[DÚVIDA] - FIM da linha para o CELTA

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

[DÚVIDA] - FIM da linha para o CELTA

Mensagem por L U C I A N O »

Senhores,

Ao que tudo indica o Celta estará ''dando adeus" nos próximos meses de 2015.

Segundo a matéria do link abaixo, os fornecedores afirmaram que a Chevrolet cortou o fornecimento de peças para o Celta.

http://www.estadao.com.br/jornal-do-car ... 3942,0.htm
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Já tava na hora né, a realidade é essa...

É um bom carro, gosto do Celtinha e até vi ele como opção correndo por fora (muito por fora) quando queria trocar meu Corsa B, mas não vejo tanto UP assim em sair de um B pro Celta que não seja ser um carro mais novo, e acabei mantendo meu foco no Corsa C.

Ao que parece quem será seu sucessor será o novo Chevrolet Spark, eu particularmente gostei....como carro de entrada a GM já precisa substituir o Celta sim, senão vai ficar pra trás....vamos aguardar se ele desembarca por aqui mesmo em 2016.


Imagem


http://oglobo.globo.com/economia/carros ... k-15765761
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Chapolin
:: Rodeio ::
Mensagens: 608
Registrado em: Quinta-feira 15 2009f Outubro 2009 10:59:31 PM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1 8 MPFI 8V 102CV
Ano de fabricação: 2002

Mensagem por Chapolin »

Mais do que na hora de aposentar essa carroça.
Acabou, 7 anos e 5 meses de Corsa B 1.6 Chapolin eterno! Obrigado por tudo!
Agora de Corsa C, com TETO SOLAR original!
Larguei as 4 rodas :shock:, agora sou das moto. XJ6 N branca só o cano... TOP! mopedsmile: Corsa Clube sempre =D>
Moni_Rodrigues
:: Super ::
Mensagens: 50
Registrado em: Quarta-feira 20 2011f Abril 2011 05:07:42 PM
Localização: São Bernardo do Campo - SP
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por Moni_Rodrigues »

Oi galera!
Eu tinha corsa sedan super 01 e quando fui trocar de carro, minha primeira opção era o Celta, devido a economia de combustivel e manutenção barata, afinal meu trajeto é urbano, mas quando entrei no Celta 2011, que desespero... detestei o carro, não tive vontade nem te dar partida... tava inteiro! mas o acabamento é terrivel... acabei pegando um corsa hatch 2012 e não me arrependo... mas se eu for comparar acabamento do corsa 2000 para o 2012... o meu 2000 dá um banho no 2012.. :wink:
Ikaro
:: Moderador ::
Mensagens: 2837
Registrado em: Domingo 28 2004f Novembro 2004 12:58:12 AM
Localização: São Paulo - SP
Modelo do veiculo: CORSA WAGON GLS 1.6 MPFI
Ano de fabricação: 2001

Mensagem por Ikaro »

Vida eterna ao Classic
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Ikaro escreveu:Vida eterna ao Classic
Pelo menos para quem tem Corsa B é excelente que o Classic ainda continue na linha de produção da GM.

A ordem natural é que o Celta saindo de linha o Classic siga o mesmo caminho. A questão é: Quem substituirá o Classic?
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Moni_Rodrigues escreveu:Oi galera!
Eu tinha corsa sedan super 01 e quando fui trocar de carro, minha primeira opção era o Celta, devido a economia de combustivel e manutenção barata, afinal meu trajeto é urbano, mas quando entrei no Celta 2011, que desespero... detestei o carro, não tive vontade nem te dar partida... tava inteiro! mas o acabamento é terrivel... acabei pegando um corsa hatch 2012 e não me arrependo... mas se eu for comparar acabamento do corsa 2000 para o 2012... o meu 2000 dá um banho no 2012.. :wink:
O Celta para ser usado na cidade é uma boa pedida. Realmente o carro peca em alguns aspectos como o acabamento e a fragilidade da sua estrutura. O Celta em acidentes mais graves simplesmente desmancha!

Em relação ao Corsa C, não tem nem comparação. Inclusive, na minha opinião, o Corsa C nem se compara ao Corsa B, seja de qual ano for. Acho o Corsa C bem superior.

Voltando ao Celta, para uso urbano, eu prefiro ele ao invés do Classic, por exemplo. Um carrinho pequeno - fácil de estacionar, esperto, manutenção fácil e relativamente econômico. Para uso constatante em rodovias eu não recomendo. Mas, para uso no dia-a-dia é um das melhores opções.
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

L U C I A N O escreveu: A ordem natural é que o Celta saindo de linha o Classic siga o mesmo caminho. A questão é: Quem substituirá o Classic?
Até onde eu ja li nesses sites especializados, quando o Classic der tchau e a GM por esse Spark no lugar do Celta, ninguém vai preencher esse espaço do Classic na linha não.
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Mensagem por Fred Figueiredo »

Agora a fragilidade no acabamento do Celta realmente é de tirar os nervos...

O 2005 do meu amigo com 60 e poucos mil KM rodados já tinha perdido o botão de controle da ventilação, a difusor de ar esquerdo do painel, tampa do porta luvas e tampão do bagagito batendo.....

Além de arremates no acabamento que achei absurdos na economia da GM como exemplo a falta de borrachas sanfonadas nos comandos de seta, ta de brincadeira né?

Pareceeeee...eu digo parece pois não andei em nenhum pra comprovar, que a GM colocou um acabamento digamos digno do Celta somente agora na versão 2015, que é vendido em versão única LT completo, tanto o o Celta G1 quanto o G2 pecavam nas mesmas economias....
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
José Leal
:: Moderador ::
Mensagens: 5905
Registrado em: Quarta-feira 29 2012f Agosto 2012 05:50:56 PM
Localização: Goiânia - GO
Modelo do veiculo: CORSA (DEMAIS)
Ano de fabricação: N/I

Mensagem por José Leal »

Como disseram ali em cima, o Celta é uma boa para a cidade. Pequeno e ágil. Economia nunca foi o forte da GM.
O problema dele é que é o mesmo projeto desde que foi lançado, do mesmo jeito do Classic.

E certamente o Spark virá com motor 3 cilindros. É a ordem natural.

Agora, deixa eu dar meu pitaco aqui: Imagina se no lugar do Spark, entra o Opel Adam?! MEU DEUS! Iria destruir a concorrência! Não teria para upa, Ka...

Imagem
Saboreiem e chorem, pois a GMB preferiu a linha "asiamericana" ao invés da européia.
Escort SW GLX 1.8 16V 97/98 - BANHEIRONA -
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”