Como avaliar um bom Corsa GLS 1.6 Sedan 2001?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
pablopttm
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Segunda-feira 09 2013f Dezembro 2013 07:26:38 AM
Localização: Sapucaia do Sul - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Como avaliar um bom Corsa GLS 1.6 Sedan 2001?

Mensagem por pablopttm »

Olá , pessoal .Buenas !

Assim , estou planejando a compra de um Corsa GLS Sedan 2001 1.6 8v até o final do ano e gostaria da ajuda dos mais experientes quais itens devo observar especificamente para esse modelo. Lembrando que é esse carro que pretendo comprar e não tenho olhos para outro. E como vai ter um uso diário ( mas pouco uso ) e quero ficar no mínimo 5 anos tem que ser bem inteiro.Por motivos logísticos terá que ser um de grande Porto Alegre. Obrigado a todos , eu também estou pesquisando no fórum a respeito defeitos crônicos , peças caras/raras em algumas versões, etc .Detalhe, nunca tive corsa , e nunca dirigi um modelo 1.6 , então será minha primeira vivência com o veículo.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

Em geral manutenção baratíssima se for o 8v. QUanto a isso é bem tranquilo, peças simples, nada de mais.

Observe o chicote se está inteiro, como está o arrefecimento (pra ver se não está podre de ferrugem). Leva um mecânico pra ver ou leve ele até mecânico, condição pra comprar.
Avatar do usuário
sousaman
:: Moderador ::
Mensagens: 16589
Registrado em: Sábado 12 2006f Agosto 2006 08:45:34 AM
Localização: Guarulhos - SP
Modelo do veiculo: CORSA GLS 1.6 MPFI 4P
Ano de fabricação: 2000
Contato:

Mensagem por sousaman »

pablopttm,

Sou um pouco suspeito para falar... :lol:

Como qualquer carro, tem que realizar uma avaliação com calma e friamente, pois o GLS tem fama de ser um carro muito procurado por sua gama de opcionais. Porém como todo a qualquer carro, quando exige manutenção preventiva constante pelos kms de utilização, boas peças e um bom reparador.

A parte mais chata como o Awaked falou é a parte de arrefecimento, pois o 1.6 aquece um pouco mais que o 1.0, não podendo passar do meio do mostrador de temperatura e isso desde que comprei o meu era um calcanhar de aquiles. Foi muita luta para estabilizar a sistema, mas consegui. O restante dos sistemas e equipamentos, foi fácil de resolver tudo.

E como todo e qualquer carro equipado, exige bastante cuidado para evitar surpresas. Eu tive TODAS que vc imaginar pelo uso mesmo, mas não me arrependo um real sequer disso. Peças ainda existem no mercado e vc as encontra com pesquisa como os sites peça peças e peças on line de todos os sistemas. A Distribuidora de peças Accioly aqui em SP é uma excelente referência para nós corseiros de todo o Brasil.

Somente a parte de Ar Condicionado é a mais complexa e se não estiver funcionando tem que se avaliar bem se compensa investir nisso. Geralmente é cara e não são todos os reparadores que conseguem realizar diagnósticos precisos. Já li muitos casos aqui no fórum sobre isso e no RJ tem uma concentração grande de casos.

Tenho o meu Hatch GLS 2000 a 7 anos. Muitos Kms, aventuras, viagens, passeios, alegrias, manutenções, surpresas, tristezas esperadas e inesperadas as vezes, mas vou te falar, o carro é resistente e não me arrependo.

Muitos amigos já falaram que passou da hora de vendê-lo por todos os problemas que passei e já estão na "porta" novamente, mas na hora que fizer isso posso te falar, vai deixar muita saudade.

Abraços!
CC 20 ANOS - MAIOR SITE DE INFOS SOBRE CORSA DO BR! :shock:
NÃO ABANDONE O ZAP, INXTA E FOFOCABOOK, MAS PESQUISE ANTES DE POSTAR. AS RESPOSTAS ESTÃO AQUI. 8) ELEVE O PADRÃO NO PAPO DE BOTECO :agrue:
ENCONTROS? PROCURAMOS ESPAÇO! :cry:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”