[DÚVIDA] - FIM da linha para o CELTA

Lista de discussão dos amantes do Chevrolet Corsa de todo o Brasil.
Fred Figueiredo
:: Classic ::
Mensagens: 1356
Registrado em: Domingo 19 2010f Setembro 2010 07:43:44 AM
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Modelo do veiculo: CORSA HATCH 1.0 MPFI 8V 71CV
Ano de fabricação: 2004

Re: [DÚVIDA] - FIM da linha para o CELTA

Mensagem por Fred Figueiredo »

DAN Skywalker escreveu:Agora o preço dos usados vão cair mais ainda... cade o corsa D e E no Brasil.. a GM sempre pecando nos lançamentos e muitos recall.. por isso so curto a GM antiga, onde os carros tinham qualidade.

Ahhh se a GM trouxesse o Corsa D hein, já seria um baita lucro... :)

Um camarada meu de infância passou 1 ano e pouco em Dublin na Irlanda fazendo intercâmbio....lá andou e dirigiu (volante lado direito) um Vauxhall Corsa C duas portas, e apesar de gostar do acabamento do nosso Corsa C aqui, que pro segmento dele acho até um dos melhores, ele me disse que só andando num Corsa C de lá seja da Opel ou da Vauxhall que se nota de fato um excelente acabamento e arremates...

Segundo ele os de cá e os de lá são muitoooo parecidos, mas parece que eles lá são mais cuidadosos e caprichosos com esse aspecto...MID, volante em couro, apoio de cabeça central e cinto de 3 pontas em todo banco traseiro, som 2 original 2 din, air bag, ABS...

Por exemplo pra mim um das poucas coisas que me tira do sério no acabamento do Corsa C aqui, que é esse forro das portas horroroso que ele tem, parece até aquelas tecido daquelas toalhas de mesa de festas, e que se não tiver cuidado descola da porta com extrema facilidade? Segundo ele JAMAIS entraria no acabamento do de lá....

A versão que ele dirigiu era com motor a diesel 1.2, segundo ele versão de entrada deles, tipo foi o JOY aqui...

E sabe porque disso? Pq infelizmente nós brasileiros aceitamos qualquer pé de boi....e acaba vendendo mais que agua gelada em engarramento...
"Corseando e desfilando por ai"

Corsa B Super 1996 "Azulão"
Corsa C hatch VHC 2004 "Sport"

http://corsaclube.com.br/viewtopic.php?t=96967
Avatar do usuário
Adrianno Sakamoto
:: GL ::
Mensagens: 1692
Registrado em: Terça-feira 02 2011f Agosto 2011 12:23:47 AM
Localização: São José dos Campos - SP
Modelo do veiculo: CORSA WIND 1.0 EFI 2P
Ano de fabricação: 1994
Contato:

Mensagem por Adrianno Sakamoto »

Ainda bem que o público brasileiro está valorizando mais na hora de comprar um carro (na verdade não está sobrando dinheiro pra nada imagina financiar um automóvel...) e optando por veículos com mais itens.

Parece ser o fim de uma era. Depois que o plano Collor detonou a economia veio os carros populares 1.0 para ajudar a impulsionar as fabricantes. O Corsa Wind chegou para alavancar a Chevrolet ao seu auge, quem viveu nesse tempo sabe disso, aproveitando-se do real com paridade ao dólar tivemos veículos com qualidade muito boa da GM produzido com peças vindas do estrangeiro.

Hoje não teria um GM novo, só optaria por usados.

Abraços.
Avatar do usuário
L U C I A N O
:: Classic ::
Mensagens: 1330
Registrado em: Sexta-feira 02 2009f Outubro 2009 01:38:41 PM
Localização: Belo Horizonte - MG
Modelo do veiculo: CORSA SEDAN PREMIUM 1.4 ECONOFLEX
Ano de fabricação: 2011
Contato:

Mensagem por L U C I A N O »

Adrianno Sakamoto escreveu:Ainda bem que o público brasileiro está valorizando mais na hora de comprar um carro (na verdade não está sobrando dinheiro pra nada imagina financiar um automóvel...) e optando por veículos com mais itens.

Parece ser o fim de uma era. Depois que o plano Collor detonou a economia veio os carros populares 1.0 para ajudar a impulsionar as fabricantes. O Corsa Wind chegou para alavancar a Chevrolet ao seu auge, quem viveu nesse tempo sabe disso, aproveitando-se do real com paridade ao dólar tivemos veículos com qualidade muito boa da GM produzido com peças vindas do estrangeiro.

Hoje não teria um GM novo, só optaria por usados.

Abraços.
Não só da GM, mas, na atual conjuntura, não compensa comprar carro zero de nenhuma montadora. Quanto a carros básicos vejo que a tendência é acabar, pelo menos para mim já acabou. É uma tendência natural.

Antigamente eu achava que um carro "super completo" era o que tinha ar condicionado e direção hidráulica. Hoje em dia para mim isso o mínimo que o carro tem que ter, aliado as travas, vidros e retrovisores elétricos. Não me vejo hoje em dia a bordo de um carro sem AC e DH.

Quando fui comprar o Corsa, um dos primeiros itens que eu olhei foi esse. O carro só não tem airbag e ABS, itens que obrigatoriamente terão que fazer parte do meu próximo carro.

Quando lembro que em 2008 eu fui em uma concessionária e comprei um Classic zero 0km totalmente pé de boi sem nem ao menos ter ar quente, eu tenho vontade de dar uns tapas em mim mesmo. ::?
Ex-Classic 2008 "pé de boi" motor de 1L (deixou saudades)
Ex- Corsa C Sedan "motor" de 1,4L (não deixou saudades)
Ex-Fiesta Sedan motor de 1,6L (maldito sistema de arrefecimento kkk!).
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem

Voltar para “Corsa Clube List”