[DÚVIDA] - Sobre comprar Corsa Wind

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Dicarvalho92
:: Wind ::
Mensagens: 1
Registrado em: Domingo 10 2016f Janeiro 2016 07:31:04 PM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Sobre comprar Corsa Wind

Mensagem por Dicarvalho92 »

Amigos, boa tarde.
Neste ano pretendo comprar meu primeiro carro. Andei vendo o Corsa Wind 1.0 (anos 96,97,98,99), meu pai já teve um e me recomenda bastante.

Porém, gostaria de saber a opinião de vocês, sem puxar saco da marca/carro hahahaha

1) Vi que este Corsa Wind possui modelos como MPFI, EFI e SUPER, qual é melhor e por que?

2) Nesses sites de vendas vi que tem uma galera que coloca GNV nele, mesmo sendo 1.0.. O carro não fica muito ruim ? O custo com manutenção não aumenta muito ?

3) Ele faz em média quantos km/l ?

Procuro um carro de manutenção barata e econômico (mto econômico, diga-se de passagem kkk)

Obs¹: Desculpem por todas essas perguntas, mas eu não sei nada sobre carros, só sei dirigir (e olhe lá :lol: )
Obs²: Desculpem se criei o tópico no lugar errado.
Arker
:: Piquet ::
Mensagens: 365
Registrado em: Segunda-feira 11 2010f Outubro 2010 05:50:02 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 MPFI 2P
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Arker »

Dicarvalho92, Eai amigo, vou responder com base nas minhas experiências a respeito dos corrsas que tive (1 Wind 97, 1 Corsa Joy Sedan, 1 Corsa Hatch Joy)

1- EFI e MPFI (são diferença de motorização EFI 1.0 e 1.4 1 bico somente vão até 1996, 1.0 e 1.6 "MPFI" 4 bicos injetores tem até hoje no classic) Wind e Super são versões de um mesmo carro o Corsa Wind era a versão de entrada alguns nem desembaçador e limpador traseiro tem, a Super geralmente vem com mais opcionais, (vc pode encontrar alguns pelados tambem) eles vinham com interior e painel em cores diferentes e em 1998 a versão super vinha também em 1.0 16v. Qual melhor? Depende, seu uso, o que te agrada.. o EFI 1.0 é o mais fraco de todos, porém pode ser o + econômico também dependendo do seu uso.

2- GNV compensa se você roda muuito diariamente, senão vai empatar ou gerar mais gastos

3- Meu corsa wind 11km/l, o corsa efi 1.0 do Adriano Sakamoto faz 13,3km/l.. os MPFI VHC (apartir 2003) são mais potentes e também econômicos

Corsa já é o carro de manutenção barata.. compartilha peças de Celta, Classic.

Mais dúvidas, os amigos vão respondendo ai.. abraço!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”