General Motors do Brasil bate recordes de exportações

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Responder
Avatar do usuário
Eduardo Sauner
:: Sport ::
Mensagens: 1113
Registrado em: Quinta-feira 06 2003f Novembro 2003 01:13:15 PM
Localização: Cachoeirinha - RS
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

General Motors do Brasil bate recordes de exportações

Mensagem por Eduardo Sauner »

Líder de vendas no mercado brasileiro, a GMB cresce 30% nos resultados de exportações em 2004 - resultados divulgados no Salão Internacional de Detroit


Perto de atingir 80 anos de atividades no Brasil, no próximo 26 de janeiro, a General Motors do Brasil liderou o mercado brasileiro total em 2004, considerando todos os segmentos - veículos de passageiros, comerciais leves, caminhões e ônibus. A exportação registrou recorde, com um crescimento de 30% em relação a 2003. A produção atingiu excelentes índices.

A empresa contabilizou 364.259 veículos emplacados no país, resultado que a colocou a primeira vez em sua história na liderança do ranking nacional, com participação de 23,1% no mercado brasileiro total.

"Eu estou muito feliz com os resultados de vendas da General Motors do Brasil em 2004 e muito orgulhoso com esta realização" destacou Rick Wagoner, Chairman e CEO da General Motors durante coletiva de imprensa nesta terça-feira (11 de Janeiro de 2005) com os jornalistas brasileiros no Salão Internacional do Automóvel de Detroit.

O Brasil foi o sexto maior mercado para a General Motors em 2004. Incluindo a Argentina, a região do Mercosul foi o quarto maior mercado em 2004 depois dos Estados Unidos, China e Canadá.

Exportações recordes

Exportações combinadas da General Motors do Brasil e da Argentina (General Motors Mercosul) totalizaram US$ 1,56 bilhão em 2004, constituindo-se no melhor ano em exportações de sua história. O último recorde foi obtido em 2003, quando a empresa exportou aproximadamente US$ 1,2 bilhão.

"Este crescimento reflete os esforços da General Motors do Brasil e Argentina em ampliar as exportações em várias partes do mundo e também o reconhecimento pelos nossos consumidores da alta qualidade, bons preços e excelente design dos produtos desenvolvidos no Brasil", afirma Ray G. Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul. De qualquer modo, destaca Young "com o Real forte, nós vemos riscos reais de não crescimento ou de redução de nossas exportações em 2005".

"Nós ultrapassamos a meta fixada para 2004 e o percentual de 30% de crescimento em relação a 2003 é a prova inequívoca do excelente trabalho da nossa marca nos seus quase 80 anos de Brasil. A ordem é continuar a crescer", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.

Produção a pleno vapor

No ano de 2004 a General Motors do Brasil produziu mais de 563 mil unidades, entre veículos montados e na forma de CKD (onde são exportados completamente desmontados), outro recorde histórico da General Motors Mercosul (Brasil e Argentina) foi a produção de mais de 620 mil unidades.

Ao todo, atualmente, estão disponíveis aos consumidores 11 modelos: Celta, Classic, Corsa, Astra, Vectra, Omega, picapes Montana e S10, monovolumes Meriva e Zafira e utilitário esportivo Blazer.

Ray G. Young destaca que em 2004, a GM do Brasil bateu recordes em Pós-vendas, o mais baixo custo de garantia e recorde de segurança nas fábricas, não obstante ao fato de contratarmos mais de 2 mil novos funcionários em 2004. "Claramente, 2004 foi um ano de recordes, performance e crescimento para General Motors do Brasil e nós queremos continuar assim em 2005", conclui Ray G. Young.

Fonte: Editoria GM

http://www3.chevrolet.com.br/portalgm/n ... 701_gm.jsp
Eduardo Sauner
Corsa Wind 1994 - Placa Preta
Youtube: https://www.youtube.com/eduardosauner
Instagram: https://www.instagram.com/eduardosauner/
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”