Corsa Gsi - Vale a pena comprar?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
zumpano
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:32:29 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Corsa Gsi - Vale a pena comprar?

Mensagem por zumpano »

Galera, estou querendo comprar um GSI. Tive um em 2000 e me arrependo até hoje de ter vendido.
Estou louco para comprar outro, mas confesso que estou com receio.

Minha dúvida é a seguinte. Hoje em dia, vale a pena?
Digo isso, baseado na dificuldade de se achar peças e manutenção.

No exterior ainda se acham peças para eles? Borrachão do parachoque, emblemas, tecido dos bancos, essas coisas que estão sumindo com o tempo? Não sei se lá fora ainda são fabricados ou se pararam como aqui no Brasil.

Peço a ajuda de fórum, para não me arrepender + uma vez.
Obrigado desde já!
jankefarias
:: ST ::
Mensagens: 950
Registrado em: Quarta-feira 24 2009f Junho 2009 05:45:13 PM
Localização: Pelotas - RS
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por jankefarias »

zumpano escreveu:Galera, estou querendo comprar um GSI. Tive um em 2000 e me arrependo até hoje de ter vendido.
Estou louco para comprar outro, mas confesso que estou com receio.

Minha dúvida é a seguinte. Hoje em dia, vale a pena?
Digo isso, baseado na dificuldade de se achar peças e manutenção.

No exterior ainda se acham peças para eles? Borrachão do parachoque, emblemas, tecido dos bancos, essas coisas que estão sumindo com o tempo? Não sei se lá fora ainda são fabricados ou se pararam como aqui no Brasil.

Peço a ajuda de fórum, para não me arrepender + uma vez.
Obrigado desde já!
Tudo depende do carro e da sua ideia do que fazer com ele, se quer manter original pararas vai ser difícil achar um gsi que não passou nas mãos de um fuçador, porém se vai fuçar turbinar e tal dai vale até a pena pegar um carro "menos" original, considerando o valor. Da ultima vez que procurei gsi para comprar o único que valia a pena era um que tava lindo, mas quando foi ver por baixo e abrir o capo o carro tinha incendiado dai desisti hehehe.
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Hoje em dia haverá dificuldade em relação a muitas peças. Lá fora ainda acha peças normal.

Abraços.
zumpano
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:32:29 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por zumpano »

Gostaria de um gsi que tivesse com todos os diferenciais dele: exterior e interior.
brunnomaia
:: Champ ::
Mensagens: 562
Registrado em: Quarta-feira 27 2007f Junho 2007 10:57:51 AM
Localização: Curitiba - PR
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1996

Mensagem por brunnomaia »

GSi hoje em dia ou você compra um que esteja " pronto" com tudo funcionando e todos os itens específicos da versão, ou sinceramente não vale a pena.

Um gsi Filé e com 100% de originalidade e tudo funcionando começa em 14-15 mil reais.

Com relação as peças de acabamento e estétitca, novas na GM impossível, ninguém tem mais, agora usado talvez com muito empenho nas buscas

Tecidos dos bancos sem chance não existe a própria empresa que fabricava ja faliu a vários anos, quem tem alguma coisa são alguns donos de GSI porém não revendem de jeito nenhum, deixam guardado para uma eventual necessidade.

Borrachão - Esquece sem chance, a meses não aparece para venda e quando aparecer vai ser igual urubu na carniça hahahah, vai dar até briga para ver quem compra.

parachoque - Com alguma dificuldade fuçando na net ainda acha usado por ai, precisando de recuperação.

Emblemas - bem difícil e quando acha não vai ser menos que 200,00 conto um emblema.

Faróis de neblina - Ainda acha por valores razoáveis, na faixa ai de 250-300 cada usado.

Volante - Ainda acha , volti-meia aparece anuncio.

La fora nas gringa a dificuldade não é muito diferente, pois la fora tbm não sairam tantos GSI assim.

Com relação a manutenção o grande problema do GSI é justamente os ex donos que não fizeram direito ou que levaram em mecânico porco, o GSI exige um conhecimento diferenciado e um carinho especial, porém para mim que já tive 05 não é nada que assuste.

Via de regra a manutenção mecânica do GSi gira em torno de 30-40% mais caro que um corsa 8v, não mais que isso, ainda encontra tudo que precisa de peças mecânicas ( unica coisa difícil mesmo são os pistões originais do GSi com taxa de 10,5:1 , normalmente encontra os pistões de Tigra e Corsa 16v que tem taxa de 9,8:1), no restante são peças que acha fácil.

O grande problema do GSI diz respeito a parte elétrica e injeção, pois normalmente algum mecânico porco por não conhecer direito o carro ,fez alguma gambiarra , alguma m... e acabou com a elétrica do carro, mas se estiver com todos os plugs, sensores e chicotes em perfeito estado não vai incomodar; Isso também serve para o ABS, dificilmente apresenta defeito sério, normalmente é apenas sensor com sujeira, mal contato nos cabos e conectores, etc.

Outra coisa que muitos GSi´s apresentam problema é no sistema de ar condicionado, novamente digo, por puro relaxo dos ex-donos, pois é um sistema caro de fazer manutenção e ai preferem deixar queto e com o tempo vai deteriorando e piorando até ficar impraticável o reparo.

Eu sempre digo que se a pessoa andou a vida inteira de corsinha wind 8v básico, chevette, monza, kadett , enfim carros mais simples e resolve andar de GSI da noite pro dia, prepare-se que o nível de exigência de manutenção do gsi, nível de gastos e nível de conhecimento do mecânico que irá executar a manutenção , são MUITOOOOO SUPERIORES, ou seja , pegar um gsi e continuar usando até o limite e só trocar óleo de vez em quando e mais nada de manutenção, vai ficar na mão com certeza, vai ficar puto com o carro , vai vender antes do que imaginava e vai depois ficar falando mal do carro como se o problema fosse o carro em si.

Enfim, essa é a opinião de quem já teve 05 GSi e muitos outros corsas 16v, vectra 16v, calibra, tigra, enfim gm 16v acho que já tive todos e atualmente estou com uma corsa wagon GLS 99 16v .
Tenho Muitas peças de Corsa para Venda, pergunte!
Volante, cambio, acabamentos Diversos, peças mecanicas ,
tem de tudo.
zumpano
:: Piquet ::
Mensagens: 211
Registrado em: Quarta-feira 16 2006f Agosto 2006 09:32:29 AM
Localização: Rio Claro - SP
Modelo do veiculo: CORSA GSI 16V
Ano de fabricação: 1995
Contato:

Mensagem por zumpano »

Muito bom o seu ponto de vista Bruno. Gostei!

Eu já tive um Gsi preto, em 1999/2000... na época cheguei a comprar borrachão, emblemas, botinha do spolier, tampinha de roda... tudo zero na concessionária.... o meu medo é após 16 anos....

Sei que o custo da manutenção é alto e não tão simples assim, conversei com o meu mecânico, que na época era quem fazia as revisões para mim e ele me disse praticamente o que você citou em relação a parte mecânica. A minha real preocupação são as "perfumarias" mesmo. Itens, acessórios e acabamentos que só ele tem.

Enfim, estou de olho no mercado, procurando por um.... quero gastar entre 13 e 16 mil.
Obrigado pela ajuda!
Bigtomas
:: Champ ::
Mensagens: 465
Registrado em: Segunda-feira 30 2006f Outubro 2006 10:31:32 PM
Localização: Guaporé - RS
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN MAXX 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2009

Mensagem por Bigtomas »

Bem direto,é opção como segundo carro para passeio, se pretende usar todo dia vai acabar descaracterizando o carro. Pela falta de peças e dificuldades de manutenção,sei disso pois tenho um XR3 Conversível que uso como. Segundo Carro.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”