo.
Junta do cárter do diferencial, da tampa do comando de válvulas e a junta do controle de mudanças.
Retentores do câmbio, do comando, anel do pescador e o anel da porca rolamento do diferencial.
Outras mangueiras do sistema de arrefecimento.
Discos, tambores, lonas e pastilhas.
Kit do completo com balancins e escoras GM, sendo os tuchos da Delphi. Retentor do traseiro do virabrequim e do eixo piloto.
Correia dentada 50.000 Km e do alternador.
Um motor com Bardahl B12 Plus é outra coisa. Não recomendo o uso do Molykote A2, ainda mais para quem utiliza o carro em condições severas. Use 3L + 500 ml do Bardahl e seja feliz.
As demais peças tive que colocar no veículo como o Sensor Map da Delphi, tampa do distribuidor Lucas e rotor ambos GM.
- Adrianno Sakamoto
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Cara não foi pra ti, isso é só uma opinião minha pro nosso colega Alexandre.
Abraços.
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