Meu 1º GM! Como cuidar dele da melhor forma?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
wallace Z.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 09 2016f Junho 2016 08:53:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Meu 1º GM! Como cuidar dele da melhor forma?

Mensagem por wallace Z. »

Senhores(as)

Sempre Tive carros das VW, porem dessa vez optei por um GM, alem de ter sido bem recomendado por conhecidos.

Peço que me informem cuidados e atenção que devo ter em especial, alem dos cuidados rotineiros com qualquer carros, se ha algum lugar que possa vender peças a bom preço etc etc etc

Comprei um corsa sedan 1.4 premium 2010, com 69.002km.

Estou com o carro a 25 dias, troquei o oleo assim que peguei, pelo recomendado no manual, o motor correspondeu muito bem, não "bateu" visto que alguns lojistas "engrossam" o oleo para um motor mais cansado.
O carro esta bem original, acabamentos internos mto bem cuidado pelo antigo dono.

Senti que o carro correspondeu melhor no alcool, acredito que o antigo dono usava esse combustivél.

no alcool preciso de duas partidas pra ligar o carro.

Recomendam que eu troque e readapte o carro a gasolina ?
qual a media de consumo ? em ambos os combustíveis ? - na pratica, pq na teroria é tudo mto lindo.

essas chuvas fortes em sp, entrou agua no porta mala, pingando pelo vidro, borracha do vidro traseiro bem perto das molas do porta mala (lado direito olhando de frente)

Acontece com a linha corsa ou GM ? nunca tive esse tipo de problema.

De um modo Geral, gostei mto da aquisição, posição de dirigir confortável, ate pelo meus 1.95 de altura.

conto com a opnião de vcs !!!
marcosgabriel62
:: Wind ::
Mensagens: 8
Registrado em: Sexta-feira 27 2016f Maio 2016 09:35:24 PM
Localização: Porto Alegre - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por marcosgabriel62 »

Não existe essa de "O dono usava esse combustível e o carro está bem adaptado para tal"
O carro é flex véi
Vai responder melhor no etanol, e gastar mais no etanol por que o alcool tem maior octanagem que a gasolina.
Seria prudente fazer uma revisão no sistema de partida frio, porém vale lembrar que quando tá frio pra caceta que nem faz aqui no sul onde moro não tem carro a alcool que não reine um pouquinho pra pegar.
O pessoal relaxa e deixa a gasolina ficar velha naquele reservatorio ou as vezes tem algum relé baleado por isso seria bom dar uma revisada.

Espero ter ajudado!
Bange
:: Moderador ::
Mensagens: 4644
Registrado em: Terça-feira 29 2013f Outubro 2013 07:47:34 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 1997

Mensagem por Bange »

Muitos donos de flex, reclamam de consumo quando meiam o combustível, pois a ECU fica travada no entendimento de que é álcool...isso ás vezes dá uma dor de cabeça para descobrir o motivo.

Não vou falar de consumo, pois o meu não é flex e também devido ao modo de dirigir de cada um...mas vou falar do básico quando se compra um carro usado.

Trocar: correia dentada e tensionador, óleo do motor, velas e cabos (se tiver conhecimento avaliar a troca pelas especificações de medidas), líquido aditivo do arrefecimento (principalmente se tiver aquela cor amarronzada), e óleo do freio.

Inspecionar (trocar se necessário): discos, pastilhas e lonas de freio

A partir disso, entrar no esquema das manutenções preventivas do manual do proprietário...o carro é bom e com uma das manutenções mais baratas e simples.

Seja bem-vindo!
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

O mais importante é que esse motor 1.4 da GM deve usar óleo 5w30. Com óleo errado há relatos de dificuldade na partida, desgaste prematuro... enfim. Esse motor foi bem trabalhado pra extrair 105cv de um bloco 1.4. Não vacile no tipo de óleo.
Como os VW troca a cada 5000 km e 6 meses.
O meu com 30.000 km as velas já estavam ruins, acabava que eu não esperava os 40.000 km pra trocar.

Aqui um vídeo da partida a frio, funciona assim desde 0 km:https://www.youtube.com/watch?v=ImIp4pio9IM
Você escuta a bombinha pressurizando e o os estalos é o injetor pulsando.

Use sempre gasolina Podium no tanquinho de partida a frio, evita problemas. O carro usa pouca gasolina na partida e o tanquinho dura meses, se for gasolina aditivada comum ou comum a gasolina oxida lá dentro, estraga e é pior pra pegar.

Em geral tem boa mecânica e é bem robusto, não tem nada complicadão nele.

O resto já foi dito. Aliás, pela taxa de compressão e outros pontos... esse motor flex é mais um motor álcool adaptado pra flex do que um motor gasolina adaptado. Por isso ele parece até mais lisinho e perfeito rodando com etanol. Faça suas médias.
Tem um vídeo da GM afirmando isso: https://www.youtube.com/watch?v=q-89-51GYe8
Vale a pena assistir até pra conhecer seu motor.

Tenha em mente que só no segundo ou terceiro tanque de um único combustível vc consegue uma média confiável, até lá sempre tem um resto do outro combustível atrapalhando.

Eu conseguia pouca diferença no consumo rodando com etanol x gasolina, não dava 20% de diferença, por isso rodava sempre com etanol.
wallace Z.
:: Wind ::
Mensagens: 2
Registrado em: Quinta-feira 09 2016f Junho 2016 08:53:03 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2010

Mensagem por wallace Z. »

Obrigado pelas dicas.

O oleo usei o 5/30 q esta no manual. E todas as manutençoes sitadas eu fiz ontem. Gastei menos do q esperava. To usando etanol, segundo tanque, fez a media de 9,58 na cidade sem ar, mto friu em sp esses dias.
A partida a friu esta de boa.
Obrigado pelas dicas.
awaked
:: Moderador ::
Mensagens: 10832
Registrado em: Terça-feira 01 2011f Março 2011 02:26:17 PM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA HATCH MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011

Mensagem por awaked »

É isso aí, a manutenção do Crosa é barata mesmo. E ele é um legítimo Opel quanto ao projeto, você veio dos alemães (VW) e está com outro. Também sou alto e nesse ponto o carro é mesmo espaçoso pro motorista, mais do que muitos de categorias maiores inclusive.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”