[DÚVIDA] - Vale a pena trocar um Corsa por outro Corsa?

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
spainshank
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 23 2015f Agosto 2015 05:20:50 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

[DÚVIDA] - Vale a pena trocar um Corsa por outro Corsa?

Mensagem por spainshank »

Amigos,

Surgiu uma oportunidade e estou pensando se vale a pena ou não.

O meu Corsa Classic é 2010 e está com 75000 km rodados. Completo. Começou a apresentar pequenos problemas, mas ainda nada muito grave.

Acontece que tenho um amigão que está vendendo o Classic 2014 dele por 20 mil reais. Completo, com ABS e 36500 KM rodados.

Eu venderia o meu e pagaria pra ele a diferença à vista.

A troca vale a pena? Ou seria dinheiro jogado fora?
Conheça o OGROMÓVEL: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103624
-- CHEVROLET CLASSIC 2010 VHC E FLEX


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Valor é uma percepção relativa, né amigo....

Se vai ou não valer a pena p/ VOCÊ, é uma coisa que ninguém melhor do que VOCÊ mesmo irá responder.


spainshank
:: Wind ::
Mensagens: 35
Registrado em: Domingo 23 2015f Agosto 2015 05:20:50 PM
Localização: Santos - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por spainshank »

Então, Denrrou, eu sempre tive o planejamento de trocar meu Classic por outro carro melhor.

O Novo Classic, na prática, é o mesmo carro. Nesse caso, seria apenas uma troca visando manutenção mais barata, por ser um carro mais novo, mas isso também vai da sorte. Não teria nenhum outro ganho em conforto, por exemplo.

Ao mesmo tempo, eu teria que desembolsar de 5 a 6 mil reais nessa troca, de imediato, e fico pensando que poderia guardar esse dinheiro para comprar outro carro mais novo e potente no futuro.

Que dúvida!
Conheça o OGROMÓVEL: http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=103624
-- CHEVROLET CLASSIC 2010 VHC E FLEX


Avatar do usuário
Uorrned
:: Piquet ::
Mensagens: 297
Registrado em: Sexta-feira 26 2015f Junho 2015 03:25:40 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Uorrned »

Depende bastante né...

Pode ser que vala a pena, pode ser que não. Tudo depende mesmo.

Dependendo de como está o seu, de quanto há de perspectiva p/ gastar nele, pode ser um bom negócio. É mera questão de equacionar tudo.

Dependendo da manutenção que ele for precisar lá pelos 80, as vezes pode se chegar aos 2 mil ou até mais tranquilamente se for p/ fazer tudo direitinho.

Então 5 mil por um carro 4 anos mais novo e com tudo mais ou menos em dia pode vir a ser lucrativo de alguma forma. Talvez no seu dia a dia mesmo por desfrutar de um carro mais confiável, talvez em uma revenda no futuro pode conseguir vender melhore mais facilmente, as duas coisas talvez... etc...

Mas é relativo mesmo, eu no seu lugar, se fosse p/ trocar de corsa por corsa, pegaria um corsa c premium 1.4, mas como é questão de oportunidade, cabe a você colocar tudo na ponta do lápis e decidir o que lhe será melhor mesmo.

Desejo que faça uma boa escolha!


Jardel_GM
:: Moderador ::
Mensagens: 386
Registrado em: Quarta-feira 01 2014f Outubro 2014 05:52:53 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Jardel_GM »

E bem como o amigo ai acima disse, e muito relativo.

Eu particularmente não faria esta troca, primeiro porque não gosto muito do designer do classic LS.
Segundo porque como você mesmo disse os dois são completos.

E Terceiro são carros com a manutenção igual, mesmo o LS mais novo também vai exigir as mesmas manutenções do outro.
E outra em temos de crise, sem duvida você consegue fazer tudo que o seu precisa sem gastar nem a metade que vai pagar na diferença do outro.

Mas também tem que avaliar o quanto você esta satisfeito com o seu, quando estamos meio desanimados ai nada do que falei faz sentido, e sim a sua satisfação, se esta afim de pegar outro carro, mesmo sendo praticamento o mesmo, va em frente...


Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”